Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Categoria: Informática
Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Usuários comuns, quando necessitam realizar alguma manutenção em seus computadores, geralmente ficam apreensivos. Por não conhecerem sobre o assunto, alguns profissionais de má fé abusam do cliente e agem de maneira desonesta, arruinando a reputação das pessoas dessa área que trabalham com seriedade. Para evitar que isso aconteça, caso você necessite de alguma manutenção em seu micro, veja as dicas e cuidados abaixo para essa situação.

Conheça sua máquina muito bem

Antes de mandar seu computador para a manutenção, procure listar todos os componentes que estão em sua máquina. Um software capaz de fazer isso de maneira simples e eficaz é o CPU-Z. Guarde o relatório obtido sobre os hardwares de seu PC para conferir depois que ele voltar da assistência técnica.

Porque isso? Há pessoas más intencionadas que podem trocar seus hardwares por produtos de má qualidade ou fazer qualquer outra adulteração em sua máquina. Se possível, abra seu computador e anote o número de série de todos os seus hardwares para conferir depois. Se houver algo diferente, reclame imediatamente.

Antes de decidir em qual assistência técnica deixará sua máquina, pesquise informações pelo lugar e saiba se é realmente de confiança. Antes de fechar a negociação, exija a explicação do porque de tudo e acerte o valor definitivo. Quando for buscar o computador, leve alguém que entenda do assunto para analisar a nota fiscal e entender tudo que foi feito. O ideal é ter alguém que entenda nos dois momentos: quando for fechar a negociação e quando buscar a máquina.

Outro fator importante é realizar o backup de seus dados e apagar as informações pessoais de sua máquina antes de levá-la para a manutenção. Dois motivos importantes se dão a isso: muitas assistências técnicas não garante a integridade de seus dados, podendo perdê-los durante a manutenção; o outro é o sigilo, pois em sua máquina pode haver dados de bancos, fotos pessoais e outros documentos importantes. Utilize pen drives, HD externo e mídias, como CD e DVD para salvar seus documentos importantes e realizar o backup.

Cuide de seu computador e de seu bolso

Conheça alguns cuidados para evitar levar sua máquina para manutenção frequentemente e melhorar suas economias.

- Procure sempre deixar seu computador em locais que não sejam quentes ou com incidência de luz solar. Os componentes eletrônicos necessitam de temperaturas baixas, pois isso contribui para a vida útil dos hardwares e para um bom funcionamento.

- Evite colocar sua máquina em lugares que acumule muita poeira, pois ela é um vilão perigoso para seus componentes e motivo de manutenção na certa. Deixe o CPU, de preferência, em cima de uma mesa onde nenhum de seus lados esteja obstruído para que sua ventilação seja eficiente.

- Sempre há alguém da família ou amigo (a) que entenda muito de computador. Antes de levar a máquina para a manutenção, peça auxílio a essa pessoa e explique da melhor maneira possível o que está ocorrendo com o computador. Caso não seja solucionado o problema, tenha certeza que receberá a indicação de uma boa assistência técnica.


Lucas Souza

Título: Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Como poupar dinheiro nas manutenções de seu computador e não ser enganado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios