Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 4
O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

O aleitamento materno é a melhor opção para a alimentação de um recém-nascido, uma vez que o leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável.

O processo de amamentação traz benefícios para a saúde física e mental, da mãe e do bebé, além de reforçar o vínculo entre mãe e filho. Isto é de uma importância extrema, pois para além de proporcionar ao bebé a parte da alimentação, ajuda-o a sentir, através do contacto físico, que é amado.

O leite materno fornece todos os nutrientes que o bebé necessita, protege-o de alergias, de vírus e bactérias, contribuindo para um crescimento saudável. Este adapta-se ao apetite e à sede de cada bebé, reduzindo a probabilidade de infecções respiratórias, criando uma maior resistência a diarreias e otites, reduz também, a probabilidade de o bebé se tornar uma criança obesa, ajudando ao seu desenvolvimento mental.

É mais facilmente digerido, promovendo o bom funcionamento dos intestinos, melhora a formação da boca e o alinhamento dos dentes.

Mas há também vantagens para a mãe, uma vez que facilita a perda de peso, ajudando a que a mulher volte a alcançar mais depressa o peso que tinha antes de engravidar, ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal, diminui o risco de cancro da mama e dos ovários, da osteoporose e de doenças cardíacas, está sempre pronto, poupa tempo, aumenta a confiança da mãe e diminui o grau de ansiedade, só para não mencionar que poupa dinheiro.

O leite varia na composição e na quantidade ao longo do período de tempo em que decorre a amamentação, ao longo do dia e ao longo de cada mamada, para assim poder responder às necessidades de cada bebé: quando o bebé nasce, é produzido o Colostro, um líquido amarelado e muito concentrado, rico em gorduras, sais minerais, proteínas e vitaminas e de fácil digestão.

Tem ainda propriedades laxantes para que as primeiras fezes, que se formam antes do parto, sejam rapidamente expulsas. Com o passar dos dias, irá surgir o leite maduro. Durante cada mamada, o peito produz dois tipos de leite: o leite inicial, mais líquido e indicado para matar a sede, seguido de um leite mais grosso e com mais gordura. Por isso é tão importante que o bebé mame uma mama inteira, pois necessita do leite produzido nestas duas fases, a do início e a final.

À medida que o bebé vai crescendo, a composição do leite também se altera, para assim poder acompanhar o desenvolvimento do bebé e irá responder às necessidades nutricionais do mesmo. Por isso se diz que o leite materno é o alimento mais perfeito que a natureza prepara para os bebés.


Catarina Bandeira

Título: O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 8

736 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 18:03:09

    Que ótimo saber disso! Muito bom, adorei e obrigada.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 23:20:33

    Karina, não posso deixar de comentar a sua realidade. Acredito que se sinta deprimida e que esteja sujeita a um turbilhão de emoções e que o facto de não poder amamentar ainda agrave mais o seu estado de espírito. no entanto deve pensar que não está a amamentar para se tratar e para ser a mãe que quer ser. Saudável, atenta, presente e feliz. Isso vai fazer com que o seu bebé seja feliz também.

    ¬ Responder
  • KARINAKARINA

    10-11-2010 às 14:03:13

    acaabei me emocionando, tenho um bebê que acabou de completar quatro meses, a 15 dias atras foi diagnosticada em mim depressao pós parto, por esse motivo tive que parar de amamentar, tô muito sentida e sei que meu bebezinho sentiu tbm, não posso ver fotos de mulheres amamentando que começo chorar, quero ficar bem,mas infelizmente é mais forte que eu...

    ¬ Responder
  • VanessaVanessa

    21-05-2010 às 16:04:41

    Muito lindo,este bêbe.
    Parabéns pela escolha!

    ¬ Responder

Comentários - O melhor alimento que a natureza preparou para os bebés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios