Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Dicas para comprar um computador

Dicas para comprar um computador

Categoria: Informática
Visitas: 10
Dicas para comprar um computador

Na era da rapidez e da informação globais, um computador com bom desempenho é essencial para que, no plano profissional, possamos trabalhar com eficiência e comodidade e, no plano pessoal, tenhamos a possibilidade de usufruir de navegações rápidas na internet, fazer downloads (legais) ou jogar jogos que habitualmente carregam muito o sistema e impedem o computador de funcionar normalmente.

Assim, o primeiro passo é inteirar-se das características do seu computador: qual o processador (tipo e velocidade), tamanho do disco rígido, quantidade de memória RAM e sistema operativo instalado. Estes primeiros passos são fundamentais para evitar comprar hardware incompatível com o sistema. Saiba, por exemplo, que o Windows XP apenas suporta 3,2 Gb de memória, pelo que resultará improdutivo comprar memória acima desta capacidade. Já o Windows Vista suporta, pelo menos, 4 Gb. Todavia, acautele-se, pois se o seu processador apresentar uma velocidade baixa (menos de 1.7Ghz) não vale a pena acrescentar memória: o resultado será irrelevante e naturalmente desmotivador.

Outro factor a ter em conta é o disco rígido (em termos de velocidade e tamanho). Actualmente, uma capacidade aceitável oscilará entre os 100Gb e o Tera (1000Gbs) e uma velocidade considerada eficaz rondará as 5400 rpm (apesar de gastar mais electricidade, as vantagens são definitivamente compensadoras).

Paralelamente, deverá ter em conta a quantidade de memória RAM (espaço onde o computador armazena temporariamente a informação que está a ser processada) que possui no seu computador e saber que este factor é absolutamente determinante no desempenho do computador. Por exemplo, saiba que é o maior ou menor tamanho da sua memória que vai determinar quantos programas podem estar abertos em simultâneo. Uma RAM aceitável oscila entre os 512Mb e 1Gb. Para fazer upgrades do sistema (adicionar 2Gb de RAM, por exemplo), deverá ter em atenção a compatibilidade dos restantes periféricos e, de preferência, informar- -se junto de pessoal especializado na área ou em fóruns designados para o efeito. Se resultar, o seu computador melhorará a performance de forma exponencial e, o que é mais importante, através de meios baratos.

Finalmente, tome precauções em relação a «produtos milagrosos» que circulam na internet e que prometem melhorar instantaneamente o desempenho do seu computador. Acautele-se também em relação a processos que, muitas vezes, se podem tornar perigosos para o computador e podem mesmo destrui-lo, como é o caso do overclock, que consiste em aumentar artificialmente a velocidade do processador. O resultado, que pode ser bom quando efectuado por profissionais, pode também ser desastroso e queimar, inclusivamente o computador.

Por isso, o mais recomendável é seguir os conselhos dos profissionais e, na dúvida, entregar o seu computador a um técnico especializado.


Isabel Rodrigues

Título: Dicas para comprar um computador

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 10

671 

Comentários - Dicas para comprar um computador

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios