Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 2
Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

Sempre que escutamos, alguém falar em câncer, bate um certo desespero, uma vontade enorme de se afastar para não continuar ouvindo nada sobre algo que parece tão perigoso à saúde e à própria vida. Por isso, muitas vezes, nem se quer sabemos o que é, e o que desencadeia e como prevenir esse problema que está tão próximo. Afinal, se você não tem ninguém na família, certamente conhece alguém que já sofreu com algum câncer. Não queremos assustar ninguém, mas explicar a doença e apontar caminhos para que, no dia-a-dia, você e sua família possam se prevenir deste mal. Embora os cientistas e pesquisadores ainda não tenham desvendado o câncer por completo, muito estudo demonstra como a alimentação e os hábitos saudáveis podem blindar o nosso organismo contra o câncer.

O câncer ocorre quando o organismo perde o controle sobre um determinado tipo de célula e esta passa a se multiplicar de forma rápida e desorientada. A partir daí, pode invadir outros órgãos e impedir o seu funcionamento adequado. Cada tipo de câncer pode ser desencadeado de forma diferente, por uma influencia genética ou exposição a agentes químicos, físicos ou biológicos. Na mulher, os principais cânceres são de mama, ou colo do uterino e intestino.

É bom afastar hábitos danosos como tabagismo, e consumo de álcool, exposição à luz solar, adquirir hábitos saudáveis alimentação equilibrada e pratica de atividades físicas, e acompanhamento medico regularmente, com isso previne o risco de desenvolvimento do câncer.

Saiba as partes do corpo mais afetadas pelo câncer, E quais as causas e como tratar.

Câncer de mama é caracterizado por um nódulo ou tumor nos seios, que pode ou não ser acompanhado de dor. Em alguns casos, surgem nódulos nas axilas. Suas causas são geralmente em idade avançada, ou menstruação precoce, menor pausa tardia, e em primeira gravidez após os trinta anos. Geralmente o tratamento é decidido pelo médico, e o melhor tipo de tratamento é cirúrgico, a remoção do tecido cancerígeno ou do seio inteiro, radioterapia e quimioterapia.

Colo de útero é um câncer maligno que combate a porção vaginal, chamado cérvice uterina ou colo do útero, no estado inicial, não apresenta sintomas. Suas possíveis causas é o HPV, ou seja, vírus do papiloma humano, este esta presente em 90% dos casos. O vírus pode ser transmitido por relações sexuais. Outros fatores, é como inicio precoce da atividade sexual, grande numero de parceiros sexuais, tabagismo, higiene inadequada e uso prolongado de anticoncepcionais orais isso pode desencadear o câncer do colo do útero. O tratamento é decidido pelo medico, a partir de uma avaliação de cada caso isso varia de cirurgia a laser até a remoção total do útero.



Waldiney Melo

Título: Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • alana carlaalana carla

    05-04-2011 às 18:54:56

    eu tive cancer de ultero mi recuperei estou curada graças a deus

    ¬ Responder
  • rosaliarosalia

    20-10-2010 às 22:50:37

    pois é um bocado dificil porque me encontro com anemia e nao encontrei nada que me esclareçe-se pois a minha medica disse que eu tinha mas nao me reseitou nada estou ideçi-sa desculpem-me e obrigada beijinhos e as melhoras para a queles que a teem

    ¬ Responder

Comentários - Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios