Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Mime o seu bebé com roupas lindas

Mime o seu bebé com roupas lindas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 5
Mime o seu bebé com roupas lindas

Os bebés recém-nascidos ou maiores são preciosos para os pais e todos os que os observam. Como são muito frágeis devem ser tratados com todo o carinho. Este sentimento vai desde o mimar com beijos a cuidar o máximo da sua alimentação e vestuário. Ao nascer os bebes apresentam uma grande fragilidade, devendo a mãe ter o cuidado com as roupinhas que ele veste. Não é aconselhável manter o contacto da sua pele com tecidos ou lãs que não sejam fofas e não provoquem irritação ou alergia.

Torna-se importante o uso de roupas especiais pois a sua pele é tão sensível que é suscetível de causar vermelhidão, secura ou irritação. As roupas interiores devem ser especialmente de algodão, pois é muito mais fresco e o seu contacto não irrita. Mesmo no inverno é mais indicado porque a pele respira melhor. Deve no entanto o local onde ele se encontra ser aquecido.

Pode usar a lã nas roupas exteriores mas devem ser escolhidas com atenção para não largarem pelo ou serem ásperas. O que importa é que sejam quentinhas e fofas para resguardar o bebé do frio. No entanto não deve estar agasalhado de mais com muita roupa. Não é saudável, apesar do frio. A temperatura do quarto é que deve se a ideal. Os pés devem estar permanentemente quentinhos, devendo usar umas botinhas ou meias.

No verão deve usar sempre tecidos frescos para evitar o excesso de calor e a desidratação. Tanto o frio como o calor são desaconselháveis devida à sua sensibilidade. Deste modo é necessário muita atenção para que as roupas não sejam demasiado quentes ou frias. De noite deve usar roupas especiais porque transpira e aquece. Do mesmo modo que no verão, ao dormir deve estar fresco.

O que importa não é a quantidade da roupa que o bebé tem mas sim a sua qualidade para o preservar do calor excessivo ou frio. Existe uma enorme variedade de roupas para bebés,mas torna-se imprescindível escolher as melhores para minorar os efeitos de alergias e irritação. Bem como de desconforto que provocam, causador por vezes de choro.

O ideal é estar confortável e sem peso de roupas a mais.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Mime o seu bebé com roupas lindas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

773 

Imagem por: Hammer51012

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 05:21:53

    Os bebês merecem o melhor! Às vezes, o investimento sai caro, mas vale a pena!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:02:16

    Olá Arminda. Esteja atenta pois existem várias lojas de roupa em segunda mão onde encontra roupinhas fantásticas e de muito boa qualidade a baixo preço. Escolha roupinhas de algodão pois são as melhores e quando lavar, tenha em atenção aos detergentes e amaciadores, pois estes podem causar alergias. Boa sorte para o seu bebé.

    ¬ Responder
  • armindaarminda

    13-04-2011 às 21:41:38

    ola estou gravida de 4 meses e gostaria d pedir ajuda para a roupa do meu filho quem m poder ajudar na zona de braga e arredores eu agradeço porque sou pobre bjs obrigada

    ¬ Responder
  • lourdes baptistalourdes baptista

    22-12-2010 às 12:30:26

    queria saber mais

    ¬ Responder
  • thalitathalita

    21-11-2010 às 19:49:08

    eu concordo,minha somblinha é linda ela se chama thayná keslley tem 1 semana de vida...

    ¬ Responder

Comentários - Mime o seu bebé com roupas lindas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Hammer51012

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios