Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

Categoria: Arte
Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

O enigmático filme da Disney “Tomorrowland” – não, não é sobre o mítico festival de música electrónica - ganhou o seu primeiro trailer.

"E se houver um lugar secreto onde nada é impossível, um lugar milagroso, onde podes realmente mudar o mundo?", questiona a personagem interpretada por George Clooney, num trailer que adensa ainda mais o mistério sobre a última obra de ficção científica da Disney.

De acordo com a sinopse oficial, a história acompanha Casey Newton, uma adolescente optimista e brilhante, cheia de uma intensa curiosidade científica cujo destino faz com que se cruze com Frank Walker, um inventor desiludido que é um ex-prodígio na área cientifica.

Juntos, vão embarcar numa perigosa missão para chegar a Tomorrowland, um misterioso lugar, perdido num recanto do tempo e do espaço e que aparentemente apenas existe nas suas consciências como uma memória colectiva.

George Clooney (“Os Descendentes”) vai interpretar o inventor frustrado Frank Walker e Britt Robertson (da série “Under the Dome”) dará vida á jovem Casey.
Hugh Laurie (o famoso médico Dr. House) encarnará o papel de vilão.
Do elenco fazem também parte Kathryn Hahn, Tim McGraw e Lochlyn Munro.

O filme tem a sua realizado a cargo de Brad Bird, responsável por filmes como The Incredibles, Ratatui e Missão Impossivél: Operação Fantasma, enquanto que o argumento é assinado por Damon Lindelof, roteirista e co-criador da série Lost.

Durante uma conferência da Comic-Con em Nova York, Clooney disse que o projecto é "maior do que a maioria das coisas" que já fez na sua carreira de actor, aumentando assim, as expectativas dos fãs.

E em entrevista para a revista Entertainment Weekly, Damon Lindelof associou ainda “Tomorrowland” á ciência, da mesma forma que Hogwarts o está á magia.

A estreia de “Tomorrowland” nas salas de cinema portuguesas está prevista para o dia 21 de Maio de 2015.

Curiosidade cinéfila: O título inicial desta tão esperada longa-metragem era ‘1952’.

O número estava anotado numa misteriosa caixa que Lindelof (responsável pelo argumento) descobriu no laboratório de desenvolvimento pessoal de Walt Disney. No interior da caixa, estavam todos os detalhes de um projecto incompleto de Disney, projecto esse que serviu de inspiração para esta intrigante história futurista.


Carla Correia

Título: Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

Autor: Carla Correia (todos os textos)

Visitas: 0

412 

Comentários - Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios