Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Propostas para Mulher-Verão 2011

Propostas para Mulher-Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Propostas para Mulher-Verão 2011

Esta estação as propostas apresentadas para senhora, foram as mais variadas. Algumas destas, ainda são reminiscentes do ano anterior, outras são intemporais, mas também temos agora, algumas novas propostas, algumas mesmo, que não parecem ser exactamente ou originalmente, adequadas para o Verão, mas que se encontram adaptadas.

Temos as tendências intemporais de Verão, como as riscas e motivos a marinheiro em azul naval, os vestidos curtos com a parte de trás maior que a frente, os corsários justos e padrões floreados, estes últimos presentes nos últimos dois anos. Sendo que, uma das tendências não muito evidenciadas o ano anterior mas que teve o seu boom este ano, foi o uso das rendas e transparências, anteriormente olhas de lado pelas consumidoras em geral.

Este ano porém temos a apresentação das borlas, como um acessório complementar, ao guarda-roupa ou como um acessório aplicado a malas, sapatos, cintos, brincos ou colares. As calças boca de sino e ou largas em tecido, são também uma das apostas feitas pelas diversas casa de moda internacional.

O uso do preto e das peças inspiradas em vestuário originalmente, usado por motoqueiros, foram das duas maiores surpresas apresentadas. O preto por não ser uma cor tipicamente associada ao Verão, nem ao conceito de roupa fresca e apropriada para ser utilizada em tempo de calor. As peças inspiradas no estilo motoqueiro, foi outra das propostas que deslumbrou, sendo que, é uma tendência que não é para o dia-a-dia do comum do cidadão, visto que são peças de custos elevadas, devidos as matérias utilizadas, cortes e fitting. ´

Temos ainda o estilo aos anos 70, evocado nos cortes, o uso de óculos de sol reminiscentes da época, chapéus enormes estilo lady like. Existem muitas tendências que este ano veremos este Verão, use e abuse das tendências apresentadas, brinque e divirta-se este Verão com o que a sua imaginação e gosto, lhe apresentar.



Bruno Jorge

Título: Propostas para Mulher-Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-08-2014 às 17:11:17

    Muito boas essas dicas de como se vestir no verão para as mulheres. Adoro o verão e as combinações de cores.

    ¬ Responder

Comentários - Propostas para Mulher-Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios