Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios da Cereja - saiba mais!

Benefícios da Cereja - saiba mais!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios da Cereja - saiba mais!

As cerejas não são apenas deliciosas, elas também são boas para a sua saúde. Aqui estão algumas razões para incluí-las na sua dieta.

As cerejas são frutos ricos em pigmentos. Esses pigmentos são compostos polifenólicos conhecidos como glicosídeos de antocianinas. As antocianinas são pigmentos vermelhos, roxos ou azuis encontrados em muitas frutas e vegetais, especialmente concentradas na sua pele, conhecidas por terem poderosas propriedades anti-oxidantes.

As cerejas ganharam fama como um dos frutos anti-inflamatórios mais poderosos da natureza, o que significa que é benéfico para muitas condições diferentes. Isto é devido às antocianinas que fazem parte das características das cerejas que os investigadores encontraram. Elas evitam danos devido aos radicais livres e inibem melhor as enzimas cicloxigenases do que muitos fármacos anti-inflamatórios.

Beber sumo de cereja misturado com água três vezes por dia pode ser benéfico para pessoas com artrite. Isto é devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Um estudo da Universidade de Michigan nos Estados Unidos da América descobriu que uma dieta que inclui uma porção de cerejas reduz todos os fatores de risco para a doença cardíaca, incluindo a inflamação, gordura corporal e colesterol.

Alguns pesquisadores descobriram que as cerejas doces constituem um forte combate ao cancro graças ao seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina. A cianidina é um eliminador de radicais livres importante e pode também promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do corpo contra as células cancerosas.

A antocianina é também boa para o cérebro e tem sido comprovado que melhora a capacidade da memória.

As cerejas são ricas em beta-caroteno, pois contêm 19 vezes mais desta substância do que os mirtilos ou os morangos.

As cerejas contêm melatonina, uma hormona que regula os ciclos do sono do corpo.
A época da cereja vai de maio até agosto. As cerejas maduras frescas têm vida útil curta. Na loja, escolha as cerejas que têm a pele brilhante, com a haste verde firmemente ligada ao topo do fruto.

Mantenha as cerejas frescas no frigorífico. Sempre que quiser comê-las, basta lavar as cerejas em água morna para remover a poeira e trazê-las à temperatura ambiente. Depois, seque delicadamente com um pano macio para remover a humidade.
Bom apetite e boa saúde!


Rua Direita

Título: Benefícios da Cereja - saiba mais!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

655 

Comentários - Benefícios da Cereja - saiba mais!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios