Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > A Musica é fundamental

A Musica é fundamental

Categoria: Música
Visitas: 4
Comentários: 4
A Musica é fundamental

A musica é para nossa alma um bem, ouvir musica nos faz deleitar viver e
reviver.

A musica marca vidas, marca tempos, e épocas de nossas vidas, tanto tempo bom como tempo ruim. Com a musica, vivemos a nossa historia, a nossa vida.

A musica nos faz viajar no tempo e no espaço, a musica é fundamental.

A musica tem vários gêneros
musicais: musica internacional, nacional, clássicas, Gospel, funk, sertaneja, e romântica.

A musica é a forma mais antiga de nos expressarmos o que sentimos, a musica toca o nosso ser ela é profunda ela é benéfica até antes de nascer, pois já existe pesquisa que comprova que a escolha da musica dos pais e a audição freqüente é prazerosa durante a gravidez, faz com que a criança ao nascer seja capaz de reconhecer ao ouvi-la e a tranqüiliza.

Estudos também comprovam a importância que a musica tem para o bem estar do bebê, desde quando ele ainda é feto, a musica traz tranqüilidade para a mãe e para o feto.

Não dar para imaginarmos o mundo sem a musica, sem nem um som, vejamos a historia de Ludwig Van Beethoven que nasceu para ser musico fez as três sonatas para piano nas quais o mundo ainda hoje ouviu e se encanta, mais surgiu à tragédia, a doença que lhe roubou o centro auditivo interno o que lhe transformou o espírito, levando-o a isolar e ter grande depressão.

Este incidente levou Beethoven ao desespero e pouco faltou para que com suas mãos pudesse dar fim em sua vida, só a arte o amparou.

Embora tenha feito muitas tentativas para se tratar mais sem êxito a doença progrediu e estava praticamente surdo, ao contrario dos que muitos pensavam Beethoven jamais chegou a perder a sua audição total, porem nos últimos anos
de vida a tivesse perdido, condição que não o impediu de apresentar em
consertos musicais, e nem em fazer sua maior obra prima sinfonia nº 9 e
antes de falecer disse ele: que iria compor a ultima e a maior obra prima em que o mundo a ouviria e que passa se o tempo que passa se jamais iria esquecer e ter outra musica igual FUR ELISA hoje fica na historia no mundo e no tempo.

Como podemos ver sem a nossa audição é como não ter vida, sem poder ouvir o som da chuva que cai da cigarra que canta lá fora, do barulho dos trovões, do pingo da água de uma torneira, das ondas do mar explodindo na praia, foi isso que deu grande desespero ao grande Ludwig Beethoven.

A musica é uma terapia, ou seja, musicoterapia é por meio do som que os elementos musicais como (melodia harmonia e ritmo) da intervenção a alma nossa identidade sonora.



Waldiney Melo

Título: A Musica é fundamental

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 19:47:01

    Também concordo que a música é fundamental! A nossa vida é tão agitada, rotineira e devemos sempre nos acompanhar de uma música agradável e estimulante para enfrentar o dia!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 01:50:09

    Não consigo fazer nada sem uma boa música a ouvir. Adoro músicas alegres e que nos inspiram a pensar. Tem de muitos ritmos e de vários estilos, servem para diversificados , momentos. Ela com certeza é fundamental e muito útil. Também nos influenciam, nos animam, nos entristecem também. Por isso, é fundamental saber escolher as melhores músicas para se ouvir. Gostei do seu texto, valeu!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:31:38

    Ah, a música. Faz-me confusão como algumas pessoas conseguem passar pela vida sem uma banda sonora, e como tantas outras consomem em massa músicas comerciais com sentidos superficiais e fúteis. Gostos discutem-se, há boa música, música sublime e música que se vai ouvindo; depois há barulho. Quem não sente o espírito elevar-se quando ouve a Nona Sinfonia de Beethoven ou O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky? Mas também há boa música fora do ramo clássico.

    ¬ Responder
  • Célia machucaCélia machuca

    04-04-2009 às 18:23:48

    Menina você me fez chorar com a história de Beethoven é isso mesmo o que aconteceu com ele, e para mim é o maior e o melhor da musica clássica.
    a música marca momentos muito importante de nossas vidas.
    obrigado por me fazer recordar bons momentos da minha vida.

    ¬ Responder

Comentários - A Musica é fundamental

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios