Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Arte de decorar um ambiente

Arte de decorar um ambiente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 16
Comentários: 4
Arte de decorar um ambiente

Podemos dizer que fazer uma decoração é uma arte ,por que para fazermos uma boa decoração e colocar-mos de acordo com que queremos temos que ver vários pontos como a personalidade da pessoa a usar o espaço o que pode ser colocado por dentro e fora os moveis que também serão colocados e muito mais não é apenas decorar mais sim ter um espaço com a nossa personalidade, nosso gosto é mais se sentir bem dentro daquele ambiente, e as pessoas que vão freqüentar também se sentirem a vontade.

Podemos também fazer decoração com moveis, tintas utensílios de enfeites e muito mais.
Podemos dizer que é uma arte fazer uma decoração em nossa casa, escritório podemos fazer uma bela decoração usando matérias especiais se você quer um ambiente arejado você pode colocar cortinas mais sempre escolhendo estampas leves com cores não muitos fortes podendo ter paisagens na estampa.

Nas paredes você pode colocar lembranças, quadros de pintura ou paisagens leves. fotos de momentos bons, também podendo ser de memórias fotos dos seus parentes e outros como preferirem.

Na sua cozinha mesmo que achem que é muito apertado, podemos aproveitar bastante todos os espaços. Mais devemos saber que a luz é fundamental. Então podemos usar persianas translúcida, usando também só materiais claros, pisos cores. Os armários podemos utilizar aqueles que não ocupam do teto ao chão mais sim aqueles armários suspensos do chão, assim podendo aproveitar o maior espaço possível que aumenta mais a leveza e espaço do ambiente da sua cozinha. já nos quartos podemos usar cores que gostamos podendo fazer desenhos de cenas, fotos e etc. nas suas lousas podem ter fotos suas ou de momentos que a fizeram feliz com aniversário, formatura, fotos com amigos e familiares.

Podemos também utilizar relógios nos ambientes você pode usar qualquer um do seu gosto mais sempre preste atenção nos ambientes e próximos aos que vocês colocaram.

Podemos ter algumas dicas de com decorar sua casa para uma visita inesperada.

Primeiro nunca fique aflito por isso mantenha a calma para poder arrumar sua casa para receber suas visitas inesperado e assim podendo acoche-las em um ambiente alegre e servir bebidas e comidas saborosas, mesmo que a sua visita chegue um pouco mais cedo e sua arrumação não esteja pronta justifique queria que a pessoa se sentisse bem em sua casa, e se concentrasse nos ambientes que serão mais utilizados por seus visitantes.

Assim podendo ficar feliz se sentir feliz em seus ambientes e suas visitas também.

Mais sempre lembrando em ter harmonia em sua casa e ter uma óptima decoração.



Aline Moraes

Título: Arte de decorar um ambiente

Autor: Aline Moraes (todos os textos)

Visitas: 16

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • luciana lopesluciana lopes

    01-06-2012 às 00:06:46

    minha sala é enorme , tem uma chaiser clara com desenhos de folha marrom , estante marrom com mappe , uma parede lilas e portas e janelas sao de vidro.por favor gostaria que me ajudasse a decorar melhor minha sala deixar mais aconchegante e bonita.Queria trocar a estante por rack e um painel escuro e colocar uma mesa de centro ,vidro uma cor escura ,devo ou não fazer isso?

    ¬ Responder
  • Ana ClaudiaAna Claudia

    05-08-2009 às 03:38:24

    Desculpa,mais a mesa eu jà comprei a base é branca,vidro transparente e as cadeiras sao listradas de branco e preto,mais se nao da certo posso trocar.

    ¬ Responder
  • marisamarisa

    21-07-2009 às 22:45:08

    ola estou com uma grande duvida , quero colocar em minha casa piso laminada, mas fiquei sabendo que vai ficar horrivel pelo fato das minhas janelas nao serem de madeira.
    minhas janelas sao de vidros fume. por favor me ajude.
    desde de ja muito obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoArq. Pedro Salgado T.

    15-03-2009 às 19:49:32

    Vivo para decoração de interiores. Respeito a sua opnião.

    Srª Aline essa é a sua casa? Se for por favor indica-me onde comprou esse quadro?

    Sabe, seria muito importante para mim, porque de momento estou a fazer um projecto para um Doutor famoso (português) , e acredite ou não esse é o quadro que eu preciso para terminar a decoração da casa do Drº ...

    Muito respeitosamente,

    ¬ Responder

Comentários - Arte de decorar um ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios