Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore e transforme sua sala

Decore e transforme sua sala

Categoria: Decoração
Visitas: 12
Decore e transforme sua sala

A decoração de um ambiente é mais que a disposição de móveis e objetos em seu interior, é um gesto de sensibilidade de quem a executa, é conseguir transformar um cômodo em um local humanizado e individualizado.
E quando se trata de decorar uma sala, todo carinho é pouco.
Em uma residência, a sala ocupa posição de grande importância, já que é nela onde recepcionamos pessoas queridas e as apresentamos ao restante da casa.
É na sala também onde nos sentamos para descansar sozinhos ou com a família, para saborear aquela pipoca incrível, para assistirmos a um bom filme ou àquela série tão engraçada.
Por tantos motivos a organização e decoração desse nobre ambiente devem ser pensadas com cuidado, de forma que o espaço consiga reproduzir a personalidade e o estado de espírito dos donos da casa.
As opções estéticas são pessoais, mas algumas dicas podem ajudar com certeza a todos que desejam repaginar sua sala.

Medir o cômodo é muito importante.

• Anote as medidas da sala na sua agenda e faça um esquema simples da forma geométrica que tem o ambiente, de onde está localizada a porta, e qual a medida desta.
• Assim, quando for comprar novos móveis, novos objetos como tapetes, mesas de centro ou quadros, vai poder conferir se será possível passá-los pela porta e mesmo se caberão na sua sala.

Escolhendo as cores para pintura de paredes, móveis e objetos de decoração

• As cores nos despertam uma grande variedade de reações físicas e psicológicas, e algumas destas podem ser bem indesejáveis.
• Um ambiente no qual uma única cor predomina acaba por parecer monótono e cansativo, mas você pode ‘quebrar’ essa sensação utilizando cores contrastantes em pontos específicos, ou em objetos diferenciados.
• Quando predominam no espaço, as cores ‘quentes’ como amarelo intenso e laranja, tendemos a nos sentir inquietos e com vontade de sair do ambiente.
• Cores como azul, em tons claros, e branco nos conduzem a sentimentos de tranqüilidade.
• Cores muito escuras podem nos induzir a sentimentos de angústia e de depressão, quando usadas em excesso, mas você pode usá-las como forma de destaque com quadros, almofadas, mantas ou vasos.
• A combinação de preto e branco em um ambiente é um ótimo artifício para deixar a sala com características minimalistas, de limpeza visual, e também pode conferir uma sensação de maior amplitude ao local.
• Antes de qualquer escolha, separe algumas cores preferidas, compre algumas amostras e teste em sua sala.
Observe também as cores utilizadas em locais que você gosta e veja os detalhes dessa utilização, os contrastes, os pontos de suavização.

Iluminando sua sala

• Sempre que possível, use lâmpadas de baixo consumo, como fluorescentes compactas ou de leds, que estão disponíveis no mercado em uma grande variedade de cores, formas e valores.
Em longo prazo você notará uma economia substancial na sua conta de energia.
• Se você deseja um ambiente mais intimista, com ar mais reservado, instale luminárias de projeção indireta, com controle de intensidade.
• E se deseja dar destaque a algum ponto específico da sua sala, ou a algum objeto em especial, você pode fazer uso de rebaixos de gesso com a instalação de luminárias direcionais dicróicas.
• Seja qual for a sua escolha quanto à iluminação, aproveite as aberturas nas paredes, e se puder, aumente-as em dimensões e quantidades. Janelas grandes são ótimas para promover tanto a boa iluminação durante o dia, quanto a ventilação do ambiente.

Seja curioso e faça você mesmo a sua decoração

Com a facilidade de acesso à informação, basta que você seja um tanto curioso para encontrar em revistas, jornais ou na internet, informações que o auxiliarão a decorar sua sala.
• Use tecidos como parte da decoração, pois enriquecem o ambiente, tornando-o mais aconchegante e único.
• Use tecidos de cores ou estampas especiais em uma cortina, no revestimento de uma luminária, ou mesmo aplicados em uma parede específica.
• Compre almofadas nas suas cores prediletas, ou troque o revestimento daquelas que já possui.
• Se você gosta de produzir, criar e inventar, recicle objetos que já tem em sua casa.
Uma garrafa velha pode se transformar em um lindo recipiente para flores, aqueles pneus gastos podem se transformar em uma mesa de centro, ou em local para fazer uma pequena horta. Há inúmeras possibilidades.
• Não pode trocar o sofá? Compre uma manta diferente, e combine com almofadas.
• Você ainda pode fazer de caixas de frutas (ou caixotes de madeira) apoios para se colocar ao lodo do sofá, para se colocar revistas, livros ou luminárias.
Esses caixotes de madeira podem ser pintados, decorados, modificados, basta se inspirar.

Seja curioso e criativo, use nossas dicas e deixe sua sala mais aconchegante, mais confortável, no seu estilo particular.



Danília Oliveira Gonçalves

Título: Decore e transforme sua sala

Autor: Danília Oliveira Gonçalves (todos os textos)

Visitas: 12

296 

Comentários - Decore e transforme sua sala

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios