Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

Categoria: Vestuário
Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

Os lendários vestidos de cerimónia povoam os sonhos das mulheres em geral e os das “gatas borralheiras” em particular.

Quantas vezes as órbitas não ficam mais salientes e as pupilas dilatadas ao vislumbrar numa revista cor-de-rosa ou num programa televisivo de coscuvilhice ao mais alto nível, o protótipo ideal (ainda para mais quando o recheio – a pessoa que o enverga – possui formas invejáveis)?

Os pares, que normalmente gozam do privilégio de custear os ditos vestidos de cerimónia, parece que voltam à primeira infância, babando por todos os lados quando alguém tem o discernimento, ou a ironia, de exaltar as qualidades da sua acompanhante e do respectivo trajar.

Não obstante, é certo que a roupa empresta alguma da sua “personalidade” a quem a usa. Por isso, o termo “varina com casaco de peles” não é totalmente justo; devia ser mais “varina com casaco de escamas”…

O pior é mesmo quando não se acerta com o número. É uma situação quase parecida com a das loiras a quem a raiz do cabelo insiste em nascer preta… Pois é, não basta querer um vestido de cerimónia: é preciso fazer alguma cerimónia na compra do vestido!

Saber escolher, pedir uma opinião sincera, e dar asas à imaginação. Atenção que se a Cinderela fizer parte do contexto, a meia-noite é a hora limite de regresso a casa…!




Arte costuma ser entendida como uma actividade humana ligada a situações de ordem estética, feita por artistas, com o objectivo de estimular emoções, percepções e ideias nos espectadores. Este conceito varia de acordo com a sociedade e a época e esta mudança acontece conforme as necessidades de cada civilização. 

No século V a.c., os gregos entendiam a arte como um produto ou processo em que o conhecimento era usado para realizar determinadas habilidades. O certo é que o conceito foi evoluindo e hoje a arte é tida como uma actividade artística ou o produto de uma actividade artística

A arte existe desde que existe o ser humano e tem sido vista como um meio de espelhar o nosso mundo, para decorar o quotidiano, para explicar e descrever a história e para ajudar a explorar o mundo e o próprio humano. Muitas vezes aproveita-se a arte para fazer “passar mensagens”, para reflectir certos pareceres, para criticar certas situações e atitudes. 

Toda a interpretação da obra depende do observador, pois é uma reflexão subjectiva. A arte é intemporal, mas cada época tem uma percepção diferente dela, o que transmite hoje é diferente do que transmitiu há 100 anos atrás. A arte é não mais que uma forma de expressão …


Rua Direita

Título: Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

806 

Imagem por: dunikowski

Comentários - Vestidos de cerimónia! O sonho de qualquer mulher..

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: dunikowski

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios