Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 4
Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

A nossa casa é o nosso castelo. Se o dia nos corre mal, ou se chove e faz frio lá fora, quando nos sentimos doentes ou simplesmente porque trabalhámos um dia inteiro, o regresso a casa traz-nos uma sensação de conforto e satisfação únicas.
Grande ou pequena, mobilada com estilo moderno, campestre e rustico ou antigo, a nossa casa é a nossa casa.

Mas as coisas passam de moda, cansam-nos a vista e aposto que já deu por si, sentada no sofá a olhar em redor e a pensar: “Se tivesse dinheiro, mudava aqui umas quantas coisas”.
Saiba então que existem algumas dicas que podem mudar e em muito a sua casa com pouco dinheiro. O investimento não precisa de ser muito, aqui o mais importante é ser rica em imaginação.

Comecemos pelo quarto. Veja uma cor que lhe seja interessante e arrisque-se a apagar o branco das paredes. Um bege claro com uma parede em castanho pode ficar fantástico. E se julga que terá de comprar 2 cores de tinta diferentes, desengane-se. Existem colorantes para a tinta que misturando com a branca, fazem milagres.

Ainda no quarto, compre um tecido que goste (porque não creme para combinar com as paredes?) e peça a uma amiga que saiba costurar para fazer umas bainhas na sua nova colcha.
Pense em arranjar uns pequenos vasos e plante umas plantas e namore umas molduras que pode pintar com a tinta castanha da parede. Já ficou diferente.
Na sala, pinte tudo de branco e faça uns desenhos tipo tribais na parede na televisão. A cor que escolhe para estas tribais? A mesma cor da coberta nova para o sofá (quem disse que teria de comprar uns novos?). Pode trocar os adereços da sala com os do hall de entrada ou com os do quarto. Assim vai ficar diferente na forma como os vê. Mude também os móveis de sitio. Porque não?

Também na sala opte por plantas.
Vamos até à cozinha. Compre umas cortinas novas de uma cor bem diferente das que tem agora. Para os tampos das cadeiras existem acentos muito baratos e da mesma cor das cortinas. Deixe-se apaixonar por um tapete do mesmo tom e vai ver que faz a diferença. Claro que as paredes também podem ser pintadas e porque não pintar uma de cor diferente? Para quem só tem azulejos, saiba que existem tintas que servem para o efeito e que tapam a “tal” barrinha de há 10 anos atrás.

Casa de Banho? Bem, aqui as toalhas são essenciais e de uma cor fora do normal. Divirta a sua casa de banho. Compre também um tapete divertido.
Seja original e pergunte pela família se não têm alguns móveis que possa pintar e alterar. Reciclar também é renovar a sua casa.
Aventure-se…


Carla Horta

Título: Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

764 

Comentários - Como Renovar a Sua Casa com Pouco Dinheiro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios