Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A importância dos valores nas gerações futuras

A importância dos valores nas gerações futuras

Categoria: Outros
Visitas: 22
Comentários: 5
A importância dos valores nas gerações futuras

Serão os pais os principais culpados de gerações ditas “rascas”? Será que o seu papel não foi devidamente cumprido? Deveram os pais ser mais ou menus presentes na educação dos filhos? Qual a influência de uma educação rígida e de uma educação mais branda? Haverá um modelo de educação tido como ideal? Estas são apenas algumas questões que se colocam à luz de todos nós observadores de um mundo em constante mudança, derivado da deterioração dos valores anteriormente incutidos na população.

Todos nós reconhecemos que as crianças de hoje são o futuro de amanhã e que serão as mesmas que constituíram a força do trabalho futuro, algo fundamental para alcançar o sucesso são os valores que esta força de trabalho possuí, uma população com espírito de trabalho, sacrifício, poder de iniciativa, determinação e persistência é de certo peça chave para que haja menos criminalidade, violência e a economia esteja saudável e cresça a velocidades impressionantes como os “boom’s” verificados na China e no Japão, visto isto é determinante a educação e os valores incutidos nos jovens de hoje para que tenhamos uma força de trabalho saudável amanha. Quando me refiro a educação, não falo da apelidada de “formação” dada nas escolas mas sim naquela que é dada no seio das famílias e aí em certo modo os grandes professores são os país pois são eles que incutem nos seus pupilos as primeiras noções de mundo e lhes mostram a noção do que está correcto e não, quando estes ainda não conseguem pensar por si mesmos, são os pais que colocam em funcionamento e dirigem o pensamento nesta fase inicial e começar escolhendo o caminho errado pode ser um erro sem revés.

Não existirá um “modelo” pré-concebido de como educar bem uma população, mas sim deve-se adaptar a forma de educar à melhor maneira de lidar com cada um, pois uma educação, por parte dos pais, com sucesso em um dos filhos pode perfeitamente falhar em todos os seus irmãos. Outro facto que se torna determinante na educação é o tempo reduzido que cada vez mais pais e filhos passam juntos, derivado dos empregos, da carga horária das crianças entre outros factores.

Em suma, é tremendamente importante, a todos os níveis, que se eduque a nossa população de hoje com valores como espírito de trabalho, iniciativa, persistência e honestidade para que futuramente colhamos bons frutos destas sementes.

Vitor Costa

Título: A importância dos valores nas gerações futuras

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 22

770 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-08-2014 às 03:55:36

    Concordo. Muitos pais deixaram a desejar quanto aos valores repassados para as futuras gerações e por isso, vive-se um comportamento totalmente improdutivo, violento, de mentira e falta de honestidade. Que isso sirva de alerta para todos nós! O que temos feito???

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:21:31

    A nossa sociedade está a ficar desprovida de valores morais. A verdadeira e identificação do que está correcto e incorrecto. Não existem educações perfeitas e muito menos manuais de como educar um filho, mas os valores morais devem manter-se e acima de tudo serem ensinados e muito à conta das nossas atitudes enquanto pais. Colocar na prática para que os filhos aprendam. Isto trata-se de acima de tudo formar um filho e um ser humano.

    ¬ Responder
  • Arlindo elias TomasArlindo elias Tomas

    02-07-2011 às 15:58:02

    Gostei do comentario ate que queria usar como fonte, no meu trabalho mas, encontro dificuldades pois a opiniao nao possui base de sustento em referencias bibliograficas. Eu pretendo falar de Valores em Mocambique, e procuro bibliografia, mas nao tem citacao nem... Pode ajudar-me? Ai sta meu endereco

    ¬ Responder
  • José Augusto Pinto de Almeidaisabela

    16-06-2011 às 22:04:42

    Seu texto é bom , não era exatamente o que eu estava procurando, mas me ajudou muito. Obrigada.

    ¬ Responder
  • Rodvaldo PedroRodvaldo Pedro

    04-11-2010 às 15:38:25

    É bom saber que existe texos que se pode criar para ver a importancia da revolução industrial é mesmo muito bom.

    ¬ Responder

Comentários - A importância dos valores nas gerações futuras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios