Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como lavar roupa na máquina

Como lavar roupa na máquina

Categoria: Vestuário
Comentários: 3
Como lavar roupa na máquina

As lavadoras vieram facilitar a vida de muita gente que vê a tarefa de lavar roupas como atividade penosa e demorada. Com as máquinas, lavam-se mais roupas em menos tempo, com maior eficiência. Entretanto, há regras básicas a seguir para aproveitar de seu produto o melhor desempenho. Aqui dispomos algumas dicas.

Observe o peso aproximado das peças, para evitar sobrecarga da máquina. E, para conservar suas roupas, dê atenção às etiquetas. Elas asseguram, por exemplo, se aquela peça aceita a lavagem em máquina, alvejantes, ou mesmo se pode ser lavada com água, pois existem exceções para artigos de lã. São instruções primordiais para a durabilidade de sua roupa. Acostume-se a lê-las.

Para alcançar o nível ideal de água é importante adicioná-la pela mangueira da lavadora. O timer que mede o tempo do enchimento não funciona bem quando a água é despejada com baldes, por exemplo. Isso pode prejudicar o desempenho da máquina quando for necessário complementar o nível.

A quantidade de sabão deve obedecer à estabelecida pelo fabricante, caso contrário, você poderá ter problemas com o volume excessivo de espuma. Há alguns truques para resolver o problema. Um pouco de sal na água diminui a espuma e pára o transbordamento da máquina. O talco reduz o volume de espuma, e evita proceder ao escoamento para pôr mais água e equilibrar o nível.

Entretanto, para evitar transtornos, basta seguir as recomendações do uso do sabão. Lembre-se que quantidade insuficiente deixará restos de sujeira da roupa na lavadora, enquanto o excesso dificultará o enxágüe.

Preparar as roupas antes de colocá-las para lavagem ajuda a preservar suas peças e sua máquina. Proteja lingeries e tecidos finos colocando-os em sacos de lavagem. Fechar botões e zíper é outra providência para conservar as roupas. Botões frouxos precisam ser reforçados ou retirados. Da mesma forma, esvaziar bolsos evita que objetos duros caiam durante a lavagem e prejudiquem seriamente o mecanismo da máquina. Roupas esgarçadas precisam ser consertadas antes de serem postas na lavadora, para não aumentar os rasgos.

Distribua por igual a roupa na centrífuga, pois isto faz com que a máquina trabalhe melhor.
Faça da lavadora uma aliada, respeitando-lhe os limites e seguindo à risca as instruções. Assim sua máquina terá vida útil duradoura e estável, e você terá uma ajudante de alto nível, na difícil tarefa de manter as roupas limpas, cheirosas e com um agradável aspecto de novas.


Hediene

Título: Como lavar roupa na máquina

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Imagem por: mccheek

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:19:15

    Um dos principais erros quando se coloca a roupa para lavar é não olhar bem para a etiqueta da roupa. Lá estão muitas indicações fundamentais para que as peças de roupa para além de ficarem limpas, não fiquem estragadas com encolhimentos ou desbotagens.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLurdes

    09-09-2010 às 18:27:19

    essa maquina com abertura frontal.. é aquela da linha prime da Lg??? beijos

    ¬ Responder
  • Simbólicaaugusto

    08-09-2010 às 21:10:16

    bom saber ne.. ainda bem que minha maquina com abertura frontal nao me da problemas. lava mto bem..

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar roupa na máquina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mccheek

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios