Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como escolher um Aspirador?

Como escolher um Aspirador?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 1
Como escolher um Aspirador?

Por uma questão lógica, os aspiradores são aparelhos mais saudáveis que uma vassoura. O pó fica retido e não se espalha pelo ar causando tantas alergias de que se ouvem falar.
Mas com a grande variedade de aparelhos que encontramos nos dias de hoje, a escolha pode ser difícil. Escolher entre preços e marcas pode ser um erro, pois com estes dois critérios a escolha é limitada e pode ser muito errada.
Mas afinal, como escolher um aspirador que seja útil?

Existem alguns fatores a ter em conta dentro de todas as funcionalidades do aparelho.
Antes de mais veja o espaço que tem para guardar o aspirador. A sua dispensa é grande? Pode comprar um daqueles aparelhos que até lavam janelas, ou pelo contrário tem de optar por um aspirador pequeno porque o espaço é pequeno?

Existem no mercado aparelhos pequenos bastantes competentes. Leves e fáceis de manusear com rodas multidirecionais são os ideais. Verifique na loja se existem aspiradores cujos acessórios encaixam no próprio aspirador. Na hora de arrumar estes aspiradores são de ouro para quem tem pouco espaço.

A faixa de borracha em volta evita que se danifique não só o aparelho mas também os móveis. Escolha um modelo que tenha sistema de aviso de que o saco ou o depósito está cheio. Assim evita entupimentos desnecessários e aquecimentos do motor que podem levar a danos no aparelho.

O botão que regula a potência também é de ter em conta para aspirar pequenos tapetes.
Não se deixe enganar com a publicidade que diz que se acabam de vez as reações alérgicas. O máximo que acontece são a existência de filtros que impedem que retêm pequenas partículas de pó e que impedem a libertação para o ar. No entanto, isto não pode ser considerado o fim das alergias.

Alguns aparelhos, por muito bons que sejam mostram dificuldade na aspiração de cantos, rodapés, tapetes e fendas. Tente testar na loja antes de comprar.
Quanto ao saco ou depósito (no caso de ser um aspirador sem saco e com reservatório), tente mantê-los sempre limpos para uma maior eficiência.
Sacos e reservatórios cheios baixam a eficácia e pior, podem causar aquecimento excessivo no aspirador e estraga-lo.

Importante é seguir as indicações do fabricante, pois em caso de má utilização, a garantia não lhe vai servir para nada.


Carla Horta

Título: Como escolher um Aspirador?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

667 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:40:49

    É muito bom quando se tem um aspirador em casa, pois facilita na limpeza. São mais ágeis e eficientes. Sabendo dessas dicas de como escolher um aspirador fica bem mais fácil.

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher um Aspirador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios