Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Terapia de Bowen

Terapia de Bowen

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Terapia de Bowen

A terapia de Bown é uma arte mecânica que leva o corpo para o mais natural dos estados, que é a saúde.

Está indicada para o tratamento da dor e problemas musculo esqueléticos e trata-se de uma técnica manual de movimentos suaves que reprogramam o sistema nervoso e induzem o organismo num processo de cura.

O corpo humano é um inteligente sistema integrado onde decorrem, do inicio ao fim da vida, incessantes trocas de transformações.

Na origem de qualquer dor ou desconforto está sempre subjecente um bloqueio, um erro ao nível do sistema nervoso, rede de comando ao serviço do cérebro.

É segundo a perspetiva holística, que age sobre o todo para tratar as partes,que a terapia de Brown intervém. A terapia de Boen surgiu primeiro na Austrália e foi desenvolvida por um osteopata de nome Bowen. Este começou a realizar pequenos movimentos com os dedos, extremamente suaves, que promovem de imediato o equilíbrio.

Na realidade, o toque leva o organismo a receber informação, processando-a sózinho. O poder desta terapia está na capacidade para aceder sem esforço ao sistema nervoso, através de ativações ou movimentos de cruzamento de fascia, que são pequenos lençois situados abaixo da pele , que fazem a ligação entre os musculos.

Estes por sua vez enviam ordens até à espinal medula e, até ao cortex, que é o centro de decisões do cérebro.

Deste modo, considera-se o nosso corpo como um autêntico programa de computador que esta terapia ajuda a reprogramar.

A terapia está adequada a crianças, pessoas que sofrem da cervical, problemas de ossos e articulações e por todos quase sem excepção.

Os seus benefícios são muitos, constatando-se que cerca de 80% tem respostas com uma taxa de sucesso elevada, logo nas primeiras sessões.

Em suma, esta terapia, trata de repor a ordem e leva sózinho á cura. Mas para evitar a sobrecarga de informação, convêm realizar os tratamentos apenas uma vez por semana.

O tratamento com Bown só começa a responder quendo a pessoa está em casa e não no momento. Assim cabe ao doente estar atento aos sinais de cura.

Esta terapia não é uma massagem mas relaxa profundamente o corpo e age diretamente sobre os recetores sensoriais. E, deste modo atua sobre o sistema nervoso simpático, que está relacionado com o stress e agitação com que vivemos o nosso dia-a-dia.

O ponto de partida da terapia é o reequilíbrio interior e as respostas são, a regularização do sono,dos intestinos e do sistema nervoso. Em vez de tratar localmente como a medicina tradicional, trata o todo. Por isso é normal uma pessoa tratar doenças que até desconhecia anteriormemte.

Este método liberta a parte musculo esquelética, zona cervical e pélvica.

As doenças que são suscetíveis de ser bem tratadas são: as dores, problemas de ossos, dores de cabeça, insónias, ansiedade, alergias, problemas respiratórios, depressão e todo o tipo de lesões.

A terapia de Bowen adormece muito os sintomas das doenças e devolve outra qualidade de vida, no entanto não é eficaz no cancro, esclerose múltipla e doenças de foro neurológico.


Pedro gil Ferreira

Título: Terapia de Bowen

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 8

638 

Comentários - Terapia de Bowen

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios