Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore a sua lareira

Decore a sua lareira

Categoria: Decoração
Decore a sua lareira

A lareira é um espaço da casa aconchegante e permite passar bons momentos após um dia de trabalho. Deste modo ela deve ser decorada com gosto e requinte devido ao seu lugar de destaque. Numa sala ou cozinha ela complementa a decoração do espaço e dá sempre um ar de intimidade.

Assim se pretende decorar a sua lareira deve decorá-la com gramou e optar por deferente decoração no inverno e no verão. Como é uma peça central reflecte ainda a personalidade na decoração.

Comece por destacá-la com obras de arte com ou sem iluminação directa; espelhos grandiosos, ou peças decorativas de grande porte como por exemplo relógios.

Coloque um LCD de parede e faça um centro de entretenimento em volta do fogo aconchegante. No entanto é importante não aquecer a mais de 90 graus C para não incomodar os possíveis fios eléctricos.

Transforme-a em galeria de arte com molduras, fotografias, fotos de familiares a cores para um visual mais relaxante.

Pode ainda pintar a lareira com uma cor forte e ousada, aplicar papel de parede ou autocolante decorativo. Há motivos bonitos que ajudam a embelezar o espaço.

Se ela for de tijolo ou pedra pode dar uma nova cor ou fazer um contraste de preto e branco por exemplo.

Fica bem e melhora o gramou da lareira colocar um objecto decorativo de maior dimensão no centro, ladeado por um par de objectos de cada lado. No entanto estes não têm que ser iguais nem semelhantes para dar simetria.

Se quer um look mais ousado e assimétrico pode dispor em simultâneo objectos decorativos na horizontal ou vertical, para dar um ar diferente.

Se tiver uma prateleira deve exibir uma colecção de jarras de vidro, de diferentes tamanhos, fazer uma mini biblioteca e colocar um ou dois candeeiros no recanto.

No verão, como não se ascende a lareira pode decorar o seu interior, enchendo-o com velas, lenha, pinhas ou livros. É um lugar ideal para colecção de carros em miniatura, um cesto com revistas ou almofadas de várias cores.

Pode complementar a decoração da lareira com prateleiras de lado, colocando flores secas ou artificiais, um arranjo floral para dar um toque especial não só á lareira como ao espaço onde está inserida.

Tem a opção de escolher inúmeras peças decorativas em diferentes materiais que em conjunto com as cores, quadros e fotos dão um ambiente reconfortante e calmo ao seu lar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Decore a sua lareira

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: Wonderlane

Comentários - Decore a sua lareira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Wonderlane

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios