Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O desporto no mundo

O desporto no mundo

Categoria: Desporto
Visitas: 34
Comentários: 1
O desporto no mundo

O desporto é algo que faz parte da sociedade nos quatro cantos do mundo, ele está presente na vida de todos nós seja através de que modalidade for, seja mais ou menos intensamente. O desporto faz parte da cultura mundial e contribui mais ou menus para a felicidade de cada um, dependendo do grau de importância que dá cada um ao mesmo. Contudo a euforia desportiva é um fenómeno em ascensão e nenhuma zona do globo foge à regra, facto que mostra que o desporto está a intensificar-se na cultura das populações.

Num mundo como o que temos em que vemos pobreza e miséria oposta à riqueza e excentricidade de muitos que possuem mais que o produto interno bruto de alguns países, a euforia do desporto chega a todo o lado, e quer queiramos quer não uma conquista desportiva do emblema pelo qual uma pessoa torce é sempre um sinal de alegria mais que não seja interior não a mostrando cá para fora, devido aos mais diversos motivos, represálias, tristezas com a vida ou factos que façam com que nada nos alegre, contudo a euforia desportiva não morre dentro de qualquer individuo e manifesta-se, o que faz com que mesmo em momentos deprimentes vejamos todo o mundo nas ruas a gritar, a cantar, a soltar toda a energia da ponta de felicidade que enche a alma derivada da euforia que os enche. Nem que no dia seguinte tudo esteja de novo em baixo e se faça de conta que o dia de ontem não existiu.

Posto tudo isto para dizer que cada vez as pessoas se unem ao desporto e o desporto une as pessoas mesmo segregando-as às suas crenças e escolhas desportivas, o desporto cria um espírito de equipa e de união que faz bem ao ego de qualquer e que pode ser um ponto positivo bastante importante em momentos negativos pelos quais todos nós passamos. Contudo, tudo o que é em demasia não é bom e os excessos devem ser evitados pois estes misturam o conceito de euforia desportiva com fanatismo, e o fanatismo funciona quase como uma obsessão mental que apenas provoca males na humanidade, pois não é nada saudável alem de retirar a verdadeira essência do que é o desporto e dos princípios que dele devem ser retirados como é de extrema importância e relevância a velha máxima “Play with fair Play”.

Vitor Costa

Título: O desporto no mundo

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 34

805 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    02-07-2014 às 01:01:02

    O desporto ajudou-me muito a dar valor à vida. Contribuiu para uma vida mais saudável e sociável. Admiro as pessoas que levam a sério qualquer tipo de desporto, até porque enriquece a alma e faz muito bem ao corpo.

    ¬ Responder

Comentários - O desporto no mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios