Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança melhora a qualidade de vida

Dança melhora a qualidade de vida

Categoria: Saúde
Visitas: 20
Comentários: 1
Dança melhora a qualidade de vida

Sabemos que um dos maiores fatores que contribui para nossa saúde e bem estar é o exercício físico, quando se fala que a melhor atividade física é o exercício físico logo pensamos em uma academia cheia de aparelhos, ou um ginásio com saunas e piscina. Saiba que você pode fazer exercícios que emagrece com qualidade de vida que envolve o nutricional, o emocional e o físico.

O equilíbrio emocional é um dos maiores fatores que contribui para o aumento de peso, e isso ocorrem quando achamos que a comida se torna um prazer, ai os alimentos são consumidos compulsivamente para diminuir a angustia, o estresse, e as frustrações e o sentimento de culpa. Esse comportamento faz com que a pessoa aumente de peso e com isso a obesidade. É criado dentro de se um sentimento de desvalorização por se achar rejeitada devido à gordura. O pior de tudo isso é que a pessoa recorre a exercícios físicos, mais em pouco tempo larga devido o desanimo.

Mas o que as pessoas não sabem é que existe um exercício físico que diminui o peso com rapidez e devolve a sua alto- estima muito mais rapidamente do que você imagina, é a dança e que muitos a chamam de dança de salão, pois é uma dança que só é possível de par, como o bolero, forró, merengue, tango essas danças são próprias de salão e que são feito de par. Com esse exercício é possível a pessoa voltar a ter a sua- alta estima, e com isso a sua perca de peso. O equilíbrio emocional é tão importante como emagrecer, pois com isso a saúde agradece.

Com a dança você pode queimar até 700 calorias, e quanto maior for a pratica e a habilidade de dançar, maior será o gasto calórico, pois o ritmo será seguido com menos pausas., Dançar aumenta a freqüência cardíaca, melhora a capacidade respiratória, ajuda no estresse, artrose e a osteoporose, tonifica os músculos e aumenta a sua flexibilidade sem contar que o seu colesterol vai embora.

Tango é uma dança Argentina que trabalha com o todo do corpo e é tão eficaz quanto o alongamento.

O frevo é uma dança bem brasileira e que queima muita caloria, mais exige muito preparo físico, tem uma coreografia feita típica com uma sombrinha. Mexe muito com os músculos das pernas e do abdômen e bumbum, e pode saber que eles ficam firmes depois de alguns meses.

Salsa é uma dança de Cuba, e é uma mistura de mambo com merengue e a rumba, salsa quer dizer tempero e seus passos são animados e cheios de ginga e tem um gasto calórico muito grande.

A dança é um dos exercícios físicos que em pouco tempo você ver o resultado e que devolve a sua alto estima e o prazer de viver bem com a vida.



Waldiney Melo

Título: Dança melhora a qualidade de vida

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 20

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:42:12

    Fui bailarina de danças de salão, um desporto de competição, durante cerca de oito anos. Pela minha experiência, considero que melhora francamente a qualidade de vida, sendo no entanto mais proveitosa quando feita apenas pelo desporto, não pela competição. Em praticamente todos os campeonatos nos quais participava havia alguém, normalmente uma rapariga, que se sentia mal, tendo de receber assistência. A meu ver, nada na prática compulsiva de exercício, seja ele qual for, é saudável.

    ¬ Responder

Comentários - Dança melhora a qualidade de vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios