Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como sobreviver a mentirosos

Como sobreviver a mentirosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como sobreviver a mentirosos

Procuras conter as lágrimas, estar presente num mundo assim, de promessas vâs, gente que defeca em cima da tua vontade de viver, é um processo de quase impossível assimilação. Há momentos em que te apetece que o passado não seja o fantasma que te assombra o presente. Acredita apenas que os anjos andaram lá sempre dentro, do evangelho envelhecido, que o Apocalipse preveu todos este incêndios e que as notas musicais que o poeta interiorizou foram gravadas com o sabor do sangue dos mortos.

A vida de tão bonita que a queremos fazer, é um mero deboche sem prazer nas mãos dos traidores, que de abraço em abraço te cravaram o punhal nas costas assim que foi necessário tomar conta dos teus processos legais.




O gajo passa a vida a mentir, muda-lhe o nome, as vontades serão sempre as mesmas, sugar o teu sangue puro e dá-lo aos demónios que te vão acorrentar. Sempre podes fugir, mas quase sempre escolhes rezar a Deus e encolher os ombros perante as fatalidades.

Queixas-te sempre do mesmo e votas sempre nos mesmos e depois queixas-te. Por isso mentes, tal como eles te mentem a ti, ninguém perde tempo com essa coisa da transparência. Sois todos paranoicos, mas nem todos desfrutam, uns produzem, os outros comem. Todos mentem, uns riem, os outros apenas choram e obedecem.

Como sobreviver numa casa de um mentiroso. Em primeiro lugar, esquece essa coisa meu filho, a fábrica da vaselina há de ter doses maciças de encomendas no teu país de idílicos incêndios, de mentiras que valem tachos incomensuráveis, de estupidez assolapada que se esquece com a bola, a praia, a novela e as traições na vida real da personagem principal.

Não te metas nessa coisa da política, deixa isso para os que te juram a pés juntos que não aumentam os impostos no dia 1 de abril. Dito por dito, as conquistas vão-se e tu apenas pões um vídeo dos Clash a pensar se vais ou se ficas, aos saltos, a rir. Bem, os miúdos terão de usar a revolução do açúcar, fora de prazo, para ver se fazem algum estardalhaço, que chega de atrasos de vida.

Para proteger os teus arautos da liberdade tens de mentir, não podes passar a vergonha de te associarem aos gatunos que se aproveitam de ti sem cuidado e sem vaselina, sem ao menos se preocuparem se algum dia te poderá ser útil tamanha violação. Mas tu és quem se viola e assobia para o ar, a culpa é tua, aprende a ler, aprende a ler nas entrelinhas, revolta-te e corre com eles, os mentirosos, antes da cova e do futuro ficar irremediavelmente perdido!


António Borges

Título: Como sobreviver a mentirosos

Autor: António Borges (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-08-2014 às 12:16:03

    Muito bem colocado, caro autor! É angustiante nos cercarmos de mentirosos, na verdade, o mundo a nos rodear é uma tremenda mebtira. Tudo o que está por trás do que vemos visam tão somente o lucro, o dinheiro, a fama a todo custo. Isso é lamentável!!!

    ¬ Responder
  • António BorgesAntónio Borges

    15-09-2012 às 01:25:45

    Quero apenas referir que há palavras escritas segundo o acordo ortográfico que entrou em vigor, para alegria dos que não gostam da língua.

    As alterações não foram feitas por mim...

    Há-de ser Abril!

    ¬ Responder

Comentários - Como sobreviver a mentirosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios