Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decorando a sala com personalidade

Decorando a sala com personalidade

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 5
Decorando a sala com personalidade

A sala é um dos ambientes mais significativos, pois é nela que reunimos a família, os amigos. Antigamente, era costume cada um ter seu espaço na casa, ou seja, os mais novos ficavam em seus quartos,os adultos ficavam na peça da TV ou em outro cômodo, porém hoje a sala deixou apenas de ser um espaço onde se recebe visitas, e passou a ser um espaço onde a família se reúne, seja para olhar um filme, ou seja para conversar.

Com isso, torna-se interessante que esse ambiente represente a personalidade dos integrantes da residência. A decoração de uma sala pode mudar completamente o ambiente. Então, é importante observar as dicas para que a decoração seja satisfatória.

Começamos pela cor do cômodo, seria interessante que seja com cores suaves, tipo cores pastéis para que na hora de decorar o proprietário possa abusar de acessórios com cores vibrantes. Porém, se o decorador tem o desejo de mudar as paredes, mas não tem tempo ou não quer se envolver com reformas como pinturas, a dica são os papeis de paredes. Hoje, sem duvida, eles são as melhores opções para quem pretende renovar a decoração do seu cômodo.

Outra dica também é prestar atenção no tamanho de sua sala. Interessante seria que o decorador medisse o tamanho exato do cômodo, antes de comprar os móveis para que na hora de comprá-los deverás escolher aqueles que se encaixem da melhor maneira na sua sala, principalmente se a sala for pequena, pois não tem nada mais desagradável que uma peça com um espaço apertado.

Interessante também é utilizar acessórios como almofadas, elas têm preços acessíveis e fazem uma grande diferença no ambiente, além de serem aconchegantes, dependendo do tamanho do sofá ou da poltrona deve-se colocar combinações com três almofadas em cada canto do sofá, onde fique a primeira e a ultima almofada com cores suaves e a do meio com cores mais fortes para que dê um contraste.

A manta é um ótimo acessório também, pois além de servir como uma proteção para o sofá, ela ajuda na decoração, ela não precisa necessariamente ser colocada reta no sofá, pode ser colocada de um jeito mais bagunçado, ou da maneira que o decorador achar que faz mais seu estilo.

Hoje em dia é comum ver muitas salas com sofá reclinável que vira cama, e isso é uma ótima dica para quem gosta de assistir um filme depois de um dia cansativo. Além de servir também para quando chegarem as visitas.

A utilização de uma mesinha de centro é uma ótima opção para quem tem pouco espaço. Em cima da mesinha do centro fica uma graça colocar pequenos vasos com arranjos verdes e o mesmo podem ser artificiais, esses são encontrados facilmente nas lojas de decorações.

E por fim colocar tapete no centro da sala. Claro que isso vai depender do seu estilo, porém os tapetes de seda com couro, além de serem clássicos, dão um ar aconchegante e suave ao mesmo tempo.

Então, abuse da sua criatividade e receba seus amigos no conforto da sua casa.


Gisele Alves de Brito

Título: Decorando a sala com personalidade

Autor: Gisele Alves Brito (todos os textos)

Visitas: 6

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojuca

    06-05-2014 às 23:56:40

    estou a estudar arquitetura de interiores em Chelsea, London, e adorei a forma clara e as dicas que deste no teu texto maravilhoso sobre Decorando a sala com personalidade

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves

    07-05-2014 às 01:07:12

    Boa noite Juca,
    Legal, que bom que gostaste,ainda mais você sendo da área isso é bem importante para mim. Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 18:18:12

    Quando a decoração é do jeito como se quer, ou de acordo com a personalidade fica até mais prazeroso fazer as combinações! Muito boa as dicas, parabéns!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    06-05-2014 às 16:07:49

    É isso mesmo que você descreveu tão bem nesse texto. A sala tem que demonstrar um pouco de nossa personalidade. Adorei as dicas, com certeza, aplicarei! Obrigada!

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves de Brito

    06-05-2014 às 19:35:14

    Oi Adriana, que bom que gostaste. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Decorando a sala com personalidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios