Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Maquilhagem - Verão 2011

Maquilhagem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Maquilhagem - Verão 2011

Não só o vestuário, calçado e acessórios estão sujeitos às alterações e renovações estéticas das tendências da moda, que nos são apresentadas todos os anos e em todas as estações.

Podemos considerar que a maquilhagem, apareceu na história da Humanidade, muito antes do próprio interesse e preocupação, pelo vestuário como forma de embelezamento, na forma de pinturas ritualistas nas primeiras tribos. Só mais tarde, esta passou a ser um complemento ao vestuário usado.

A maquilhagem é algo que, tal como as tendências para cortes e cores de cabelo está sujeita a este mesmo princípio. Esta desempenha, a cada diferente momento do nosso dia-a-dia, das mulheres, uma função específica, visto que são poucas as mulheres que têm uma pele que dispense nem que seja um simples risco preto nos olhos, uma base ou uma sombra.

Das mais simples às mais elaboradas, podemos encarar as propostas de maquilhagem para este Verão, tal como, as propostas para o vestuário, como que revivalista, fresca e alegre.
Chegou-se à conclusão que, para esta estação, existem quatro grandes linhas/tendências que poderá seguir, mantendo-se dentro do que foi sugerido para este ano e estação.

As Quatro Tendências



A primeira tendência que apresentamos é uma constante nos últimos anos, independentemente das estações, e provavelmente é a mais eficaz. Falamos da maquilhagem natural. Esta recorre à cor, seja da base ou do batom, como forma de emular as cores e tons naturais do seu rosto. O seu objectivo é pura e simplesmente, limpar o seu rosto de imperfeições e realçar a sua beleza natural.

A segunda, assenta-se numa área especifica do seu rosto, os lábios. Esta tendência consiste numa maquilhagem natural, como a anterior, na base de todo o processo, usando uma cor forte sólida e viva, para pintar os lábios. Seguidamente, é aplicada uma sombra não muito forte e até mesmo, subtil para criar harmonia no rosto.

A terceira proposta, consiste exactamente no mesmo principio básico que a anterior, sendo os olhos, ao contrário dos lábios a receber o apontamento principal de cor. Aqui utiliza-se também cores fortes, vivas e frescas, preenchendo a pálpebra superior ao máximo. Esta está inerentemente ligada ao tema do revivalismo, relembrando os anos dourados de Hollywood.

A última proposta ou variante, centra-se igualmente nos olhos, sugerindo que a sombra seja ‘esfumada’ de forma muito subtil, mantendo o resto do rosto uma maquilhagem base, muito natural.

Como pode ver, este Verão tem todo a ver com o arriscar, diversão e cor, portanto brinque e divirta-se com a maquilhagem.


Bruno Jorge

Título: Maquilhagem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:27:10

    Adoro usar maquiagem. Mas, aprendi com o tempo que esta deve ser moderada, sem exageros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Tamara Cristina Chiquiteli Rocha

    26-09-2011 às 03:38:57

    Não gostei achei sem grasa

    ¬ Responder

Comentários - Maquilhagem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios