Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Criando uma rede para compartilhar arquivos

Criando uma rede para compartilhar arquivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Criando uma rede para compartilhar arquivos

A maneira mais prática e rápida de compartilhar arquivos é por meio de uma pequena rede (network). Ao invés de ficar utilizando memórias flash (pen drive, HD externo, entre outros), é possível acessar seus arquivos que estão em uma máquina Y de outra que você esteja utilizando no momento.

Para fazer isso, é necessário criar uma network que interliguem esses PC’s, tarefa que não é difícil de ser executada. O objetivo dessa matéria é auxiliá-lo na criação de uma pequena rede e sua configuração para o pleno funcionamento.

Equipamentos necessários
Caso você ainda não possua um roteador (hub ou switch também servem, mas roteadores são mais recomendados), será necessário adquirir um. Ao menos, um cabo de rede também será preciso. Isso deve ser verificado de acordo com quantos computadores serão conectados há essa rede. Se eles possuírem placa de rede Wi-Fi, o problema está resolvido. É necessário configurar seu roteador e fazer a prévia instalação dos equipamentos, colocando-los para funcionar, antes de criar o compartilhamento.

Compartilhando e configurando a rede
Windows XP - Se você utiliza a versão XP do sistema operacional da Microsoft, será necessário configurar uma rede por meio do assistente. Para isso, acesse o “Painel de Controle”, depois “Conexões de Rede”. Nessa tela, vá à opção “Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa”. Agora, basta seguir os passos e criar de acordo com seus computadores. Exemplo: se compartilham internet banda larga, nome do computador e local, entre outros.

Um item extremamente importante é colocar o mesmo nome no campo “Grupo de trabalho”, quando estiver realizando a configuração na tela “Nomeie a rede”, permitindo a comunicação entre todas as máquinas.
Após isso, basta repetir esse procedimento para todos os outros computadores que irão se conectar a rede.

Windows Vista ou Seven - Os sistemas mais atuais da Microsoft fazem esse procedimento automaticamente. Basta mapear a unidade que você deseja ter compartilhada. Para isso, vá em “Computador” e clique na opção “Mapear unidade de rede”, na barra de navegação. Depois, basta selecionar o diretório que deseja mapear.

Agora, você precisa compartilhar as unidades de disco para que outros computadores tenham acesso também. Ainda na tela “Computador”, com o botão direito do mouse clique sobre a unidade de disco que deseja fazer o procedimento e acesse a opção “Propriedades”. Para o Windows XP, acesse o ícone “Meu computador” e siga o procedimento já mencionado para o Vista e o Seven.

Nessa janela que apareceu, entre na guia “Compartilhamento”. No XP, basta realizar as configurações que melhor atendem as suas necessidades e está feito. Para o Vista e o Seven, clique também na opção “Compartilhamento Avançado” e configure o compartilhamento.
Após isso, confirme todas as operações dando “OK” e reinicie os computadores para a configuração ter efeito. Depois, basta acessar “Rede” (vista e Sevem) ou “Meus Locais de Rede” (XP) e as máquinas compartilhadas estarão acessíveis para outros micros.


Lucas Souza

Título: Criando uma rede para compartilhar arquivos

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Comentários - Criando uma rede para compartilhar arquivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios