Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Maquilhagem - Verão 2011

Maquilhagem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Maquilhagem - Verão 2011

Não só o vestuário, calçado e acessórios estão sujeitos às alterações e renovações estéticas das tendências da moda, que nos são apresentadas todos os anos e em todas as estações.

Podemos considerar que a maquilhagem, apareceu na história da Humanidade, muito antes do próprio interesse e preocupação, pelo vestuário como forma de embelezamento, na forma de pinturas ritualistas nas primeiras tribos. Só mais tarde, esta passou a ser um complemento ao vestuário usado.

A maquilhagem é algo que, tal como as tendências para cortes e cores de cabelo está sujeita a este mesmo princípio. Esta desempenha, a cada diferente momento do nosso dia-a-dia, das mulheres, uma função específica, visto que são poucas as mulheres que têm uma pele que dispense nem que seja um simples risco preto nos olhos, uma base ou uma sombra.

Das mais simples às mais elaboradas, podemos encarar as propostas de maquilhagem para este Verão, tal como, as propostas para o vestuário, como que revivalista, fresca e alegre.
Chegou-se à conclusão que, para esta estação, existem quatro grandes linhas/tendências que poderá seguir, mantendo-se dentro do que foi sugerido para este ano e estação.

As Quatro Tendências



A primeira tendência que apresentamos é uma constante nos últimos anos, independentemente das estações, e provavelmente é a mais eficaz. Falamos da maquilhagem natural. Esta recorre à cor, seja da base ou do batom, como forma de emular as cores e tons naturais do seu rosto. O seu objectivo é pura e simplesmente, limpar o seu rosto de imperfeições e realçar a sua beleza natural.

A segunda, assenta-se numa área especifica do seu rosto, os lábios. Esta tendência consiste numa maquilhagem natural, como a anterior, na base de todo o processo, usando uma cor forte sólida e viva, para pintar os lábios. Seguidamente, é aplicada uma sombra não muito forte e até mesmo, subtil para criar harmonia no rosto.

A terceira proposta, consiste exactamente no mesmo principio básico que a anterior, sendo os olhos, ao contrário dos lábios a receber o apontamento principal de cor. Aqui utiliza-se também cores fortes, vivas e frescas, preenchendo a pálpebra superior ao máximo. Esta está inerentemente ligada ao tema do revivalismo, relembrando os anos dourados de Hollywood.

A última proposta ou variante, centra-se igualmente nos olhos, sugerindo que a sombra seja ‘esfumada’ de forma muito subtil, mantendo o resto do rosto uma maquilhagem base, muito natural.

Como pode ver, este Verão tem todo a ver com o arriscar, diversão e cor, portanto brinque e divirta-se com a maquilhagem.


Bruno Jorge

Título: Maquilhagem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:27:10

    Adoro usar maquiagem. Mas, aprendi com o tempo que esta deve ser moderada, sem exageros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Tamara Cristina Chiquiteli Rocha

    26-09-2011 às 03:38:57

    Não gostei achei sem grasa

    ¬ Responder

Comentários - Maquilhagem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios