Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A importância dos valores nas gerações futuras

A importância dos valores nas gerações futuras

Categoria: Outros
Visitas: 22
Comentários: 5
A importância dos valores nas gerações futuras

Serão os pais os principais culpados de gerações ditas “rascas”? Será que o seu papel não foi devidamente cumprido? Deveram os pais ser mais ou menus presentes na educação dos filhos? Qual a influência de uma educação rígida e de uma educação mais branda? Haverá um modelo de educação tido como ideal? Estas são apenas algumas questões que se colocam à luz de todos nós observadores de um mundo em constante mudança, derivado da deterioração dos valores anteriormente incutidos na população.

Todos nós reconhecemos que as crianças de hoje são o futuro de amanhã e que serão as mesmas que constituíram a força do trabalho futuro, algo fundamental para alcançar o sucesso são os valores que esta força de trabalho possuí, uma população com espírito de trabalho, sacrifício, poder de iniciativa, determinação e persistência é de certo peça chave para que haja menos criminalidade, violência e a economia esteja saudável e cresça a velocidades impressionantes como os “boom’s” verificados na China e no Japão, visto isto é determinante a educação e os valores incutidos nos jovens de hoje para que tenhamos uma força de trabalho saudável amanha. Quando me refiro a educação, não falo da apelidada de “formação” dada nas escolas mas sim naquela que é dada no seio das famílias e aí em certo modo os grandes professores são os país pois são eles que incutem nos seus pupilos as primeiras noções de mundo e lhes mostram a noção do que está correcto e não, quando estes ainda não conseguem pensar por si mesmos, são os pais que colocam em funcionamento e dirigem o pensamento nesta fase inicial e começar escolhendo o caminho errado pode ser um erro sem revés.

Não existirá um “modelo” pré-concebido de como educar bem uma população, mas sim deve-se adaptar a forma de educar à melhor maneira de lidar com cada um, pois uma educação, por parte dos pais, com sucesso em um dos filhos pode perfeitamente falhar em todos os seus irmãos. Outro facto que se torna determinante na educação é o tempo reduzido que cada vez mais pais e filhos passam juntos, derivado dos empregos, da carga horária das crianças entre outros factores.

Em suma, é tremendamente importante, a todos os níveis, que se eduque a nossa população de hoje com valores como espírito de trabalho, iniciativa, persistência e honestidade para que futuramente colhamos bons frutos destas sementes.

Vitor Costa

Título: A importância dos valores nas gerações futuras

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 22

770 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-08-2014 às 03:55:36

    Concordo. Muitos pais deixaram a desejar quanto aos valores repassados para as futuras gerações e por isso, vive-se um comportamento totalmente improdutivo, violento, de mentira e falta de honestidade. Que isso sirva de alerta para todos nós! O que temos feito???

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:21:31

    A nossa sociedade está a ficar desprovida de valores morais. A verdadeira e identificação do que está correcto e incorrecto. Não existem educações perfeitas e muito menos manuais de como educar um filho, mas os valores morais devem manter-se e acima de tudo serem ensinados e muito à conta das nossas atitudes enquanto pais. Colocar na prática para que os filhos aprendam. Isto trata-se de acima de tudo formar um filho e um ser humano.

    ¬ Responder
  • Arlindo elias TomasArlindo elias Tomas

    02-07-2011 às 15:58:02

    Gostei do comentario ate que queria usar como fonte, no meu trabalho mas, encontro dificuldades pois a opiniao nao possui base de sustento em referencias bibliograficas. Eu pretendo falar de Valores em Mocambique, e procuro bibliografia, mas nao tem citacao nem... Pode ajudar-me? Ai sta meu endereco

    ¬ Responder
  • José Augusto Pinto de Almeidaisabela

    16-06-2011 às 22:04:42

    Seu texto é bom , não era exatamente o que eu estava procurando, mas me ajudou muito. Obrigada.

    ¬ Responder
  • Rodvaldo PedroRodvaldo Pedro

    04-11-2010 às 15:38:25

    É bom saber que existe texos que se pode criar para ver a importancia da revolução industrial é mesmo muito bom.

    ¬ Responder

Comentários - A importância dos valores nas gerações futuras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios