Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 4
O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

O aleitamento materno é a melhor opção para a alimentação de um recém-nascido, uma vez que o leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável.

O processo de amamentação traz benefícios para a saúde física e mental, da mãe e do bebé, além de reforçar o vínculo entre mãe e filho. Isto é de uma importância extrema, pois para além de proporcionar ao bebé a parte da alimentação, ajuda-o a sentir, através do contacto físico, que é amado.

O leite materno fornece todos os nutrientes que o bebé necessita, protege-o de alergias, de vírus e bactérias, contribuindo para um crescimento saudável. Este adapta-se ao apetite e à sede de cada bebé, reduzindo a probabilidade de infecções respiratórias, criando uma maior resistência a diarreias e otites, reduz também, a probabilidade de o bebé se tornar uma criança obesa, ajudando ao seu desenvolvimento mental.

É mais facilmente digerido, promovendo o bom funcionamento dos intestinos, melhora a formação da boca e o alinhamento dos dentes.

Mas há também vantagens para a mãe, uma vez que facilita a perda de peso, ajudando a que a mulher volte a alcançar mais depressa o peso que tinha antes de engravidar, ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal, diminui o risco de cancro da mama e dos ovários, da osteoporose e de doenças cardíacas, está sempre pronto, poupa tempo, aumenta a confiança da mãe e diminui o grau de ansiedade, só para não mencionar que poupa dinheiro.

O leite varia na composição e na quantidade ao longo do período de tempo em que decorre a amamentação, ao longo do dia e ao longo de cada mamada, para assim poder responder às necessidades de cada bebé: quando o bebé nasce, é produzido o Colostro, um líquido amarelado e muito concentrado, rico em gorduras, sais minerais, proteínas e vitaminas e de fácil digestão.

Tem ainda propriedades laxantes para que as primeiras fezes, que se formam antes do parto, sejam rapidamente expulsas. Com o passar dos dias, irá surgir o leite maduro. Durante cada mamada, o peito produz dois tipos de leite: o leite inicial, mais líquido e indicado para matar a sede, seguido de um leite mais grosso e com mais gordura. Por isso é tão importante que o bebé mame uma mama inteira, pois necessita do leite produzido nestas duas fases, a do início e a final.

À medida que o bebé vai crescendo, a composição do leite também se altera, para assim poder acompanhar o desenvolvimento do bebé e irá responder às necessidades nutricionais do mesmo. Por isso se diz que o leite materno é o alimento mais perfeito que a natureza prepara para os bebés.


Catarina Bandeira

Título: O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 8

736 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 18:03:09

    Que ótimo saber disso! Muito bom, adorei e obrigada.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 23:20:33

    Karina, não posso deixar de comentar a sua realidade. Acredito que se sinta deprimida e que esteja sujeita a um turbilhão de emoções e que o facto de não poder amamentar ainda agrave mais o seu estado de espírito. no entanto deve pensar que não está a amamentar para se tratar e para ser a mãe que quer ser. Saudável, atenta, presente e feliz. Isso vai fazer com que o seu bebé seja feliz também.

    ¬ Responder
  • KARINAKARINA

    10-11-2010 às 14:03:13

    acaabei me emocionando, tenho um bebê que acabou de completar quatro meses, a 15 dias atras foi diagnosticada em mim depressao pós parto, por esse motivo tive que parar de amamentar, tô muito sentida e sei que meu bebezinho sentiu tbm, não posso ver fotos de mulheres amamentando que começo chorar, quero ficar bem,mas infelizmente é mais forte que eu...

    ¬ Responder
  • VanessaVanessa

    21-05-2010 às 16:04:41

    Muito lindo,este bêbe.
    Parabéns pela escolha!

    ¬ Responder

Comentários - O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios