Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 4
Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

A nossa casa é o nosso castelo. Se o dia nos corre mal, ou se chove e faz frio lá fora, quando nos sentimos doentes ou simplesmente porque trabalhámos um dia inteiro, o regresso a casa traz-nos uma sensação de conforto e satisfação únicas.
Grande ou pequena, mobilada com estilo moderno, campestre e rustico ou antigo, a nossa casa é a nossa casa.

Mas as coisas passam de moda, cansam-nos a vista e aposto que já deu por si, sentada no sofá a olhar em redor e a pensar: “Se tivesse dinheiro, mudava aqui umas quantas coisas”.
Saiba então que existem algumas dicas que podem mudar e em muito a sua casa com pouco dinheiro. O investimento não precisa de ser muito, aqui o mais importante é ser rica em imaginação.

Comecemos pelo quarto. Veja uma cor que lhe seja interessante e arrisque-se a apagar o branco das paredes. Um bege claro com uma parede em castanho pode ficar fantástico. E se julga que terá de comprar 2 cores de tinta diferentes, desengane-se. Existem colorantes para a tinta que misturando com a branca, fazem milagres.

Ainda no quarto, compre um tecido que goste (porque não creme para combinar com as paredes?) e peça a uma amiga que saiba costurar para fazer umas bainhas na sua nova colcha.
Pense em arranjar uns pequenos vasos e plante umas plantas e namore umas molduras que pode pintar com a tinta castanha da parede. Já ficou diferente.
Na sala, pinte tudo de branco e faça uns desenhos tipo tribais na parede na televisão. A cor que escolhe para estas tribais? A mesma cor da coberta nova para o sofá (quem disse que teria de comprar uns novos?). Pode trocar os adereços da sala com os do hall de entrada ou com os do quarto. Assim vai ficar diferente na forma como os vê. Mude também os móveis de sitio. Porque não?

Também na sala opte por plantas.
Vamos até à cozinha. Compre umas cortinas novas de uma cor bem diferente das que tem agora. Para os tampos das cadeiras existem acentos muito baratos e da mesma cor das cortinas. Deixe-se apaixonar por um tapete do mesmo tom e vai ver que faz a diferença. Claro que as paredes também podem ser pintadas e porque não pintar uma de cor diferente? Para quem só tem azulejos, saiba que existem tintas que servem para o efeito e que tapam a “tal” barrinha de há 10 anos atrás.

Casa de Banho? Bem, aqui as toalhas são essenciais e de uma cor fora do normal. Divirta a sua casa de banho. Compre também um tapete divertido.
Seja original e pergunte pela família se não têm alguns móveis que possa pintar e alterar. Reciclar também é renovar a sua casa.
Aventure-se…


Carla Horta

Título: Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

764 

Comentários - Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios