Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 42
Comentários: 1
Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

É importante proteger os seus frutos dos predadores com grande apetite!

- Coloque um saco de fecho "zip" ou hermético sobre a fruta quase madura, com muito cuidado, de baixo para cima na haste para proteger o tomate amadurecido de predadores.

- Feche o saco de ambos os lados, na parte superior, por cima do fruto, aproximando-a da haste, deixando-o aberto cerca de 1/4 "(0,6 centímetros) de cada lado para o fluxo de ar fluir.

- Corte o canto inferior para drenagem e fluxo de ar. Em clima quente, com cuidado perfurar mais buracos de ar, 1/2 polegadas (1,2 centímetros fendas), ou menores, funcionará.

- Não fique desapontado por perder frutas para os animais e gastar o tempo a ensacá-los!

- Outra dica é colocar enfeites de árvore de Natal vermelhos ao redor do topo da gaiola de tomate. Os pássaros bicam-nos porque ficam confundidos e deixam o seu tomate sozinho.

- Pode plantar tomates usando apenas uma panela - para aqueles que vivem com o pouco espaço de terra, ou apenas numa varanda!

- Use uma panela com cerca de 18-24 centímetros de altura, cerca de 15-20 centímetros de largura. Preencha com fertilizante para o solo, etc.

- Cubra o solo com um pano preto de plástico que permite que a água através de pequenos orifícios. Corte em torno da borda num círculo e dobre a ponta no solo. Isso mantém as ervas daninhas, gatos e bichos longe.

- Use madeira longa, bambu ou estacas de plástico e coloque 3 ou 4 em pote em torno da planta e utilize fita ou fio amarrado ao redor do caule principal da planta (de forma confortável) em vários lugares para apoiá-lo.

O cultivo de tomate para venda é algo exigente. Precisa de espaço e cuidados para que o tomate não se perca de forma a ter o menos prejuízo possível. Como se trata de uma plantação em larga escala precisará de maquinaria. Caso contrário, será exaustivo tratar de tantas plantas sozinho ou com mão de obra. Contudo, existem determinados cuidados que as máquinas não estão à altura para os ter. Portanto, precisará sempre de contratar alguém que o ajude.

O cultivo de tomate para uso caseiro é muito mais simples e muito gratificante. Neste caso, saberá o que come e tratará das plantas com cuidado porque sabe que são para você ingerir. Além disso, aprenderá muito com esta prática e a utilização de um produto cultivado por si farão com que aprecie mais a culinária!

Bom cultivo!


Rua Direita

Título: Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 42

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 14:24:52

    Muito boa estas dicas. Temos que observar estes detalhes, pois as pragas adoram pegar estes tomates maduros. Não devemos deixar que isso aconteça!

    ¬ Responder

Comentários - Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios