Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios da Cereja - saiba mais!

Benefícios da Cereja - saiba mais!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios da Cereja - saiba mais!

As cerejas não são apenas deliciosas, elas também são boas para a sua saúde. Aqui estão algumas razões para incluí-las na sua dieta.

As cerejas são frutos ricos em pigmentos. Esses pigmentos são compostos polifenólicos conhecidos como glicosídeos de antocianinas. As antocianinas são pigmentos vermelhos, roxos ou azuis encontrados em muitas frutas e vegetais, especialmente concentradas na sua pele, conhecidas por terem poderosas propriedades anti-oxidantes.

As cerejas ganharam fama como um dos frutos anti-inflamatórios mais poderosos da natureza, o que significa que é benéfico para muitas condições diferentes. Isto é devido às antocianinas que fazem parte das características das cerejas que os investigadores encontraram. Elas evitam danos devido aos radicais livres e inibem melhor as enzimas cicloxigenases do que muitos fármacos anti-inflamatórios.

Beber sumo de cereja misturado com água três vezes por dia pode ser benéfico para pessoas com artrite. Isto é devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Um estudo da Universidade de Michigan nos Estados Unidos da América descobriu que uma dieta que inclui uma porção de cerejas reduz todos os fatores de risco para a doença cardíaca, incluindo a inflamação, gordura corporal e colesterol.

Alguns pesquisadores descobriram que as cerejas doces constituem um forte combate ao cancro graças ao seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina. A cianidina é um eliminador de radicais livres importante e pode também promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do corpo contra as células cancerosas.

A antocianina é também boa para o cérebro e tem sido comprovado que melhora a capacidade da memória.

As cerejas são ricas em beta-caroteno, pois contêm 19 vezes mais desta substância do que os mirtilos ou os morangos.

As cerejas contêm melatonina, uma hormona que regula os ciclos do sono do corpo.
A época da cereja vai de maio até agosto. As cerejas maduras frescas têm vida útil curta. Na loja, escolha as cerejas que têm a pele brilhante, com a haste verde firmemente ligada ao topo do fruto.

Mantenha as cerejas frescas no frigorífico. Sempre que quiser comê-las, basta lavar as cerejas em água morna para remover a poeira e trazê-las à temperatura ambiente. Depois, seque delicadamente com um pano macio para remover a humidade.
Bom apetite e boa saúde!


Rua Direita

Título: Benefícios da Cereja - saiba mais!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

655 

Comentários - Benefícios da Cereja - saiba mais!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios