Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > A diferença de uma moldura

A diferença de uma moldura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 3
A diferença de uma moldura

Uma boa moldura faz muita diferença na decoração da casa ou do escritório. Sabe aquela tela que você já agüenta mais olhar, ou aquele quadro que já lhe parece tão fora de moda e até mesmo aquela foto que aparenta não combinar com nada? Tudo pode mudar completamente com uma simples troca de moldura.

A moldura não serve apenas para dar acabamento em telas e quadros ou manter as fotos sobre a estante, ela também é parte da decoração de um ambiente e realça a imagem a qual ela envolve.

Existe uma infinidade de modelos, cores e tamanhos de molduras, algumas são especificas para certos tipos de utilização. A moldura em caixa alta é muito usada em telas, por exemplo.

São encontradas molduras em madeira, metal, gesso, resina ou plástico, com acabamento fosco ou brilhante.

O vidro e o fundo utilizado na composição de uma emolduração também são muito importantes, nos casos em que é utilizado vidro sempre verifique se tem a opção entre vidro comum ou antirreflexo, em quadros ou porta-retratos em que a imagem fica distante do vidro, este deve ser comum. Já nos casos em que o vidro fica exatamente sobre a imagem, prefira o antirreflexo, assim você verá apenas a imagem do quadro sem qualquer alteração ou sombreamento.

O fundo de acabamento, aquilo que fica atrás da imagem, pode ser em mdf, eucatex ou plástico, se for possível opte pelo eucatex. Apesar de ele dar um pouco mais de trabalho na hora da montagem, devido ao pó, ele resiste mais ao mofo e a umidade do que o mdf e é mais resistente a quebras e rachaduras do que o plástico.

Mas as molduras não servem apenas para telas, quadros e porta-retrato, elas também renovam espelhos e dão um acabamento especial em móveis. Um bom espelho não é muito barato, então antes de trocar aquele espelho no qual você não suporta mais se olhar, pense em renová-lo com uma bela moldura.

Muitos marceneiros conseguem trabalhar bem o detalhamento de móveis com molduras, em banheiros, por exemplo, fica um charme o balcão com detalhes em moldura igual ao espelho.

Uma boa opção para quem gosta de fotos, mas não quer ter vários porta-retratos pela casa, são os quadros multifotos que podem ser encontrados prontos em lojas de fotografia e decoração e também em moldurarias e vidraçarias onde você tem a possibilidade de fazer no tamanho e formato que desejar.


Fabiane Martello

Título: A diferença de uma moldura

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 6

771 

Imagem por: Muffet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:46:06

    Uma bela moldura tem grande valor e nos dá a oportunidade de colocarmos uma foto, algo que deixe lembranças em nossa vida e daqueles que estarão no lugar.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 21:37:55

    eu gosto muito de molduras. favorece imenso a casa e dá um toque muito pessoal, com fotografias nossas, da nossa família, de férias, etc. acho que quem não gosta de molduras tem algum problema com o lado pessoal, que deve resolver. conheço pessoas que não gostam de molduras e nunca percebi bem porquê, mas acredito que está ligado a algo a resolver.há muitas variedades de molduras e parece-me algo fantástico para decorar a casa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWillians

    05-02-2013 às 18:18:14

    Tbm concordo, valoriza e harmoniza o ambiente da casa!!!

    ¬ Responder

Comentários - A diferença de uma moldura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Muffet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios