Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como decorar o quarto do bebé

Como decorar o quarto do bebé

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 8
Como decorar o quarto do bebé

A chegada de um bebé a qualquer casa é antecedida por muitas tarefas. Uma delas, e uma das mais importantes é a decoração do quarto do membro mais recente lá de casa.
Nem sempre é uma tarefa fácil e implica grandes decisões. Acima de tudo deseja-se um quarto bonito e aconchegante. Mas não podemos esquecer a segurança.
Acima de tudo, deverão evitar-se grandes exageros a nível de decoração, já que isso não irá criar o ambiente doce, aconchegante e tranquilo desejado, mas sim um quarto decorado e cheio em demasia, além de proporcionar uma maior cumulação de pó.

Planeamento e Dicas


A distribuição dos móveis deverá ser muito bem planeada. E isso deverá ser feito antes da compra dos mesmos, o que tornará a decisão da escolha muito mais fácil. Opte por móveis revestidos de material facilmente lavável, e sem esquinas. Disponha a mobília para que a área de passagem livre no quarto seja grande e livre de obstáculos.

Numa primeira fase, o essencial no quarto de um bebé é o berço (que nos primeiros meses irá ficar instalado no quarto dos papás), uma cómoda-trocador, uma poltrona para amamentar e um cesto para o lixo, poderá também colocar um conjunto de prateleiras para expor uma ou outra peça de decoração.

As cores do quarto deverão ser suaves, de modo a não agitar o bebé. O truque é abusar dos tons pastel, que são relaxantes e calmantes, e usar cores mais fortes e desenhos variados em meia parede ou nos armários.
Opte por colocar reguladores de intensidade de luz. Verá como serão úteis na hora de dormir, mantendo alguma visibilidade caso tenha de ir só confirmar se o seu filhote está a ter um bom sono, sem acordar a criança.
Prefira estores ou telas de PVC ou telas em vez de cortinas de tecido. É uma maneira de prevenir a acumulação de pó, além de serem facilmente laváveis.

Coloque um espelho numa das paredes. A partir dos 6 meses vai ver como será engraçado observar o seu bebé a reagir aos seus próprios movimentos, fala e gestos no espelho.

O berço deverá ser complementado com um mobile. Há muita escolha no mercado. Se tiver jeito para os trabalhos manuais e para a costura, pode mesmo arriscar e criar um, com bonitas peças de feltro. O mobile enfeita e estimula visualmente o seu bebé.

Não se esqueça do espaço para uma pequena aparelhagem. A música é muito importante na vida de um bebé.

O chão deverá ser revestido por um material facilmente lavável e que não acumule poeiras.


Catarina Bandeira

Título: Como decorar o quarto do bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 20:14:29

    Imagino como é gostoso poder decorar o quarto do bebê. Deve ser uma emoção muito grande. Saber como decorar é fundamental!

    ¬ Responder
  • maria jaquelinemaria jaqueline

    12-07-2012 às 12:06:25

    eu to gravi de uma meenina eu quero decora

    ¬ Responder
  • Nathiele alvesNathiele alves

    14-02-2012 às 21:32:37

    Ola tenho duas lindas filhas ,e estou a espera de mais um baby,e gostaria de saber como decora o quarto delas ,não no rosa ,pois como não sei ainda o sexo do meu proximo baby ,obrigadooo

    ¬ Responder
  • Jaqueline MárciaJaqueline Márcia

    06-02-2011 às 13:47:40

    Olá, minha filha tem 3 anos e queria um quarto bem lindo pra ela. Vc podia me ajudar a ter uma idéia linda e diferente sem sair do rosa é claro! me responda por favor! bjs

    ¬ Responder
  • Joete Carvalho FilhoJoete Carvalho Filho

    11-10-2010 às 23:25:15

    Preciso de modelos de pintura de quarto para menino.

    ¬ Responder
  • janesjanes

    18-08-2010 às 01:39:58

    oi queria que mim enviase foto de guarto de criança de 10 e 9 meninos e menina

    ¬ Responder
  • isabel prisciliaisabel priscilia

    10-04-2010 às 17:58:44

    Adorei todos os quartos que qui estão gostaria que meteçem mais quartos destes na net.

    ¬ Responder
  • LaisLais

    03-11-2009 às 23:23:47

    eu ameii o quartoo do bebê e acho que vou fazer o quarto da minha filha desse jeitinho vc pode me mandar outra formas de decoração

    ¬ Responder

Comentários - Como decorar o quarto do bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios