Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Espelho meu, sou a mais bela?

Espelho meu, sou a mais bela?

Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 9
Espelho meu, sou a mais bela?

Conhece a expressão: “Tão bela que até dói”? Pois é, e a verdade é que dói mesmo.

Recentemente assisti a um documentário que relatava a epopeia de 4 senhoras europeias já com alguma idade (a rondar os 60 anos), que se deslocaram a uma clínica privada num país do norte de África (que não interessa agora revelar qual) para se submeterem a um tratamento facial que no mínimo pode ser descrito como “radical”.

Segundo as próprias, ficaram a conhecer o dito tratamento através de amigas e estavam decididas também elas a experimentarem porque não estavam satisfeitas com a sua imagem. Apesar de estarmos a falar de aspectos absolutamente normais para a idade, tais como algumas rugas e peles descaídas, para essas senhoras isso era intolerável de tal modo que decidiram submeter-se a esse tratamento considerado de alto risco.

Esse tratamento consistia basicamente em aplicar uma mistura algo complexa, constituída por produtos químicos extremamente perigosos, sobre a pele do rosto (que era a parte do corpo que elas pretendiam melhorar). Embora o método possa ser aplicado a qualquer parte do corpo. O sucesso deste método dependia essencialmente do tempo de exposição da pele a essa mistura e da quantidade aplicada, factores esses que variam de pessoa para pessoa não podendo ser previstos. Caso a quantidade e o tempo fossem reduzidos o efeito não seria o esperado, e caso fosse demasiado prolongado poderia provocar efeitos irreversíveis havendo mesmo o risco de a pessoa ficar desfigurada.

Todos estes factores não demoveram estas 4 senhoras de seguir em frente. Chegado o dia, e à medida que se aproximava o grande momento, o medo e o pânico era cada vez mais notório ao ponto de terem mesmo colocado a hipótese de desistir. Apesar disso, todas fizeram o tratamento. Depois de aplicada a referida mistura na pele do rosto, a cabeça foi totalmente envolvida em “ligadura” e assim permaneceram o tempo que o médico achou por bem. No dia seguinte, e passado o tempo “necessário”, chegou o grande momento. O médico ia destapar os rostos para ver os resultados. Durante a retirada das ligaduras as dores foram horríveis, e as senhoras referiram que parecia que lhes estavam a “arrancar a pele”. Os rostos estavam inchadíssimos e irreconhecíveis e as cabeças mais pareciam balões (e bastante cheios por sinal). Depois de tudo isto, iam regressar às suas casas e enfrentar algumas semanas de recuperação.

Passado o tempo de recuperação voltaram a juntar-se, já com as suas “caras novas” para falarem da experiência. E, na verdade a mudança tinha sido “radical”. Apresentavam rostos aos quais não daríamos mais de 30 anos. Nada de rugas, manchas ou peles descaídas. A transformação era incrível! E uma delas já estava inclusive decidida a estender o tratamento a outras partes do corpo que estavam em “pior forma”. Apesar do inferno por que tinham passado todas concordaram que se fosse necessário passariam por tudo outra vez.

E esta é a realidade – A beleza estética é cada vez mais importante para as pessoas! “Beleza a quanto obrigas”…



Carlos Vieira

Título: Espelho meu, sou a mais bela?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 6

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:00:23

    Quando se olha ao espelho tem de se sentir a mais bela(o), primeiro temos de gostar de nós e sentir-nos conosco, para depois gostar e lidar com outros.Sinta-se sempre a mais bela(o) quando se olha ao espelho.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 01:50:25

    Acho que todos devemos ter uma auto estima bem elevada,ajuda a levar a vida com mais bom humor e acredito que aumenta inclusive a expectativa de vida.Não vejo porque uma pessoa não pode se achar a mais bela.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 22:17:04

    De facto continua a haver a derradeira procura pelo elixir da juventude, independentemente do preço que se tenha de pagar. Espanta-me o seu relato de senhoras de 60 anos que se submetem a tratamento que podem colocar em causa não só o seu bem estar, mas também a sua própria vida. Até que ponto esta obsessão não deveria ser profundamente estudada antes de darmos lugar a estudos de rejuvenescimento. Um bom texto este...

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 21:01:36

    nunca somos as mais belas, mas podemos ser as mais belas para nós. eu adoro-me embora fique com auto-estima um pouco em baixo quando vejo aquelas mulheres magras cheias de estilo, muito requintado. cheias de pérolas e conjunções de cores e tecidos muito adequados. para além de calçarem aqueles sapatos que nos matam só de imaginar usá-los. gostei muito do seu tema, pois está sempre na moda.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:52:56

    eu também já conheci tratamento insólitos, como comer lombrigas para emagrecer ou a pessoa colocar a ela mesma botox de meia dúzia de dólares na cara. vi estes temas, e outros, na tyra banks e fiquei chocada. como é possível que as pessoas coloquem a sua vida em risco desta forma? se não tem possibilidades de conseguir a beleza de forma saudável, aceitem-se como são. só assim serão felizes. gostei do seu texto. Parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanielle Borges

    22-04-2011 às 14:09:30

    Qual o nome deste documentário?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Pedro

    15-03-2009 às 23:47:00

    Gostei da tua abordagem...4 senhoras dos seus 60 anos?

    Está super louco o teu texto Carlos. Que clareza a escrever.

    Eu que tenho perto de 71 anos por isso foi interressante ver um ponto de vista com mais maturidade.

    Obrigado Sr. Carlos Vieira!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão Paulo Antunes

    15-03-2009 às 21:13:00

    Adoro a foto que está a complementar este texto. Até parece aquela actriz das novelas da SIC, a..., agora não me recordo do nome.

    Podem me indicar o nome da actriz?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPipinha

    15-03-2009 às 13:39:00

    Tenho 18 anos e gostei muito do teu texto. Eu passo horores para ter o meu corpinho sempre perfeito. Dietas. Ginastica. Dietas. Ginastica.

    O mais frustrante é que continuo sozinha. As minhas relações não parecem durar.

    Enfim..., será que compensa tanto sacrificio?

    ¬ Responder

Comentários - Espelho meu, sou a mais bela?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios