Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Opte por um termoacumulador

Opte por um termoacumulador

Categoria: Máquinas
Visitas: 124
Opte por um termoacumulador

Ter água quente durante todo o dia é necessário para as necessidades básicas das famílias. No entanto coloca-se por vezes a dúvida de saber qual a melhor opção para aquecer a água, se o esquentador, a caldeira ou o termoacumulador? A mesma duvida se coloca em relação a consumo de gás ou electricidade. Saber qual é que gasta menos ou o mais adequado para o tipo de habitação nem sempre é fácil. No entanto convêm escolher de acordo a necessidade, espaço e número de pessoas.

As dúvidas são mais fáceis de esclarecer se tiver em conta se o espaço a abastecer se trata de um hospital, escola, vivenda onde é necessário abastecer vários pontos de tiragem de água ou num apartamento que dispensa um aparelho com maior capacidade. O espaço disponível também é importante para colocar um aparelho maior.

Apesar de muita gente preferir os esquentadores que ocupam menos espaço há quem opte por ter um termoacumulador que tem algumas vantagens.

As mais funcionais relativamente a estes aparelhos a gás são: A fácil instalação, não precisa de ficha eléctrica nem pilhas, tem uma protecção anticorrosão, é fabricado em chapa de aço esmaltado e com revestimento a espuma.

Existe em vários modelos e capacidade entre os 115 graus centígrados a 280 . São preparados para gás butano.

A água pode ser regulada entre 35 graus centígrados a setenta e cinco.

A temperatura da água em reserva é controlada por uma sonda termoestática, que permite ter água sempre que se necessita, de forma rápida e com uma pressão constante em vários pontos de tiragem, por exemplo na cozinha e na casa de banho.

São fáceis de acender bastando ligar a chama piloto +para ter o depósito a funcionar.

Estes são mais indicados para quem necessita de consumir água quente durante todo o dia e de uma forma muito regular. Os eléctricos são mais aconselhados para usar só de vez em quando como por exemplo em apartamentos de férias.

As vantagens são as mesmas dos aparelhos a gás, necessitando estes de ficha eléctrica e também têm para a mesma quantidade de capacidade.

Para prédios onde existe gás natural o ideal é instalar uma caldeira ou esquentador. A funcionalidade é idêntica embora o esquentador sirva mais para apartamentos que não precisam de utilizar vários pontos de tiragem da água.

Para grandes espaços e muita gente o ideal é o termoacumulador ou a caldeira a gás.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Opte por um termoacumulador

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 124

803 

Imagem por: stefano meneghetti

Comentários - Opte por um termoacumulador

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: stefano meneghetti

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios