Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Diga adeus ao chulé

Diga adeus ao chulé

Categoria: Beleza
Visitas: 10
Comentários: 3
Diga adeus ao chulé

Nesse tema irei tratar sobre o chulé, te darei algumas dicas de como acabar com esse mau cheiro, que a maioria das pessoas adquire se não tiverem cuidados especiais. É totalmente desagradável chegar em casa, tirar os sapatos e sentir aquele cheiro empesteando a sala de sua casa ou seu quarto. Mas para que esse mau cheiro saia de vez de sua vida, é preciso que cumpra passo-a-passo cada dica, também é necessário que esses cuidados sejam contínuos com seus lindos pezinhos caro leitores.

O chulé é causado por bactérias fundidas com o suor dos pés, para diminuir esse mau cheiro é preciso que diminua as bactérias ou o suor do pé, necessariamente é bem mais higiênico que acabe com os dois problemas. Algumas dicas de tratar seu chulé:

Tente evitar calçados totalmente fechados, como o Tênis. Se não tiver como evitar usá-los, então use junto com o Tênis meias que não sejam muito quentes, sapatos que sejam mais arejados. Aconselho que use a mais antiga pomada minancora, além de ser boa para o chulé é boa também eficaz para varios fatores como frieiras, machucados.

A alimentação também pode agravar no mau cheiro, podólogos afirmam que, refeições à base de ácidos não ajudam na diminuição do odor.

Seu estado emocional também pode piorar a situação do chulé, (sei que é difícil), mas tente não ficar estressado durante o dia. Contar até 3 e respirar fundo ainda são métodos eficazes para amenizar o estresse.

Use um desodorante ou antitraspirante ajuda no combate da proliferação de bactérias diminui a transpiração. Talcos também são recomendados, mais não muito eficazes para o odor forte, já que ele só ajuda a amenizar o problema.

Agora, conceitos básicos de higiene com os pés devem ser tomados diariamente, como sempre que possível lavar bem os pés e também entre os dedinhos, lave de 15 à 15 dias seus calçados, nada de sair do banho às pressas e esquecer de banhar bem os pés . Dessas dicas que te passei essa é a mais importante.

Ai vai uma dica caseira para você que tem um chulé que nem sua esposa aguenta, hoje é o seu dia de sorte, acabe com esse cheiro que abala rico ou probre, velho ou criança, homem ou mulher, bandido ou mocinho! Faça o seguinte, coloque uma boa porção de alecrim ou se preferir alfazema, em um pote e encha com álcool até alcançar o limite da porção da planta, deixe por lá mais ou menos 12 horas para que possa pegar bem o aroma,. Depois que feito isso, é somente aplicar a solução sobre seus pés, recomendo que seja todos os dias, pelo menos duas vezes, uma na hora em que for sair para algum lugar e outra a noite. Não precisa tirar as plantas, pode mantê-las como preparou, podendo durar assim bastante tempo.

Tendo esses cuidados esse mau cheiro não vai te acompanhar. Caso o chulé não saia do seu pé, vá até uma pedóloga e peça ajuda. Existem casos que somente uma especialista pode te ajudar. Agora com essas pequenas dicas, chegará em casa e tirará os calçados e não sentirá mais aquele odor que infestava a sala, o quarto e se possível a casa inteira. E também sua mulher não irá mais encher seus ouvidos, pelo seu mau cheiro, espero que tenha ajudado e lembrem-se cuidados básicos de higiene é sempre na maioria das vezes, a solução dos problemas de maus odores. Lembre-se não é porque o chulé foi tratado, que irá parar e se cuidar, repito mais uma vez, o tratamento é diário, apenas o que tem fim nessa vida é a nossa vida.


Maria Paula

Título: Diga adeus ao chulé

Autor: Maria Paula (todos os textos)

Visitas: 10

778 

Imagem por: _sarchi

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Antonio Viana

    05-09-2013 às 17:07:19

    Por favor, onde compro a pomada minancora em Portugal?

    Grato

    ¬ Responder
  • juliana

    25-01-2013 às 07:31:55

    é mesmo isso parece engrçado mais não é,é uma parte do nosso corpo que requer muitos cuidados

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:52:40

    o chulé é um problema humano, problema de muita gente, mesmo quase até os que evitam, muita gente tenta evitar ao máximo e fazer de tudo, mas não é capaz, porque talvez alguns têm mais actividade que outros, e tenham esse cheiro mais activo, o que custa mais, mas poderá evitar de várias maneiras, tudo depende de higiene.

    ¬ Responder

Comentários - Diga adeus ao chulé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: _sarchi

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios