Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Higiene Íntima – Cuidados

Higiene Íntima – Cuidados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Higiene Íntima – Cuidados

Para manter a proteção da área genital é indispensável ter uma higiene íntima adequada, para se ver livre de infeções e outros incômodos. É necessário que a mulher fique de olho nos cuidados diários, ainda mais em épocas quentes. Principalmente no calor, a mulher fica suscetível a vários problemas, pois alguns hábitos comuns que aparentam não ser prejudiciais, como por exemplo, ficar com o biquíni molhado por muito tempo pode deixar em risco a saúde dessa região. Pensando nisso, saiba mais e veja quais são os cuidados necessários com a higiene íntima.

As formas para manter uma boa higiene íntima são simples, porém indispensáveis. Os fungos e bactérias responsáveis por causar doenças proliferam facilmente na região genital quando a mulher faz o uso de roupas de banho ou calcinhas úmidas por muito tempo. Portanto, é recomendável que sempre que sair do mar ou da piscina, troque de roupa e vista uma calcinha limpa e seca.

Os protetores diários podem abafar a região íntima da mulher, o que pode provocar corrimentos, coceira e infeções. E outro detalhe que não pode ser deixado de lado é com relação ao uso de absorventes, que precisam ser trocados a cada 4 horas. Mesmo que seu fluxo menstrual seja pouco, faça a troca. Sempre tenha em mãos lencinhos umedecidos, pois eles podem ser muito uteis em situações de emergência. Mas, eles não podem ser utilizados todos os dias para evitar possíveis irritações ou coceira.

No cotidiano, procure não utilizar roupas muito justas e de tecidos grossos, dê preferência às peças mais leves. Com relação às roupas íntimas, saiba que eles precisam ser postas para secar sempre em um local fresco e seco, nunca as deixe dentro do banheiro. Evite usar calcinhas de tecido sintético, o recomendável é utilizar as de algodão ou de tecidos que permitem a transpiração e a ventilação da área.

Os sabonetes íntimos também são ótimos aliados para ajudar você a cuidar da higiene íntima. Sabonetes comuns tendem a ser pouco ou ácidos demais para a higiene diária da mulher. Já os sabonetes íntimos ajudam a manter o equilíbrio e diminuem as chances de irritação na vagina. Mas além deste tipo de produto, você também pode usar um sabonete com PH neutro ou um sabonete glicerinado, pois eles também não provocam irritações na pele.

Por fim, para manter a higiene íntima basta ter alguns cuidados diários muito simples. Adotar essas atitudes irá ajudar você a prevenir possíveis irritações ou coceiras nesta região, e contribuirão para a saúde de sua intimidade.


Rua Direita

Título: Higiene Íntima – Cuidados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - Higiene Íntima – Cuidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios