Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como cuidar dos pés

Como cuidar dos pés

Categoria: Beleza
Como cuidar dos pés

Nos meses de Verão, os pés encontram-se expostos ao olhar de todos, por isso eles têm que estar na sua melhor forma. Para os manter macios e hidratados, tem que incorporar na sua rotina diária alguns cuidados extras para seus pés. Acredite, esses cuidados até têm que ser mais regulares do que julga.

Não só é necessário mantê-los hidratados; há que fazer muito mais que isso, como aplicar cremes específicos para evitar problemas pedológicos.

Se quer mostrar estes pés no verão, tem que cuidar da pele e unhas, que podem apresentar alguns problemas. Aqui estão algumas recomendações práticas para manter os seus pés em melhores condições.

Os problemas mais comuns

- A pele seca: a camada superficial da epiderme do pé perde água, e assim a pele torna-se seca e desidratada. A pele dos pés é cinco vezes mais espessa do que as outras partes do corpo, por isso precisa de um creme específico rico em uréia e outros agentes hidratantes, como a glicerina ou manteiga de karité. Se necessário, pode aplicar um creme hidratante máximo e usar meias de algodão para dormir. Também pode usar meias esfoliantes especiais.

- Calcanhares rachados: resultado de secura extrema da pele. Quando as rachaduras aparecem, é preciso muita paciência e perseverança, pois a regeneração celular da pele é lenta e cara.

- Dureza: são uma protecção natural da pele à pressão e atrito que ocorre ao caminhar. Geralmente surge nas solas dos pés, nos calcanhares e dedos dos pés, e é irritante e desagradável. Para o combater, hidrate a pele com um creme especial.

- Bolhas: novas sandálias podem atacar os pés habituados a serem protegidos com meias, botas e sapatos. Tem que cuidar das bolhas se os pés infectarem. Lave-os com água salgada, aplique um tipo de desinfestante ou iodo, e um Tapalas, daqueles vendidos em farmácias.

- Unhas: unhas dos pés são particularmente duras. São compostas por mais de 25 camadas de células compactadas por queratina. Pode sempre cortar em linha recta, de modo que não encarnem e infectem. Existem produtos específicos para unhas com estrias, duras e grossas, ou descoloridas (ao tomar uma cor amarelada).

Agora, certifique-se de que mantém a rotina e não se desleixe; o menor dos deslizes pode ser apenas o primeiro passo para o ressurgimento de problemas nos pés, os quais podem voltar até com bastante facilidade se assim o permitir.


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Como cuidar dos pés

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - Como cuidar dos pés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios