O que levar em consideração antes de decorar a sua sala
Todos os cômodos da casa são igualmente importantes, mas é na sala que geralmente se recebe os amigos, a família esta reunida para assistir televisão, por isso não pode passar despercebida aos olhos do proprietário ou profissional competente responsável pela decoração. O primeiro passo é saber o que se deseja realizar, um ambiente descontraído, rustico, acolhedor, simples, inovador, ousado, a depender dos aspectos mencionados anteriormente.
E as possibilidades do ambiente, como o tamanho do cômodo, a disposição das janelas e portas por exemplo. A partir daí, dar-se a escolha dos itens que irão dar vida ao projeto. Opte pela harmonia desde a escolha das cores até a disposição dos quadros, mas remetendo algo surpreendente, fugindo do obvio, atualmente no mercado existem diversas opções de móveis dentre as quais estão os planejados, resolvendo em parte a falta de espaço e o melhor aproveitamento do mesmo, em salas grandes ou pequenas, contudo é importante ressaltar que a versatilidade dos referido é algo a se pensar antes de optar pela escolha.
Podemos dizer que existe alguns moveis “coringas”, estando presente em quase todas as salas, a exemplo da minha e creio que na de muitas pessoas, como o sofá, que além de simples assento, tem outras finalidades como cama, lugar de descanso e leitura, que será aproveitado em inúmeros momentos da vida dos entes da família, além proporcionar beleza e conforto, daí a importância da escolha adequada. A televisão, objeto presente não somente na sala, mas em outros cômodos que em conjunto com uma estante, um lindo painel, ou instalada na parede, dará charme e modernidade ao ambiente, porém nem sempre mais é sinônimo de melhor, de beleza, merecendo atenção para se encaixar harmonicamente no ambiente disposto. Podemos ainda citar os centros e poltronas, que completam os espaços alternativos dispostos na sala. Análise ainda aspectos aparentemente simples e de grande relevância, como a utilidade da luz natural, advinda de janelas ou áreas de sol, proporcionando beleza e sofisticação e mantendo o espaço iluminado e arejado, estando ligados a presença ou não de cortinas e persianas, dando um toque pessoal na escolha das cores a ser utilizadas. A real necessidade de tapetes e passadores, bem como os inúmeros acessórios dispostos pela sala, evitando exageros.
Decorar de forma organizada e harmônica não é impossível, exige tempo e dedicação, estudo e pesquisa, mas garanto que se trata de um processo satisfatório e porque não prazeroso, que aumentara a sua ligação com a casa e consigo mesma, trazendo novos conhecimentos e experiências.