Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como aproveitar da melhor maneira o espaço de um guarda-roupa

Como aproveitar da melhor maneira o espaço de um guarda-roupa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 16
Comentários: 3
Como aproveitar da melhor maneira o espaço de um guarda-roupa

A maior parte das vezes a nossa roupa e acessórios é sempre em demasia para o espaço que possuímos para a sua arrumação.

Todavia, existem alguns truques que podem jogar a nosso favor. E nada melhor que aproveitar a mudança de estação para os pôr em prática.

O vestuário deverá ser arrumado de modo a que o ar circule livremente, pois só assim se impedirá que o cheiro a mofo se instale nos nossos armários.

A roupa também não deverá ser comprimida, pois assim ficará amarrotada.

Quando usar uma peça de roupa que não pretende lavar ainda, tenha o cuidado de a deixar arejar, antes de arrumar. Aperte botões e feche todos os fechos das mesmas, acerte colarinhos e vincos antes de proceder à sua arrumação.

Os cabides grossos são indicados para peças de roupa mais pesadas, como casacos. Os de plásticos, são ideias para outro tipo de roupa. Qualquer um deles, deve ter um bom formato, de modo a não estragar a linha dos ombros.

As camisolas grossas e os pulôveres, devem ser dobrados. Para tal, coloque papel de seda ou papel vegetal nas costas de cada peça de roupa antes de as dobrar.

Peças de seda e de algodão não devem ser arrumadas em sacos por muito tempo, pois precisam de ser arejadas. Opte por envolvê-las em lençóis velhos ou então em papel de seda.

Antes de guardar roupa de inverno ou de verão, lave-as ou mande-as limpar a seco.

Os sapatos e botas devem ser limpos, secos e arejados antes de serem arrumados.

Os chapéus deverão ser enchidos com papel de seda amachucado, para que não percam a forma.

Os lenços, gravatas e cintos devem ser colocados em cabides próprios.
Organize o espaço com caixas e com divisões.

Rotule sacos e caixas com listas, mencionado o seu conteúdo, para assim ser mais fácil de encontrar o que pretende, e não perder tanto tempo.

Num guarda-roupa, as prateleiras deverão ser usadas para arrumar a roupa de casa, malas e chapéus.

Tudo o que for utilizado com mais frequência deverá ficar nas prateleiras mais baixas e tudo o resto nas que estão mais altas.

Nas gavetas, coloque peças de roupa pequenas, como meias e roupa interior.

Os varões são ideais para pendurar saias, casacos, blusas e vestidos. As peças mais compridas deverão ser separadas das mais curtas, porque o espaço que fica abaixo destas poderá ser utilizado para mais arrumação.

Os cestos de arame são ótimos para acondicionar camisolões e roupa mais grossa.

Os espaços abertos podem ser usados para arrumar pastas e malas.

O calçado deverá ser colocado lado a lado numa prateleira, pois precisam de muita ventilação


Catarina Bandeira

Título: Como aproveitar da melhor maneira o espaço de um guarda-roupa

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 16

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 02:20:11

    Os cabides são imprescindíveis. Muitas pessoas enrolam as camisas, blusas, bermudas e as colocam nas gavetas. Assim, abrem mais espaço no guarda-roupa. Creio que também é uma boa ideia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:40:57

    Se o guarda roupa for alto, porque não colocar 2 varões um mais acima e o outro mais abaixo? Assim ganha-se o dobro do espaço e a roupa fica mais arejada e prática de ver e escolher.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão Humberto

    06-04-2009 às 00:23:16

    Foi muito interressante o teu texto catarina. Claro, direto e muito enriquecedor, no entanto eu tenho um grande problema:

    - Onde colocar tantos pares de calçado da minha mulher?

    Ao longo dos 12 anos de casados, ela, têm tido uma tendencia para comprar sapatos, mas estamos a falar, todos os meses. Ás vezes todas as semanas. Os sapatos até parecem uma "droga" para a minha mulher. Eu adoro a minha mulher, mas esta tendencia que têm em comprar sapatos deixa-me a bater um pouquito mal.

    São sapatos de todas as cores feitio e formas. São dezenas de sapatos. Talvez algumas centenas.

    - Onde colocar tantos pares de calçado da minha mulher?

    ¬ Responder

Comentários - Como aproveitar da melhor maneira o espaço de um guarda-roupa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios