Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Ferramentas > Carregue ferramentas no seu carro

Carregue ferramentas no seu carro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Ferramentas
Visitas: 2
Comentários: 1
Carregue ferramentas no seu carro

Prevenir é melhor que remediar.

Essa parece ser uma frase batida e antiquada, mas contém uma verdade que não podemos ignorar. Para quem anda de carro, essa frase também é bastante válida, pois nunca se sabe quando pode ocorrer uma emergência.

Muitos motoristas por preguiça ou esquecimento mesmo, nunca se preocupam em andar com uma boa caixa de ferramentas no seu veículo, muitos equipam o carro com vários acessórios, som potente, e deixam as ferramentas em segundo plano.Isso pode sair bem caro.

Quem nunca teve um pneu furado inesperadamente ou sofreu alguma avaria ou pane no veículo? Nesse caso um dos itens essenciais que todo motorista prevenido deve carregar em seu veículo são as caixas de ferramentas.




Uma boa caixa de ferramentas contém tudo que é necessário para pequenos reparos e para auxiliar em alguma situação de emergência. Chaves de fenda , alicates, porcas, arames, fitas adesivas, martelo, canivete etc, devem constar em uma boa caixa de ferramentas.

Uma caixa de ferramentas ocupa pouco espaço no veículo e pode ser uma ajuda extremamente valiosa em casos de pane no veículo ou pneu furado.Imagine você viajando em uma estrada sem ninguém por perto nem um posto ou oficina ao seu redor, já pensou em quanto uma caixa de ferramentas pode ser útil??

Claro que nem todo problema poderá ser resolvido por você , em casos mais complexos é preciso procurar ajuda especializada, mas em casos mais simples, se você não tiver ferramentas no carro como vai poder trabalhar em cima do problema??

Uma boa caixa de ferramentas é vendida em lojas automotivas, e grandes hipermercados, não tenha medo de investir dinheiro , compre uma caixa de ferramentas a mais completa possível, pois é um investimento para a toda vida.

Além da caixa de ferramentas, é sempre recomendado carregar no veículo uma lanterna, um carregador de bateria, uma parafusadeira elétrica para facilitar a troca em caso de pneu furado , um calibrador portátil de pneus, e se possivel carregue lampadas e fusíveis extras.

Além de tudo isso, nunca se esqueça de sempre fazer a manutenção preventiva do veículo, de tempos em tempos leve seu carro em um mecânico de confiança para uma boa revisão. sempre carregue sua mala de ferramentas no carro, mas é bem melhor se você nunca precisar usar ela.


Nilson Empreendedor

Título: Carregue ferramentas no seu carro

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 21:45:17

    Como é bom ter todas as ferramentas no carro, assim, em uma eventualidade, ela está lá prontas a nos auxiliar. A Rua Direita acredita que eles são indispensáveis.

    ¬ Responder

Comentários - Carregue ferramentas no seu carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios