Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como lavar roupa na máquina

Como lavar roupa na máquina

Categoria: Vestuário
Comentários: 3
Como lavar roupa na máquina

As lavadoras vieram facilitar a vida de muita gente que vê a tarefa de lavar roupas como atividade penosa e demorada. Com as máquinas, lavam-se mais roupas em menos tempo, com maior eficiência. Entretanto, há regras básicas a seguir para aproveitar de seu produto o melhor desempenho. Aqui dispomos algumas dicas.

Observe o peso aproximado das peças, para evitar sobrecarga da máquina. E, para conservar suas roupas, dê atenção às etiquetas. Elas asseguram, por exemplo, se aquela peça aceita a lavagem em máquina, alvejantes, ou mesmo se pode ser lavada com água, pois existem exceções para artigos de lã. São instruções primordiais para a durabilidade de sua roupa. Acostume-se a lê-las.

Para alcançar o nível ideal de água é importante adicioná-la pela mangueira da lavadora. O timer que mede o tempo do enchimento não funciona bem quando a água é despejada com baldes, por exemplo. Isso pode prejudicar o desempenho da máquina quando for necessário complementar o nível.

A quantidade de sabão deve obedecer à estabelecida pelo fabricante, caso contrário, você poderá ter problemas com o volume excessivo de espuma. Há alguns truques para resolver o problema. Um pouco de sal na água diminui a espuma e pára o transbordamento da máquina. O talco reduz o volume de espuma, e evita proceder ao escoamento para pôr mais água e equilibrar o nível.

Entretanto, para evitar transtornos, basta seguir as recomendações do uso do sabão. Lembre-se que quantidade insuficiente deixará restos de sujeira da roupa na lavadora, enquanto o excesso dificultará o enxágüe.

Preparar as roupas antes de colocá-las para lavagem ajuda a preservar suas peças e sua máquina. Proteja lingeries e tecidos finos colocando-os em sacos de lavagem. Fechar botões e zíper é outra providência para conservar as roupas. Botões frouxos precisam ser reforçados ou retirados. Da mesma forma, esvaziar bolsos evita que objetos duros caiam durante a lavagem e prejudiquem seriamente o mecanismo da máquina. Roupas esgarçadas precisam ser consertadas antes de serem postas na lavadora, para não aumentar os rasgos.

Distribua por igual a roupa na centrífuga, pois isto faz com que a máquina trabalhe melhor.
Faça da lavadora uma aliada, respeitando-lhe os limites e seguindo à risca as instruções. Assim sua máquina terá vida útil duradoura e estável, e você terá uma ajudante de alto nível, na difícil tarefa de manter as roupas limpas, cheirosas e com um agradável aspecto de novas.


Hediene

Título: Como lavar roupa na máquina

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Imagem por: mccheek

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:19:15

    Um dos principais erros quando se coloca a roupa para lavar é não olhar bem para a etiqueta da roupa. Lá estão muitas indicações fundamentais para que as peças de roupa para além de ficarem limpas, não fiquem estragadas com encolhimentos ou desbotagens.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLurdes

    09-09-2010 às 18:27:19

    essa maquina com abertura frontal.. é aquela da linha prime da Lg??? beijos

    ¬ Responder
  • Simbólicaaugusto

    08-09-2010 às 21:10:16

    bom saber ne.. ainda bem que minha maquina com abertura frontal nao me da problemas. lava mto bem..

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar roupa na máquina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: mccheek

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios