Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Kit de sobrevivência para um apocalipse zombie

Kit de sobrevivência para um apocalipse zombie

Categoria: Outros
Visitas: 30
Comentários: 7
Kit de sobrevivência para um apocalipse zombie

Hoje vamos falar acerca de como sobreviver a um apocalipse zombie
É verdade que as hipoteses de tal coisa acontecer são pequenas mas mais vale prevenir que remediar.

A primeira coisa que temos de ter é um Kit de Sobrevivência, composto por lanterna LED recarregável por dínamo (a lanterna a pilhas terá uma utilização limitada e ninguém gostaria de ser atacado por um zombie por causa da falha de umas pilhas; um sistema de recarregamento solar inplica ter luz directa do sol, o que pode não acontecer), rádio recarregável (ou um rádio-lanterna como este: http://portuguese.alibaba.com/product-gs/rd-300-2012-hot-portable-dynamo-rechargeable-radio-with-flashlight-510034781.html), faca serrilhada ou “canivete suiço”, vela (as de sebo podem ser comidas em caso de emergência), fósforos à prova de água, conjunto de costura, comprimidos purificadores de água (filtros de café podem ser também úteis, para filtrar partículas maiores), bússola, espelho, serra de arame (pode ser usada como arma), permanganato de potássio (tem várias aplicações desde anti-séptico a uma espécie de antibiótico quando dissolvido em água, mas cuidado, pode ser fatal), pederneira, arame, anzol e linha, fita cola, mapas e saco de plastico. com excepçao do radio da lanterna e da faca este kit cabe numa caixa aproximadament do tamanho da de um tablet.

Este e o kit que deve andar sempre na nossa presença.

Devemos também ter uma mochila de boa capacidade, com um conjuntoo de primeiros socorros, pá dobrável, comida calórica (“MRE” e barras energéticas são boas escolhas) e água para 3 a 5 dias, papel higiénico e alguma roupa. Aconcelho tambem óculos e máscaras de protecção, roupa leve que nao impeça o movimento e hablidade de fugir. Uns ténis também irão ajudar a movimentação. Devem também ter um casaco e se forem dos sortudos um colete à prova de bala para eventuais conflitos armados ou fogo cruzado.

Em relação a armamento, à primeira vista armas de fogo seriam a melhor escolha mas ninguém pode garantir que os zonbies nao são atraídos pelo som. Além disso, uma arma de fogo implica manutenção mais ou menos regular e, mais importante, munições. Podem, no entanto, manter uma arma de fogo à vossa escolha, com um calibre comum para que seja mais fácil arranjar munições. Tenham também à mão 2 a 3 caixas de carregadores suplentes, uma besta ou arco (as flexas são recuperáveis e podem ser produzidas de variados materiais em caso de emergência), um machete ou faca de mato e um machado (o machado pode ser transportado na mochila e também serve para arrombar porta ou cortar uma árvore para lenha ).

Estas são as noções básicas do que devem ter no caso de um apocalipse zombie – ou qualquer outro tipo de catátrofe destructiva, como guerras, catástrofes naturais, entre outras. Podem personalizar os vossos kits. No entanto, num apocalipse zombie mantenham duas coisas em mente: primeiro, mantenham-se em grupo, pois sozinhos não durariam muito; segundo… apontem à cabeça!


Patrícia Carvalho

Título: Kit de sobrevivência para um apocalipse zombie

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 30

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • carolina

    30-09-2014 às 12:03:34

    boa tarde
    gostaria de saber onde posso comprar 100 kits? e qual o valor?
    obrigada!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-10-2014 às 00:39:11

    Olá, boa noite!
    Há este kit de sobrevivência bem em conta, segue o link:
    http://www.thinkgeek.com/product/13a6/?pfm=Search

    ¬ Responder
  • Briana AlvesBriana

    26-07-2014 às 21:00:57

    Bem práticos esses kits de sobrevivência. Realmente, pensamos que tudo está normal, mas nunca está. Devemos ser prevenidos e sermos também vigilantes!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovinicius

    06-12-2012 às 17:09:03

    voces tem que assistir the walking dead

    ¬ Responder
  • Adrian

    23-10-2012 às 14:59:02

    RS* Cara vc tá assistindo mto filmes, isso é mal, rs* Vou relevar em considerações as outras chances de haver uma possivel guerras, catástrofes naturais, entre outras.

    ¬ Responder
  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    16-05-2014 às 20:06:40

    Tal como eu disse no fim do post: "Estas são as noções básicas do que devem ter no caso de um apocalipse zombie – ou qualquer outro tipo de catátrofe destructiva, como guerras, catástrofes naturais, entre outras" ;)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 13:47:59

    Temos que tomar cuidado com os tipos de zumbis. Se forem aqueles que se arrastam e não estão dotados de uma fome dilacerante, tudo bem, pode ser um apocalipse fácil. Mas se forem aqueles que correm desesperadamente e estraçalham, então a coisa está feia. Ainda há os que se regeneram de algum modo, neste caso já se pode considerar guerra perdida.

    ¬ Responder

Comentários - Kit de sobrevivência para um apocalipse zombie

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios