Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Softwares para diagnóstico de Hardware

Softwares para diagnóstico de Hardware

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 8
Softwares para diagnóstico de Hardware

Atualmente, com o crescimento da tecnologia e o mundo dos computadores, muitos usuários estão se interessante em saber mais sobre essas máquinas incríveis. Seja por curiosidade ou por necessidade, a realidade é que as pessoas se interessam mais que antigamente.

Em determinadas situações, saber um pouco sobre tudo que está ali dentro do computador (não só os softwares) pode ser útil e essencial. Imagine o seguinte caso: você compra um computador e coloca algumas peças a mais nele com um objetivo específico. Depois, quando vai verificar se o objetivo foi atingido, por exemplo, rodar algum programa pesado, o retorno desejado não acontece. Às vezes, isso pode ocorrer por equívocos na compra das peças da máquina. Você achava que seria o suficiente, pois as informações vistas na peça era o que precisava. Mas, no final não era exatamente o que foi passado á você.

Para ajudar nisso, existe alguns softwares que são capazes de exibir todas as informações dos hardwares instalados nas máquinas. Confira alguns dos mais utilizados.

CPU-Z

Esse software é ideal para usuários comuns e usuários mais avançados. Muito eficiente quando é necessário obter mais informações sobre o processador, a placa-mãe e a memória.

Ele possui utilização simples e ocupa pouco espaço no HD. Porém, ele exibe apenas as informações superficiais, não sendo muito recomendado quando é preciso detalhes mais específicos.

Fresh Diagnose

Esse programa é bastante interessante, sendo capaz de exibir informações tanto sobre os hardwares como os softwares de sua máquina. Sua interface é simples e em português, o que facilita sua utilização.

Com esse aplicativo, você será capaz de ver desde os processos que estão sendo executados no computador até a versão da bios da placa-mãe.

GPU-Z

Esse programa é semelhante ao CPU-Z, porém é específico para a análise de placas gráficas. Ele é capaz de mostrar diversas informações da placa de vídeo, possibilitando verificar se elas estão corretas com as fornecidas pelo fabricante. Frequência e tipo de processador gráfico e a versão do DirectX são alguns dos detalhes exibidos por esse software. Também é possível analisar ao mesmo tempo, mais de uma placa gráfica conectada ao computador, se for o caso.

PC Wizard

O PC Wizard é parecido com o Fresh Diagnose, em questões de recursos e interface. O aplicativo consegue fornecer informações do sistema operacional e dos hardwares da máquina. Um diferencial dele é a capacidade de realizar alguns testes, tanto individuais como na rede, examinando o computador como um todo.

Everest

Esse aplicativo é um dos mais famosos e completos dentre os mencionados aqui e outros existentes no mercado. Tem a capacidade de exibir diversas informações sobre o sistema operacional e os hardwares. Além disso, o Everest pode ser executando em segundo plano, não incomodando os usuários. Um detalhe que atrapalha um pouco é o fato do software não ser gratuito, deixando sua versão de teste limitada a funções básicas.

HD Tune

Esse software é muito interessante, pois ele é especifico para a análise de HD. É um aplicativo gratuito, leve e simples de utilizar. Ele não será capaz de informá-lo o motivo da lentidão de seu HD, porém pode fornecer detalhes sobre a velocidade, efetuar testes e, na aba “Health”, informar sobre a qualidade da vida útil de seu HD. Uma expectativa, claro.

Com a utilização desses softwares, você poderá analisar seus hardwares e verificar o que pode estar errado ou se as informações passadas a você na compra da peça, eram verdadeiras. Se você já utiliza ou irá utilizar esses softwares, compartilhe sua experiência e comente!


Lucas Souza

Título: Softwares para diagnóstico de Hardware

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 8

693 

Comentários - Softwares para diagnóstico de Hardware

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios