Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Comentários: 1
Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

As preocupações ambientais estão cada vez mais na ordem do dia. Este é um tema com um tempo de antena já bastante considerável, quer na televisão, rádio, Internet, etc. – e de outra forma não poderia ser.

O aquecimento global, as alterações climáticas, a poluição, atingiram níveis deveras preocupantes e cabe aos governos e principalmente a cada um de nós adotar comportamentos mais amigos do ambiente.

Ao contrário do que muitos possam pensar, cada pessoa pode dar um contributo imenso para alterar este cenário, a começar por exemplo nos transportes. Sempre que puder use os transportes públicos. Na hora de trocar de carro, lembre-se que pode escolher um veículo mais amigo do ambiente - com menos emissões de CO2 e menos consumo de combustível. A breve prazo também deve considerar os veículos híbridos, que quando funcionam no modo elétrico não emitem gases poluentes para a atmosfera e são muito mais económicos.

Quando for escolher o seu próximo eletrodoméstico pense no ambiente, e faça uma escolha ecológica. Os eletrodomésticos de classe A são os mais eficientes, são os que apresentam um melhor desempenho energético e por isso são os mais ecológicos. No momento da compra terá que gastar um pouco mais de dinheiro, no entanto o investimento será recuperado num curto espaço de tempo com a poupança que irá sentir na fatura da eletricidade.

Na compra de equipamentos eletrónicos também deve ter a preocupação de escolher os que apresentam menos consumos energéticos. No ramo da informática também já se notam as preocupações das empresas, que investem na investigação e na inovação, e lançam computadores com desempenho energético inteligente. O mesmo se aplica a todos os outros equipamentos informáticos que são cada vez mais amigos do ambiente.

Como vê as máquinas podem ser amigas do ambiente, e cabe a cada um dar o seu contributo para marcar a diferença, escolhendo equipamentos mais eficientes e mais ecológicos. Desta forma estará a adotar um comportamento responsável e ao mesmo tempo a contribuir para a “boa saúde” da sua carteira porque as máquinas ecológicas também são sinónimo de poupança.


Carlos Vieira

Título: Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Imagem por: byrne7214

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMoisés vieira de souza

    02-11-2009 às 22:44:13

    E importante que cada pessoa faça sua parte.Contudo por mais que as pessoas se esforcem,elas precisam reconhecer que em breve Deus trará um ajuste de comtas não comtra a Terra ,mas contra aqueles que a destrõem.
    Terei prazer em ajuda_lo a saber mais

    ¬ Responder

Comentários - Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: byrne7214

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios