Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Copa Do Mundo

Copa Do Mundo

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Copa Do Mundo

Copa do Mundo

Este ano a Copa do Mundo em nosso país promete, pois o nosso país, por conta de se abrigar muitos políticos que são como um bando de ovos estragados que com tanta audácia não dá atenção a tanta audácia não dá atenção ao seu tão carente povo que luta contra esse poder emblemático em coma de uma massa popular, constrói um castelo repleto de lixo.

O povo brasileiro que é pobre sofre à cada dia que chove ou faz frio, àquele que conseguiu estudar e ter um emprego vai à luta para garantir seus direitos na qual, por causa da copa acabou ficando em vão, flutuando sobre um mar de ilusão em que a solidão que se faz presente.

O Brasil para ser o centro das atenções precisa melhorar e muito, os cidadãos precisam ter seus direitos regularizados, tinha que arrumar as condições hospitalares e moradias aos moradores de rua, os hospitais precisam ter não apenas os médicos, mas também de materiais de ponta, mas enfim, em todas as áreas precisam melhorar porque é só assim que a copa ou a olimpíada poderá ter algum sucesso aqui em nosso país que como uma árvores com frutos ainda verdes.

Os cidadãos em suas reivindicações atingiram as pessoas, inclusive as crianças, pois a greve dos professores que causou um atraso de aula com sua manifestação até então pacíficas, mas sempre há alguns conflitos generalizados, e isso só foi apenas o começo, depois o transporte público também paralisou e isso causou a plena paralisação, em todas as outras áreas.

O nosso país em guerra internamente desde o ano passado na qual o preço do ônibus aqui em São Paulo, por exemplo aumentou de três reais para três reais e vinte centavos e isso acabou causando uma muitas mortes pois, lá no Recife, capital de Pernambuco onde esse ano muitas pessoas aproveitaram durante os conflitos pacíficos para saquear as lojas, quebrando tudo e isso acabou causando mais prejuízos nos cofres públicos do país.

Sem falar que houve um atraso enorme na entrega dos estádios para a tão esperada copa do mundo. Durante essas reformas nos estádios rolavam, muitas polêmicas aconteceram por falta de experiência com as palavras e desorganização dos pensamentos de toda essa corja que dirigem um país sem lei, por isso tomarei a liberdade para explicar algumas, o meu ponto de vista com o meu poder intelectual coisa que essas pessoas tem de sobra e isso faz deles admiráveis pois, eles não tiveram a hombridade de usar o pensamento ao dizer algo:

Lembram do dia em o Ronaldo Fenômeno disse: "Não se faz copa com hospitais", caramba, se o cara tem uma esplêndida inteligência como não pode pensar antes de dizer alguma coisa em frente às câmeras e por incrível que pareça o episódio se repete, mas com personagens diferentes, até uns dias desses o nosso ex-Presidente da República, o senhor excelentíssimo, Luiz Inácio Lula da Silva balançou tão forte e rápida sua cabeça e sua máscara que tanto escondia o seu caráter, caiu, pois, não me recordo muito bem as palavras do excelentíssimo, mas ele defendeu a copa dizendo que o Brasil ao não celebrar a copa por causa das reivindicações do povo o sinal de um simbólico retrocesso mas, em minha opinião o Brasil estará submetida ao retrocesso se a copa, realmente, ocorresse, pois como se haverá uma copa agora se a nação como cidadania, está indo de mal a pior.

Por causa de todos esses acontecimentos, mais uma vez, o nosso caríssimo Ronaldo Fenômeno diz "Tenho vergonha do país", não dá para entender um cara que é um dos organizadores da copa do mundo no país e diz depois que sente-se envergonhado da nação, acho que uma pessoa com você, meu caríssimo, não devia dizer isso e eu, como um simples estudante e prestes a entrar na faculdade de Arte-Cênicas e depois de Serviço Social, eu e TODO mundo lhe admirava, mas agora após todas essas polêmica, toda essa admiração por um craque que em uma copa do mundo jogou na final até machucado vai se esgotando de acordo seus atos de imprudência e caráter por ser cidadão BRASILEIRO na qual você deveria ter muito orgulho.


Kaique Barros

Título: Copa Do Mundo

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 0

594 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    30-06-2014 às 21:22:11

    A copa trouxe melhorias em muitos aspectos. Apesar do dinheiro investido nos estádios, aeroportos, urbanização, turismo, enfim, sabemos que por outro lado deixou a desejar como na área de saúde, educação, saneamento e muitos outros. Vamos ver se depois da copa, as coisas irão melhorar! Mas, nem tudo foi negativo, há pontos que devem ser considerados!

    ¬ Responder

Comentários - Copa Do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios