Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A importância dos valores nas gerações futuras

A importância dos valores nas gerações futuras

Categoria: Outros
Visitas: 22
Comentários: 5
A importância dos valores nas gerações futuras

Serão os pais os principais culpados de gerações ditas “rascas”? Será que o seu papel não foi devidamente cumprido? Deveram os pais ser mais ou menus presentes na educação dos filhos? Qual a influência de uma educação rígida e de uma educação mais branda? Haverá um modelo de educação tido como ideal? Estas são apenas algumas questões que se colocam à luz de todos nós observadores de um mundo em constante mudança, derivado da deterioração dos valores anteriormente incutidos na população.

Todos nós reconhecemos que as crianças de hoje são o futuro de amanhã e que serão as mesmas que constituíram a força do trabalho futuro, algo fundamental para alcançar o sucesso são os valores que esta força de trabalho possuí, uma população com espírito de trabalho, sacrifício, poder de iniciativa, determinação e persistência é de certo peça chave para que haja menos criminalidade, violência e a economia esteja saudável e cresça a velocidades impressionantes como os “boom’s” verificados na China e no Japão, visto isto é determinante a educação e os valores incutidos nos jovens de hoje para que tenhamos uma força de trabalho saudável amanha. Quando me refiro a educação, não falo da apelidada de “formação” dada nas escolas mas sim naquela que é dada no seio das famílias e aí em certo modo os grandes professores são os país pois são eles que incutem nos seus pupilos as primeiras noções de mundo e lhes mostram a noção do que está correcto e não, quando estes ainda não conseguem pensar por si mesmos, são os pais que colocam em funcionamento e dirigem o pensamento nesta fase inicial e começar escolhendo o caminho errado pode ser um erro sem revés.

Não existirá um “modelo” pré-concebido de como educar bem uma população, mas sim deve-se adaptar a forma de educar à melhor maneira de lidar com cada um, pois uma educação, por parte dos pais, com sucesso em um dos filhos pode perfeitamente falhar em todos os seus irmãos. Outro facto que se torna determinante na educação é o tempo reduzido que cada vez mais pais e filhos passam juntos, derivado dos empregos, da carga horária das crianças entre outros factores.

Em suma, é tremendamente importante, a todos os níveis, que se eduque a nossa população de hoje com valores como espírito de trabalho, iniciativa, persistência e honestidade para que futuramente colhamos bons frutos destas sementes.

Vitor Costa

Título: A importância dos valores nas gerações futuras

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 22

770 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-08-2014 às 03:55:36

    Concordo. Muitos pais deixaram a desejar quanto aos valores repassados para as futuras gerações e por isso, vive-se um comportamento totalmente improdutivo, violento, de mentira e falta de honestidade. Que isso sirva de alerta para todos nós! O que temos feito???

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:21:31

    A nossa sociedade está a ficar desprovida de valores morais. A verdadeira e identificação do que está correcto e incorrecto. Não existem educações perfeitas e muito menos manuais de como educar um filho, mas os valores morais devem manter-se e acima de tudo serem ensinados e muito à conta das nossas atitudes enquanto pais. Colocar na prática para que os filhos aprendam. Isto trata-se de acima de tudo formar um filho e um ser humano.

    ¬ Responder
  • Arlindo elias TomasArlindo elias Tomas

    02-07-2011 às 15:58:02

    Gostei do comentario ate que queria usar como fonte, no meu trabalho mas, encontro dificuldades pois a opiniao nao possui base de sustento em referencias bibliograficas. Eu pretendo falar de Valores em Mocambique, e procuro bibliografia, mas nao tem citacao nem... Pode ajudar-me? Ai sta meu endereco

    ¬ Responder
  • José Augusto Pinto de Almeidaisabela

    16-06-2011 às 22:04:42

    Seu texto é bom , não era exatamente o que eu estava procurando, mas me ajudou muito. Obrigada.

    ¬ Responder
  • Rodvaldo PedroRodvaldo Pedro

    04-11-2010 às 15:38:25

    É bom saber que existe texos que se pode criar para ver a importancia da revolução industrial é mesmo muito bom.

    ¬ Responder

Comentários - A importância dos valores nas gerações futuras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios