Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Proteja seu computador contra raios

Proteja seu computador contra raios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 2
Proteja seu computador contra raios

Em determinadas épocas do ano, chuvas fortes com muitos raios podem trazer complicações para as pessoas, como quedas e picos de energia. Para os eletrodomésticos e principalmente computadores, esse é o pior momento. Os picos de energia podem queimar facilmente os aparelhos e as quedas podem fazer com que você perca algum trabalho importante que estava fazendo nas máquinas.

Para que você não corra esses riscos, veja algumas dicas e recomendações para se proteger nessas situações.

No-Breaks

Esses aparelhos são muito úteis em casos de quedas de energia. Pois previamente carregados, assim que ocorre uma interrupção de energia, ele assume a frente e, dependendo de sua capacidade, consegue manter seus equipamentos funcionando por algum tempo.

Bastante eficaz, assim que a energia volta ao seu pleno funcionamento, o aparelho desliga sozinho e carrega sua bateria para ficar preparado para qualquer eventual problema futuro desse mesmo gênero. A autonomia desses aparelhos vai depender também de quantos equipamentos estão conectados a eles.

Quando você for adquirir um, veja se ele é capaz de suprir suas necessidades e procure escolher o modelo correto para suas atividades. Alguns possuem até filtros de linha e estabilizadores, bastante completos. Após 2 anos, aproximadamente, você deve trocar de aparelho, pois é o tempo de vida útil estimado para sua utilização.

Filtros de linha

Apesar de ocorrer uma grande confusão entre filtro de linha e estabilizadores, a função de ambos é bastante distinta. O filtro tem a capacidade de eliminar as pequenas variações que ocorrem na rede, evitando que elas cheguem aos aparelhos que estão conectados a ele. Caso essa corrente ultrapasse o limite que o filtro suporta, um fusível que está contido dentro dele se queima, evitando que essa descarga queime os outros equipamentos.

Quando você for adquirir um filtro de linha, procure obter informações sobre a qualidade do produto antes. Há casos que os fabricantes não respeitam as normas de qualidade, podendo prejudicar os equipamentos ligados a ele, principalmente os hardwares do computador que são extremamente sensíveis.

Estabilizadores de tensão

Os estabilizadores de tensão, como o próprio nome já diz, tem a função de receber a corrente elétrica da rede e entregá-la na quantidade correta para cada equipamento. Em casos de picos de energia ou pulsos fracos, ele complementará o trabalho evitando o possível dano de algum periférico.

Novamente, quando for adquirir seu estabilizador, procure por referências do aparelho antes e compre um que atenda as suas necessidades. Existe uma gama grande de aparelhos no mercado, sendo que os de qualidade ajudaram a estender a vida útil de seus equipamentos. Prefira sempre ligar seus equipamentos em estabilizadores ao invés de diretamente nas tomadas.

Se eu não tiver esses equipamentos?

Ao menor sinal de “tempo fechado”, salve seus trabalhos que estão sendo realizados no computador e desligue todos os equipamentos. Mesmo tendo os equipamentos citados acima, é importante salientar que eles não garantem a segurança de seus periféricos, pois a natureza é imprevisível e as descargas por raios podem ser grandes o suficiente para estragar todos os aparelhos. Por isso, tire-os da tomada sempre e aguarde o perigo passar.


Lucas Souza

Título: Proteja seu computador contra raios

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:08:13

    A Rua Direita agradece as informações tão úteis para proteger o computador contra raios. É muito importante saber como evitar que seja queimado e não sirva para nada ou que possa trazer gastos. Muito bom!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:32:15

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Proteja seu computador contra raios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios