Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

Categoria: Informática
Visitas: 16
Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

Programação Procedural
Programação procedural usa uma lista de instruções para dizer o computador o que fazer passo-a-passo. Programação procedural depende de N procedimentos, também conhecido como rotinas e sub-rotinas. Um procedimento contém uma série de passos computacionais para ser realizado. Programação procedural é também referido como programação imperativa. Linguagens de programação processuais são também conhecidos como línguas de cima para baixo.

Programação procedural é intuitivo no sentido de que é muito semelhante à forma como você esperaria que um programa funciona-se. Se você quer um computador para fazer alguma coisa, você deve fornecer instruções passo-a-passo sobre como fazê-lo. É, portanto, nenhuma surpresa que a maioria das linguagens de programação iniciais são todos procedural. Exemplos de linguagens processuais incluem Fortran, COBOL e C, que existem desde os anos 1960 e 70.

Programação Orientada a Objetos
Programação orientada a objetos ou POO, é uma abordagem para onde todos os cálculos são realizados usando objetos de resolução de problemas. Um objeto é um componente de um programa que sabe como executar determinadas ações e como interagir com outros elementos do programa. Objetos são as unidades básicas de programação orientada a objetos. Um exemplo simples de um objeto seria uma Pessoa. Logicamente, é de se esperar que uma pessoa tenha um nome. Isso seria considerado uma propriedade de Pessoa. Você também esperaria que uma pessoa fosse capaz de fazer algo, como caminhar. Isso seria considerado um método para a Pessoa.

Um método de programação orientada a objetos é como um procedimento em programação procedural. A principal diferença aqui é que o método é parte de um objeto. Na programação orientada a objeto, você organizará seu código por objetos que criar, e então você poderá dar a esses objetos propriedades, fazendo-os executar determinadas tarefas.

Um aspecto chave da programação orientada a objetos é o uso de classes. Uma classe é um modelo de um objeto. Você pode pensar em uma classe como um conceito, e o objeto como a personificação desse conceito. Então, digamos que você deseja usar uma pessoa em seu programa. Você quer ser capaz de descrever a pessoa e fazer a pessoa executar alguma ação. A classe chamada "pessoa" seria um modelo para como uma pessoa é, e o que uma pessoa pode fazer. Exemplos de linguagens orientadas a objeto incluem C #, Java, Perl e Python.


Lucas Souza

Título: Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 16

1 

Comentários - Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios