Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Higiene Íntima – Cuidados

Higiene Íntima – Cuidados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Higiene Íntima – Cuidados

Para manter a proteção da área genital é indispensável ter uma higiene íntima adequada, para se ver livre de infeções e outros incômodos. É necessário que a mulher fique de olho nos cuidados diários, ainda mais em épocas quentes. Principalmente no calor, a mulher fica suscetível a vários problemas, pois alguns hábitos comuns que aparentam não ser prejudiciais, como por exemplo, ficar com o biquíni molhado por muito tempo pode deixar em risco a saúde dessa região. Pensando nisso, saiba mais e veja quais são os cuidados necessários com a higiene íntima.

As formas para manter uma boa higiene íntima são simples, porém indispensáveis. Os fungos e bactérias responsáveis por causar doenças proliferam facilmente na região genital quando a mulher faz o uso de roupas de banho ou calcinhas úmidas por muito tempo. Portanto, é recomendável que sempre que sair do mar ou da piscina, troque de roupa e vista uma calcinha limpa e seca.

Os protetores diários podem abafar a região íntima da mulher, o que pode provocar corrimentos, coceira e infeções. E outro detalhe que não pode ser deixado de lado é com relação ao uso de absorventes, que precisam ser trocados a cada 4 horas. Mesmo que seu fluxo menstrual seja pouco, faça a troca. Sempre tenha em mãos lencinhos umedecidos, pois eles podem ser muito uteis em situações de emergência. Mas, eles não podem ser utilizados todos os dias para evitar possíveis irritações ou coceira.

No cotidiano, procure não utilizar roupas muito justas e de tecidos grossos, dê preferência às peças mais leves. Com relação às roupas íntimas, saiba que eles precisam ser postas para secar sempre em um local fresco e seco, nunca as deixe dentro do banheiro. Evite usar calcinhas de tecido sintético, o recomendável é utilizar as de algodão ou de tecidos que permitem a transpiração e a ventilação da área.

Os sabonetes íntimos também são ótimos aliados para ajudar você a cuidar da higiene íntima. Sabonetes comuns tendem a ser pouco ou ácidos demais para a higiene diária da mulher. Já os sabonetes íntimos ajudam a manter o equilíbrio e diminuem as chances de irritação na vagina. Mas além deste tipo de produto, você também pode usar um sabonete com PH neutro ou um sabonete glicerinado, pois eles também não provocam irritações na pele.

Por fim, para manter a higiene íntima basta ter alguns cuidados diários muito simples. Adotar essas atitudes irá ajudar você a prevenir possíveis irritações ou coceiras nesta região, e contribuirão para a saúde de sua intimidade.


Rua Direita

Título: Higiene Íntima – Cuidados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - Higiene Íntima – Cuidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios