Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > A Eficácia Das Máquinas Em Casa

A Eficácia Das Máquinas Em Casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
A Eficácia Das Máquinas Em Casa

O mundo moderno é cada vez mais exigente no que diz respeito ao crescimento e melhoria cada vez mais sofisticada das maquinarias a adotar em casa ou nas fábricas e empresas. O seu uso é bastante benéfico em especial nas utilidades domésticas. Como hoje em dia a grande maioria das mulheres trabalha fora de casa não tem grande disponibilidade para executar as tarefas sem ser com o seu recurso.

Torna-se deste modo essencial ter em casa os meios adequados para solucionar os afazeres mais prementes. Para isso há necessidade de adquirir os melhores aparelhos em especial para a cozinha. A máquina de lavar loiça é quase considerado um acessório indispensável pois permite lavar a loiça com grande perfeição, enquanto se executa outra tarefa mais premente. È muito higiénica porque lava com uma alta temperatura e ao mesmo tempo a loiça sai bem seca. Permite assim uma poupança do tempo de dispêndio e ainda da água. A da roupa é outra de difícil dispensa porque permite lavar e tratar adequadamente da roupa bem como a de secar que nos dias de chuva se torna altamente benéfica para evitar cheiros desagradáveis de roupa mal seca. A complementar estes aparelhos são ainda importantes na cozinha os mais pequenos pequenos mas que ajudam imenso tais como: batedeira, triturador para legumes, máquina de sumos e outros.

Um bom frigorífico é recomendável para guardar os alimentos em boas condições de higiene.

A completar estes hoje já ninguém dispensa um computador fixo ou portátil devido à sua utilidade como instrumento de trabalho ou de lazer. Não falando da televisão que cada vez está mais sofisticada e com modelos diversos para colocar numa sala ou qualquer divisão.

Qualquer das máquinas referidas dão um ótimo contributo e são ao mesmo tempo objeto de decoração. Por isso elas se tornam uma fatia considerável do orçamento.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Eficácia Das Máquinas Em Casa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Imagem por: David Masters

Comentários - A Eficácia Das Máquinas Em Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: David Masters

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios