Dança melhora a qualidade de vida
O equilíbrio emocional é um dos maiores fatores que contribui para o aumento de peso, e isso ocorrem quando achamos que a comida se torna um prazer, ai os alimentos são consumidos compulsivamente para diminuir a angustia, o estresse, e as frustrações e o sentimento de culpa. Esse comportamento faz com que a pessoa aumente de peso e com isso a obesidade. É criado dentro de se um sentimento de desvalorização por se achar rejeitada devido à gordura. O pior de tudo isso é que a pessoa recorre a exercícios físicos, mais em pouco tempo larga devido o desanimo.
Mas o que as pessoas não sabem é que existe um exercício físico que diminui o peso com rapidez e devolve a sua alto- estima muito mais rapidamente do que você imagina, é a dança e que muitos a chamam de dança de salão, pois é uma dança que só é possível de par, como o bolero, forró, merengue, tango essas danças são próprias de salão e que são feito de par. Com esse exercício é possível a pessoa voltar a ter a sua- alta estima, e com isso a sua perca de peso. O equilíbrio emocional é tão importante como emagrecer, pois com isso a saúde agradece.
Com a dança você pode queimar até 700 calorias, e quanto maior for a pratica e a habilidade de dançar, maior será o gasto calórico, pois o ritmo será seguido com menos pausas., Dançar aumenta a freqüência cardíaca, melhora a capacidade respiratória, ajuda no estresse, artrose e a osteoporose, tonifica os músculos e aumenta a sua flexibilidade sem contar que o seu colesterol vai embora.
Tango é uma dança Argentina que trabalha com o todo do corpo e é tão eficaz quanto o alongamento.
O frevo é uma dança bem brasileira e que queima muita caloria, mais exige muito preparo físico, tem uma coreografia feita típica com uma sombrinha. Mexe muito com os músculos das pernas e do abdômen e bumbum, e pode saber que eles ficam firmes depois de alguns meses.
A dança é um dos exercícios físicos que em pouco tempo você ver o resultado e que devolve a sua alto estima e o prazer de viver bem com a vida.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sofia Nunes
15-09-2012 às 15:42:12Fui bailarina de danças de salão, um desporto de competição, durante cerca de oito anos. Pela minha experiência, considero que melhora francamente a qualidade de vida, sendo no entanto mais proveitosa quando feita apenas pelo desporto, não pela competição. Em praticamente todos os campeonatos nos quais participava havia alguém, normalmente uma rapariga, que se sentia mal, tendo de receber assistência. A meu ver, nada na prática compulsiva de exercício, seja ele qual for, é saudável.
¬ Responder