Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore e transforme sua sala

Decore e transforme sua sala

Categoria: Decoração
Visitas: 12
Decore e transforme sua sala

A decoração de um ambiente é mais que a disposição de móveis e objetos em seu interior, é um gesto de sensibilidade de quem a executa, é conseguir transformar um cômodo em um local humanizado e individualizado.
E quando se trata de decorar uma sala, todo carinho é pouco.
Em uma residência, a sala ocupa posição de grande importância, já que é nela onde recepcionamos pessoas queridas e as apresentamos ao restante da casa.
É na sala também onde nos sentamos para descansar sozinhos ou com a família, para saborear aquela pipoca incrível, para assistirmos a um bom filme ou àquela série tão engraçada.
Por tantos motivos a organização e decoração desse nobre ambiente devem ser pensadas com cuidado, de forma que o espaço consiga reproduzir a personalidade e o estado de espírito dos donos da casa.
As opções estéticas são pessoais, mas algumas dicas podem ajudar com certeza a todos que desejam repaginar sua sala.

Medir o cômodo é muito importante.

• Anote as medidas da sala na sua agenda e faça um esquema simples da forma geométrica que tem o ambiente, de onde está localizada a porta, e qual a medida desta.
• Assim, quando for comprar novos móveis, novos objetos como tapetes, mesas de centro ou quadros, vai poder conferir se será possível passá-los pela porta e mesmo se caberão na sua sala.

Escolhendo as cores para pintura de paredes, móveis e objetos de decoração

• As cores nos despertam uma grande variedade de reações físicas e psicológicas, e algumas destas podem ser bem indesejáveis.
• Um ambiente no qual uma única cor predomina acaba por parecer monótono e cansativo, mas você pode ‘quebrar’ essa sensação utilizando cores contrastantes em pontos específicos, ou em objetos diferenciados.
• Quando predominam no espaço, as cores ‘quentes’ como amarelo intenso e laranja, tendemos a nos sentir inquietos e com vontade de sair do ambiente.
• Cores como azul, em tons claros, e branco nos conduzem a sentimentos de tranqüilidade.
• Cores muito escuras podem nos induzir a sentimentos de angústia e de depressão, quando usadas em excesso, mas você pode usá-las como forma de destaque com quadros, almofadas, mantas ou vasos.
• A combinação de preto e branco em um ambiente é um ótimo artifício para deixar a sala com características minimalistas, de limpeza visual, e também pode conferir uma sensação de maior amplitude ao local.
• Antes de qualquer escolha, separe algumas cores preferidas, compre algumas amostras e teste em sua sala.
Observe também as cores utilizadas em locais que você gosta e veja os detalhes dessa utilização, os contrastes, os pontos de suavização.

Iluminando sua sala

• Sempre que possível, use lâmpadas de baixo consumo, como fluorescentes compactas ou de leds, que estão disponíveis no mercado em uma grande variedade de cores, formas e valores.
Em longo prazo você notará uma economia substancial na sua conta de energia.
• Se você deseja um ambiente mais intimista, com ar mais reservado, instale luminárias de projeção indireta, com controle de intensidade.
• E se deseja dar destaque a algum ponto específico da sua sala, ou a algum objeto em especial, você pode fazer uso de rebaixos de gesso com a instalação de luminárias direcionais dicróicas.
• Seja qual for a sua escolha quanto à iluminação, aproveite as aberturas nas paredes, e se puder, aumente-as em dimensões e quantidades. Janelas grandes são ótimas para promover tanto a boa iluminação durante o dia, quanto a ventilação do ambiente.

Seja curioso e faça você mesmo a sua decoração

Com a facilidade de acesso à informação, basta que você seja um tanto curioso para encontrar em revistas, jornais ou na internet, informações que o auxiliarão a decorar sua sala.
• Use tecidos como parte da decoração, pois enriquecem o ambiente, tornando-o mais aconchegante e único.
• Use tecidos de cores ou estampas especiais em uma cortina, no revestimento de uma luminária, ou mesmo aplicados em uma parede específica.
• Compre almofadas nas suas cores prediletas, ou troque o revestimento daquelas que já possui.
• Se você gosta de produzir, criar e inventar, recicle objetos que já tem em sua casa.
Uma garrafa velha pode se transformar em um lindo recipiente para flores, aqueles pneus gastos podem se transformar em uma mesa de centro, ou em local para fazer uma pequena horta. Há inúmeras possibilidades.
• Não pode trocar o sofá? Compre uma manta diferente, e combine com almofadas.
• Você ainda pode fazer de caixas de frutas (ou caixotes de madeira) apoios para se colocar ao lodo do sofá, para se colocar revistas, livros ou luminárias.
Esses caixotes de madeira podem ser pintados, decorados, modificados, basta se inspirar.

Seja curioso e criativo, use nossas dicas e deixe sua sala mais aconchegante, mais confortável, no seu estilo particular.



Danília Oliveira Gonçalves

Título: Decore e transforme sua sala

Autor: Danília Oliveira Gonçalves (todos os textos)

Visitas: 12

296 

Comentários - Decore e transforme sua sala

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios