Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Gravadores multipistas

Gravadores multipistas

Categoria: Música
Visitas: 2
Comentários: 1
Gravadores multipistas

Até ao início dos anos 1950, a gravação de um disco era feita directamente para a fita, com todos os músicos ao mesmo tempo. Se algo tivesse de ser refeito, o trabalho teria de se iniciar novamente.

Foi o conceituado guitarrista Les Paul que conseguiu conceber um sistema que resultou no primeiro gravador de oito pistas.

Com os gravadores multipistas, houve uma evolução que permitiu separar e diferenciar os diferentes intervenientes na composição, sejam estas de cantores ou de instrumentos.

O processo consiste em gravar os instrumentos separadamente ou ao mesmo tempo, de modo a que os sons possam ser manipulados individualmente com vista aos resultados desejados.

Assim, o artista tem total poder sobre a música e pode alterá-la como lhe aprouver melhor. É este método que permite a bandas com poucas pessoas na sua formação terem os mais variados instrumentos.

A gravação multipistas permite também a possibilidade de fazer remixes, tanto pelo artista como por um DJ, uma vez que consegue separar uma determinada para a execução de um sample.

Mediante as necessidades, este é um instrumento que consegue ter muita utilidade no meio musical.

Apesar de ser visto por muitos como um meio para adulterar uma determinada canção, a grande maioria usa este instrumento como um complemento bastante valioso para a execução de um determinado trabalho.


Rua Direita

Título: Gravadores multipistas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Imagem por: kc~Karen...studying.... ..

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-05-2014 às 19:43:16

    Que impressionante esses gravadores multipistas, adorei saber dessas informações. Eu mesma, nem sabia sobre que poderia fazer várias gravações, muito bom!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Gravadores multipistas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios