Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios da Cereja - saiba mais!

Benefícios da Cereja - saiba mais!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios da Cereja - saiba mais!

As cerejas não são apenas deliciosas, elas também são boas para a sua saúde. Aqui estão algumas razões para incluí-las na sua dieta.

As cerejas são frutos ricos em pigmentos. Esses pigmentos são compostos polifenólicos conhecidos como glicosídeos de antocianinas. As antocianinas são pigmentos vermelhos, roxos ou azuis encontrados em muitas frutas e vegetais, especialmente concentradas na sua pele, conhecidas por terem poderosas propriedades anti-oxidantes.

As cerejas ganharam fama como um dos frutos anti-inflamatórios mais poderosos da natureza, o que significa que é benéfico para muitas condições diferentes. Isto é devido às antocianinas que fazem parte das características das cerejas que os investigadores encontraram. Elas evitam danos devido aos radicais livres e inibem melhor as enzimas cicloxigenases do que muitos fármacos anti-inflamatórios.

Beber sumo de cereja misturado com água três vezes por dia pode ser benéfico para pessoas com artrite. Isto é devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Um estudo da Universidade de Michigan nos Estados Unidos da América descobriu que uma dieta que inclui uma porção de cerejas reduz todos os fatores de risco para a doença cardíaca, incluindo a inflamação, gordura corporal e colesterol.

Alguns pesquisadores descobriram que as cerejas doces constituem um forte combate ao cancro graças ao seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina. A cianidina é um eliminador de radicais livres importante e pode também promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do corpo contra as células cancerosas.

A antocianina é também boa para o cérebro e tem sido comprovado que melhora a capacidade da memória.

As cerejas são ricas em beta-caroteno, pois contêm 19 vezes mais desta substância do que os mirtilos ou os morangos.

As cerejas contêm melatonina, uma hormona que regula os ciclos do sono do corpo.
A época da cereja vai de maio até agosto. As cerejas maduras frescas têm vida útil curta. Na loja, escolha as cerejas que têm a pele brilhante, com a haste verde firmemente ligada ao topo do fruto.

Mantenha as cerejas frescas no frigorífico. Sempre que quiser comê-las, basta lavar as cerejas em água morna para remover a poeira e trazê-las à temperatura ambiente. Depois, seque delicadamente com um pano macio para remover a humidade.
Bom apetite e boa saúde!


Rua Direita

Título: Benefícios da Cereja - saiba mais!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

655 

Comentários - Benefícios da Cereja - saiba mais!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios