Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança melhora a qualidade de vida

Dança melhora a qualidade de vida

Categoria: Saúde
Visitas: 20
Comentários: 1
Dança melhora a qualidade de vida

Sabemos que um dos maiores fatores que contribui para nossa saúde e bem estar é o exercício físico, quando se fala que a melhor atividade física é o exercício físico logo pensamos em uma academia cheia de aparelhos, ou um ginásio com saunas e piscina. Saiba que você pode fazer exercícios que emagrece com qualidade de vida que envolve o nutricional, o emocional e o físico.

O equilíbrio emocional é um dos maiores fatores que contribui para o aumento de peso, e isso ocorrem quando achamos que a comida se torna um prazer, ai os alimentos são consumidos compulsivamente para diminuir a angustia, o estresse, e as frustrações e o sentimento de culpa. Esse comportamento faz com que a pessoa aumente de peso e com isso a obesidade. É criado dentro de se um sentimento de desvalorização por se achar rejeitada devido à gordura. O pior de tudo isso é que a pessoa recorre a exercícios físicos, mais em pouco tempo larga devido o desanimo.

Mas o que as pessoas não sabem é que existe um exercício físico que diminui o peso com rapidez e devolve a sua alto- estima muito mais rapidamente do que você imagina, é a dança e que muitos a chamam de dança de salão, pois é uma dança que só é possível de par, como o bolero, forró, merengue, tango essas danças são próprias de salão e que são feito de par. Com esse exercício é possível a pessoa voltar a ter a sua- alta estima, e com isso a sua perca de peso. O equilíbrio emocional é tão importante como emagrecer, pois com isso a saúde agradece.

Com a dança você pode queimar até 700 calorias, e quanto maior for a pratica e a habilidade de dançar, maior será o gasto calórico, pois o ritmo será seguido com menos pausas., Dançar aumenta a freqüência cardíaca, melhora a capacidade respiratória, ajuda no estresse, artrose e a osteoporose, tonifica os músculos e aumenta a sua flexibilidade sem contar que o seu colesterol vai embora.

Tango é uma dança Argentina que trabalha com o todo do corpo e é tão eficaz quanto o alongamento.

O frevo é uma dança bem brasileira e que queima muita caloria, mais exige muito preparo físico, tem uma coreografia feita típica com uma sombrinha. Mexe muito com os músculos das pernas e do abdômen e bumbum, e pode saber que eles ficam firmes depois de alguns meses.

Salsa é uma dança de Cuba, e é uma mistura de mambo com merengue e a rumba, salsa quer dizer tempero e seus passos são animados e cheios de ginga e tem um gasto calórico muito grande.

A dança é um dos exercícios físicos que em pouco tempo você ver o resultado e que devolve a sua alto estima e o prazer de viver bem com a vida.



Waldiney Melo

Título: Dança melhora a qualidade de vida

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 20

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:42:12

    Fui bailarina de danças de salão, um desporto de competição, durante cerca de oito anos. Pela minha experiência, considero que melhora francamente a qualidade de vida, sendo no entanto mais proveitosa quando feita apenas pelo desporto, não pela competição. Em praticamente todos os campeonatos nos quais participava havia alguém, normalmente uma rapariga, que se sentia mal, tendo de receber assistência. A meu ver, nada na prática compulsiva de exercício, seja ele qual for, é saudável.

    ¬ Responder

Comentários - Dança melhora a qualidade de vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios