Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 'To Have' ou apenas 'Have'?

'To Have' ou apenas 'Have'?

Categoria: Outros
Comentários: 4

O termo “to have” e “to have got” são dois termos da língua inglesa que significam ambos a mesma coisa. O verbo ‘to have got’ corresponde ao verbo ‘ter’ em português. O verbo conjuga-se da seguinte forma:

eu tenho = I have ou I have got

tu tens = you have ou you have got

ele tem = he has ou he has got

ela tem = she has ou she has got

ele/ela tem (animais/objetos) = it has ou it has got

nós temos = we have ou we have got

vós tendes = you have ou you have got

eles têm = they have or they have got

É muito frequente que os alunos e alunas se sintam confusos em relação à utilização ou não do ‘got’ ou somente do ‘have’.

É habitual que os professores na escola resolvam o problema da questão explicando que o ‘have’ é inglês americano e ‘have got’ é utilizado pelos britânicos.

Contudo, em todos os idiomas existem vários senãos, no inglês é usual a utilização do ‘have got’ na linguagem verbal.

Os americanos utilizam este verbo de uma forma mais confusa ainda: os americanos utilizam apenas o ‘got’ na linguagem verbal.

Eles ignoram o ‘have’ e utilizam o ‘got’ o que causa confusão pois na maioria das escolas e livros aprendemos que o ‘got’ é o passado de ‘get’.
‘He got a cat.’ – Parece uma frase escrita por alguém com um conhecimento de inglês péssimo! Mas, está correto em inglês americano.

Na maioria das escolas estas informações são omitidas pelos professores, ninguém nos dá a conhecer estas informações.

Quando assistimos a um filme ou série americana apercebemo-nos disto mesmo.
Repare nas seguintes citações retiradas de filmes e séries americanas:

‘What you got there?’ – O que tens aí?
‘You got anything to tell him?’ – Tu tens alguma coisa a dizer-lhe?
‘You got to see that.’ – Tens de ver aquilo.
‘She got things to do.’ – Ela tem coisas a fazer.
‘We got to go now.’ – Nós temos de ir agora.
‘They got a wonderful house.’ – Eles têm uma casa linda.
‘They got a cat.’ – Eles têm um gato.

Este e outros pormenores da língua inglesa têm de ser compreendidos aceites e praticados para que o inglês seja bem entendido. Desta maneira, não será preciso ser expert em inglês para aprender e compreender o idioma.


Rua Direita

Título: 'To Have' ou apenas 'Have'?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carina Anjo

    04-11-2014 às 11:33:41

    É uma dúvida muito frequente e acaba por confundir os miúdos e os graúdos! Ainda bem que ficou clara a informação. Obrigada.

    ¬ Responder
  • Kizua UriasKizua

    28-07-2014 às 20:01:29

    Sempre me confundi também. Agora, após ler seu texto, aprendi de verdade! Valeu!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:00:58

    Muito boa essa explicação, a Rua Direita agradece muitíssimo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    13-03-2014 às 21:29:10

    adorei e ajudou o meu filho, obrigado

    ¬ Responder

Comentários - 'To Have' ou apenas 'Have'?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios