Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O melhor tratamento para cada tipo de cabelo

O melhor tratamento para cada tipo de cabelo

Categoria: Beleza
Visitas: 26
O melhor tratamento para cada tipo de cabelo

Assim como a pele, existem diversos tipos de cabelo. A indústria cosmética cada vez mais vem ampliando seu leque de opções quando o assunto é tratamento capilar. Esses produtos vem para atender às necessidades de cada tipo de cabelo, para que o resultado do tratamento possa ser bem mais eficaz. Por isso é importante que você saiba qual seu tipo, assim você pode optar pelos produtos que mais se adequam à estrutura do seu cabelo. Depois disso, é importante que você avalie do que seu cabelo precisa, pois cada tratamento tem suas particularidades e é indicado para problemas diferentes. Aqui listaremos quais os tratamentos mais adequados para cada tipo de cabelo. Confira agora os cuidados que cada tipo de fio exige e escolha o que é melhor para o seu caso.

Cabelos secos
Este tipo de cabelo tem a aparência opaca e áspera. Geralmente é bem desidratado e quebra com facilidade. O tipo de tratamento recomendado para este cabelo são aqueles à base de aminoácidos e lipídios, pois estes acabam por devolver os nutrientes que foram perdidos por conta do ressecamento. Escovas progressivas não são indicadas para quem tem cabelo seco, pois tornam o mesmo ainda mais quebradiço. Outra dica é fazer uso de produtos sem enxágue. Eles ajudam a evitar o aspecto ressecado e protegem os fios.

Cabelos oleosos
Este tipo mantém a oleosidade concentrada na raiz e comprimento, dando um aspecto de cabelo sujo. O tratamento para este tipo de cabelo deve se concentrar na remoção de impurezas presentes no couro cabeludo, proporcionando hidratação aos fios. Um tratamento atualmente muito requisitado para cabelos oleosos, é a argiloterapia. Este processo age como um peeling capilar, eliminando células mortas. Para ajudar na boa aparência dos fios, lave-os frequentemente com água fria, usando pouco condicionador e evitando cremes sem enxágue.

Cabelos tingidos
Estes fios são aqueles que mais demandam cuidados. É indicado para quem tem cabelos tingidos que, quinzenalmente, façam uso de máscaras capilares para cabelos coloridos. Estas ajudam na manutenção da cor e evitam o desbotamento. Também é muito importante que se faça uma hidratação a cada semana, para que se possa repor os nutrientes perdidos no processo de tingimento. O ideal é que se escolha uma boa marca de linha reparadora, pois elas agem como antioxidantes e blindam os pigmentos da tinta, prolongando a cor nos fios, além de nutri-los e hidratá-los.

Cabelos normais
Cabelos normais possuem uma estrutura mais equilibrada: não tem aparência ressecada e a oleosidade está na medida certa. A manutenção deles é muito mais simples. Recomenda-se que estes cabelos sejam lavados de dois em dois dias, com shampoo neutro. Cremes leave-in ajudam a mantê-los hidratados e com brilho. Muito cuidado ao usar máscaras capilares, pois em excesso, elas deixam os fios pesados e com aparência modificada. Evite usar produtos para outros tipos de cabelo, pois estes podem acabar alterando a estrutura dos seus fios.

Cabelos com química
Geralmente são cabelos que contém químicas de alisamento e progressiva. Para contornar os danos causados pelo excesso de química, indica-se a reconstrução capilar. Este tratamento repõe nutrientes, restaura a fibra capilar e hidrata, deixando os fios com aparência mais natural e saudável.

Cabelos crespos
Cabelos crespos possuem uma estrutura que dificulta a distribuição uniforme da oleosidade pelos fios. Com isso, o cabelo acaba se tornando quebradiço e ressecado. Para quem possui este tipo de cabelo, recomenda-se o uso de derivados de silicone, óleos vegetais e proteínas. Estes fecham as escamas do cabelo e repõem alguns nutrientes.

Cabelos lisos
É um cabelo que apesar de ter uma maior resistência, apresenta menos flexibilidade. Isto faz com que esses fios quebrem com muita facilidade. Evite o excesso de produtos, que acabam deixando o cabelo mais oleoso e pesado. Quinzenalmente, aplique um shampoo de limpeza profunda e hidrate apenas as pontas. Esse processo ajuda a remover a oleosidade, deixando o cabelo mais solto e saudável.
Sempre invista em produtos bons e específicos, que se adeque às suas necessidades capilares. É importante que você faça a manutenção e hidratação dos fios em casa. Independente do seu tipo de cabelo, o mais ideal seria que você procurasse o auxílio de profissionais da área, pois estes estão bem mais qualificados para identificar melhor seu tipo de cabelo, indicando assim o tratamento mais adequado para deixar suas madeixas saudáveis e maravilhosas!


Kamilla Campelo

Título: O melhor tratamento para cada tipo de cabelo

Autor: Kamilla Campelo (todos os textos)

Visitas: 26

1 

Comentários - O melhor tratamento para cada tipo de cabelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios