Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Categoria: Outros
Comentários: 1
Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

No artigo anterior (Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte
1), foram apresentadas algumas dicas sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. Essas dicas são conselhos para serem realizados antes da entrevista, proporcionando a você atitudes inteligentes para chegar diante dos recrutadores preparado.

Agora, o artigo aqui presente irá prepará-lo para ter atitudes indispensáveis diante dos recrutadores e entrevistadores, aumentando suas chances de ser o escolhido. Confira essas dicas e prepare-se para esse passo tão importante na vida de todos.

Dica 1 - Tenha atitudes que demonstre firmeza e segurança. Ao chegar à sala com a banca de entrevistadores, aperte a mão com firmeza para cumprimentá-los. Se houver muitas pessoas, aperte a mão do responsável pela banca e cumprimente os demais de uma maneira geral. Caso você já esteja na sala e os entrevistadores que vierem até o local, levante-se e cumprimente-os.

Dica 2 - Ao apertar a mão dos entrevistadores, apresente-se de forma cordial, sem frases gravadas. Seja simples, por exemplo: “Bom dia, meu nome é Lucas, tudo bem?”. Sempre mantenha contato visual ao apertar as mãos da pessoa e falar com elas. Preste atenção na resposta da pessoa cumprimentada, pois esquecer o nome dela será algo muito constrangedor. Não exagere, pois os entrevistadores estão à procura de um profissional de competência, mas que seja também uma pessoa de convivência agradável.

Dica 3 - Durante a conversa com os entrevistadores, preste atenção neles. Não fique olhando para os lados, distante pensando em outras coisas. Tomar nota de informações importantes é permitido e até aconselhado. Haja de forma natural e pense na imagem que você está passando para todos.

Dica 4 - Quando chegar a sua vez de falar respire fundo e fale com clareza, em tão agradável e pronuncie as palavras corretamente. Termine as frases com tranquilidade sem deixar nenhum pensamento no ar, demonstrando determinação e certeza no que está dizendo.

Dica 5 - Se durante sua resposta, você notar que falou algo errado, seja na pronuncia ou alguma informação incorreta, não tenha vergonha de parar e corrigir. Isso será valorizado pelos entrevistadores, pois você soube lidar com uma situação diferente de maneira calma e organizada. Se o motivo do erro for à tensão devido à ocasião, diga também, pois todos sabem a pressão desse momento.

Dica 6 - Evite fazer piadas, mesmo se o entrevistador fizer, pois ele também deveria evitar. Caso ele faça uma piada, independente se teve graça ou não, de um sorriso simples, mas verdadeiro, demonstrando que você entendeu.

Dica 7 - Quando o entrevistador lhe perguntar algo, ouça com atenção. Se não tiver entendido, peça para que o esclareçam.

Dica 8 - Sempre seja objetivo em suas respostas, sem tentar fugir ou enrolar. Responda de forma direta, mas perguntas que podem ser respondidas apenas com “Sim” ou “Não” tente elaborar uma justificativa para essa resposta, para torna-la mais completa.

Dica 9 - No final da entrevista ou em outros momentos, é aberto um espaço para perguntas, onde os entrevistadores esperam questões sobre salário e benefícios, por ser o mais comum. Mas, você certamente poderá surpreendê-lo perguntando algo de real importância e inteligente. Atitude que irá te beneficiar e mostrar mais de você. Porém, pergunte algo realmente importante, não apenas para dizer “eu perguntei”.

Dica 10 - Na hora da despedida, faça-a com a mesma firmeza que o cumprimento inicial. Seja educado e cordial, demonstrando sua tranquilidade. Não tente confirmar algum contato que deveria estar correto e atualizado em seu currículo (CV), a não ser que o recrutador peça. Procure sempre ter um CV a mais em mãos para esse tipo de situação.


Lucas Souza

Título: Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:26:25

    Assim como na parte 1 deste artigo muito interessante, gostei das dicas presentes na parte dois. Eu acho que todas as pessoas deveriam procurar saber como se portar em uma entrevista de emprego para conseguir se destacar entre os demais candidatos. O candidato precisa preparar um bom currículo, uma boa apresentação, saber como se vestir adequadamente para a ocasião e como responder corretamente às questões do entrevistador. Assim aumentam as chances de ser o escolhido!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios