Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Comentários: 1
Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

As preocupações ambientais estão cada vez mais na ordem do dia. Este é um tema com um tempo de antena já bastante considerável, quer na televisão, rádio, Internet, etc. – e de outra forma não poderia ser.

O aquecimento global, as alterações climáticas, a poluição, atingiram níveis deveras preocupantes e cabe aos governos e principalmente a cada um de nós adotar comportamentos mais amigos do ambiente.

Ao contrário do que muitos possam pensar, cada pessoa pode dar um contributo imenso para alterar este cenário, a começar por exemplo nos transportes. Sempre que puder use os transportes públicos. Na hora de trocar de carro, lembre-se que pode escolher um veículo mais amigo do ambiente - com menos emissões de CO2 e menos consumo de combustível. A breve prazo também deve considerar os veículos híbridos, que quando funcionam no modo elétrico não emitem gases poluentes para a atmosfera e são muito mais económicos.

Quando for escolher o seu próximo eletrodoméstico pense no ambiente, e faça uma escolha ecológica. Os eletrodomésticos de classe A são os mais eficientes, são os que apresentam um melhor desempenho energético e por isso são os mais ecológicos. No momento da compra terá que gastar um pouco mais de dinheiro, no entanto o investimento será recuperado num curto espaço de tempo com a poupança que irá sentir na fatura da eletricidade.

Na compra de equipamentos eletrónicos também deve ter a preocupação de escolher os que apresentam menos consumos energéticos. No ramo da informática também já se notam as preocupações das empresas, que investem na investigação e na inovação, e lançam computadores com desempenho energético inteligente. O mesmo se aplica a todos os outros equipamentos informáticos que são cada vez mais amigos do ambiente.

Como vê as máquinas podem ser amigas do ambiente, e cabe a cada um dar o seu contributo para marcar a diferença, escolhendo equipamentos mais eficientes e mais ecológicos. Desta forma estará a adotar um comportamento responsável e ao mesmo tempo a contribuir para a “boa saúde” da sua carteira porque as máquinas ecológicas também são sinónimo de poupança.


Carlos Vieira

Título: Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Imagem por: byrne7214

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMoisés vieira de souza

    02-11-2009 às 22:44:13

    E importante que cada pessoa faça sua parte.Contudo por mais que as pessoas se esforcem,elas precisam reconhecer que em breve Deus trará um ajuste de comtas não comtra a Terra ,mas contra aqueles que a destrõem.
    Terei prazer em ajuda_lo a saber mais

    ¬ Responder

Comentários - Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: byrne7214

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios