Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita de Rolinho Primavera

Receita de Rolinho Primavera

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 1
Receita de Rolinho Primavera

Na culinária chinesa, o bolinho primavera é um dos alimentos mais consumidos e adorados, por seu sabor contagiante. Mas, sua maior fama é devido à modificação ocorrida em sua composição com o passar do tempo: no início, ele continha apenas vegetais, porém outros ingredientes foram utilizados, como carne, diversas versões de queijo e até doces.

Ingredientes
- 12 folhas de massa de rolinho primavera;
- 1 xícara de cebola;
- 1 xícara de broto de feijão;
- 1 xícara de cenoura;
- 1 xícara de pimentão amarelo;
- 1 xícara de alho poro;
- 1 xícara de lombo de porco;
- 1 colher de salsa picada;
- 3 colheres de óleo de milho;
- Sal a gosto.

Molho
- 1 xícara (chá) de suco de abacaxi ou laranja;
- ½ colher de amido de milho;
- 4 colheres de sopa de vinagre branco;
- 4 colheres de sopa de catchup;
- 1 pitada de sal;
- 2 colheres de sopa de açúcar.




Modo de Preparo

Pegue uma panela, coloque óleo e leve ao fogo. Agora, coloque os legumes e deixe-os até murchar. Tempere com sal a seu gosto. Deixe tudo esfriar e deixe guardado.
Molho
Em outra panela, junte o suco, o vinagre, o ketchup, o açúcar e o sal. Deixe tudo no fogo até ferver. Agora, em um copo, coloque o amido, um pouco de água para hidratar e acrescente devagar o milho, mexendo sempre para que não empelote a mistura. O rendimento aproximado é de 12 unidades.

Dica
Para melhorar a sua apreciação, vale a pena acrescentar algum molho ao rolinho primavera, como, por exemplo, o agridoce. Ele pode ser adquirido em qualquer loja de produtos chineses ou local específico de culinária. Além disso, você também pode fazer o seu próprio molho. Lembrando que é apenas uma sugestão, ficando a seu critério.

Se por acaso você está de dieta, talvez o rolinho primavera não seja uma boa idéia, pois ele possui 218 calorias por unidade. Mas, no corpo da matéria há um vídeo que apresenta uma receita alternativa para que você desfrute dessa delícia do cardápio chinês.

E aí, o que achou da receita? Já preparou? Comente e compartilhe qual foi o resultado dessa experiência em sua cozinha. Se quiser sugerir alguma, fique a vontade!


Lucas Souza

Título: Receita de Rolinho Primavera

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 4

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:11:02

    Olá Lucas, eu sempre estou à procura de novas receitas para incrementar o cardápio aqui em casa e nunca tinha ouvido falar de rolinhos de primavera acredita? Mas esta receita me pareceu muito interessante e agora que tomei conhecimento dela fiquei curiosa para fazer e apreciar. Vou tentar fazer, mas não vou indicar para minha mãe, pois ela anda de regime e pelo visto estes rolinhos são bem calóricos, não é mesmo? Obrigada e até.

    ¬ Responder

Comentários - Receita de Rolinho Primavera

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios