Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Televisão: Vicio ou entretenimento?

Televisão: Vicio ou entretenimento?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: TV HIFI
Visitas: 54
Comentários: 3
Televisão: Vicio ou entretenimento?

Nos tempos que correm, mantemos uma relação muito particular com a televisão. Há quem não goste, há quem não desgoste e há quem seja completamente viciado.

Durante todos os anos, desde a sua invenção e acesso fácil (mesmo que em tempos mais difíceis), a televisão tem sido uma companhia, uma forma de informação, uma fotografia do mundo, um conhecimento constante e uma extraordinária forma de nos fazer sonhar.

Apesar de milhares de aspetos positivos da televisão que podemos focar, é do conhecimento geral, os malefícios da televisão e a forma rápida como pode levar ao sedentarismo.

As intermináveis horas em frente à televisão e o teor muitas vezes pobre dos programas assistidos, não cultivam, não nos fazem raciocinar e muitas, muitas vezes nos desensinam quando nem sequer damos por isso.

Na realidade, o problema da televisão, não se baseia essencialmente no tempo que assistimos aos programas, mas sim ao que assistimos.

No caso de uma criança, a televisão faz parte integrante da sua educação enquanto ser humano. Claro que, sendo as crianças, umas verdadeiras esponjas do que lhes é transmitido (quer seja por televisão ou não), ao assistirem a desenhos animados violentos, a mensagem adquirida não é a melhor. No entanto, e existindo uma grande variedade de canais temáticos e DVD's infantis, os miúdos podem aprender Inglês, atelier, e assistir a histórias recheadas de raciocínios morais e pedagógicos.

Mas como ter a certeza da qualidade do que vemos? Reflita exatamente no que vê na televisão. O que é que isso lhe ensina? Que partido tira de assistir a determinados programas? Consegue tirar conclusões sobre o que assiste, ou vê, apaga a televisão e não pensa mais no assunto? Utiliza o que vê na televisão como ensinamento positivo para a prática do seu dia a dia?

E como se pode ter a certeza de que se é viciado em televisão? Programa as suas tarefas diárias de forma a que, determinada hora, todos os dias, veja o máximo de horas de televisão? Abstêm-se de fazer outras atividades em prol de ver televisão?

Estude e reflita no que acabou de responder.

A televisão é fundamental como meio informativo e cultural. Faz parte da nossa vida e é um objeto extraordinariamente importante. No entanto, como qualquer vício é prejudicial. Veja televisão, assista a filmes e programas divertidos. A televisão foi feita para entreter, não para o atirar para o sufoco em que o sofá se pode transformar.


Carla Horta

Título: Televisão: Vicio ou entretenimento?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 54

809 

Imagem por: Photomish Dan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-09-2014 às 22:19:03

    É uma questão a se pensar. Muitas vezes, a novela acaba por ser um vício na vida de algumas pessoas, e por isso é bom dar um tempo sempre que for preciso.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 00:01:28

    Muito bom! Dá para notar que as pessoas gostam muito de assistir televisão por entretenimento mesmo. Outras, já se tornou um vício...hehe
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • carolinacarolina

    08-03-2012 às 15:52:50

    bem bacana!!!

    ¬ Responder

Comentários - Televisão: Vicio ou entretenimento?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Photomish Dan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios