Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aplicações informáticas para amantes da Música.

Aplicações informáticas para amantes da Música.

Categoria: Informática
Visitas: 12
Aplicações informáticas para amantes da Música.

Para os amantes da música tudo que está relacionado com ela é interessante. Por exemplo, quando assiste a um filme, o que lhe chama a atenção é a trilha sonora, quando está no transito até o barulho caótico dos outros carros e da cidade parecem formar uma sinfonia. E que tal misturar então música com outra coisa muito divertida que é a informática? Conheçam neste artigo 10 formas de usar a informática e a música juntas.

1- Sony Sound Forge
Sem dúvida é o estúdio virtual mais conhecido, devido a sua funcionalidade e eficiência. Nele você pode criar faixas com o sampler e editar músicas que você compôs ou que já existem, enfim é um ótimo programa para trabalhar com qualquer tipo de música. Nele você cortar, montar, equalizar, digitalizar entre outras coisas.

2- Fruity Loops Studio
É bastante semelhante ao Sound Forge, mas seus mecanismos são mais simples e divertidos. É ideal para fazer edições e músicas num ambiente mais informal, com os amigos por exemplo. Também é possível cortar e montar faixas usando além de tudo do seu layout incrível.

3- Ultrawaves Guitar Racks
Só editar faixas não é suficiente para quem gosta de música. O Ultrawaves é um programa que permite adicionar e utilizar os mais diversos efeitos e distorções para a sua guitarra. Com ele é possível simular efeitos de pedaleira sem ter uma.

4- Guitar Pro
Este programa talvez seja o mais completo dessa lista, pois apesar do nome trazer “guitar”, ou violão em inglês, ele permite trabalhar com muitos outros instrumentos, desde os mais comuns como: bateria, teclado, piano, guitarra, baixo e violão, até os menos conhecidos como Tuba, glass harp, harpa entre outros. Inicialmente ele pode ser usado para ler partituras e tablaturas, mas pode também criar faixas de áudio, bem como tablaturas e partituras originais.

5- Virtual DJ
O Virtual DJ é um programa que mistura a possibilidade de edição com a criação de músicas. Ele é exatamente o que parece, uma “cabine” virtual de DJ, pois até o seu layout e semelhante ao das “pick up”. É possível mixar duas músicas simultaneamente ou ir adicionando trechos de muitas músicas, além dos efeitos que você pode criar e até montar faixas inéditas.

6- Audacity
É também um programa para edição de áudio, mas a diferença deste para os outros é que o Audacity é extremamente leve, rápido e fácil de mexer. É ideal para edições rápidas e simples. Serve também para cortar e colar, pedaços de faixas e criar faixas adicionais. Pode ser usado para converter áudio, pois tem uma função salvar como.

7- Music2PC
Além de editar, criar e montar faixas, também é importante ter um bom programa para baixar músicas. O Music2PC é um bom programa, pois seu sistema é diferente dos outros sistemas que dependem de compartilhamento de arquivos, ou que demoram tempo de mais para baixar apenas uma música. Ele é um programa que faz uma busca em sites da internet onde as músicas que se pretende baixar estão disponíveis. Então efetua o download direto desses sites. Tudo isso de forma legal, o que é uma ótima. Além disso, possui uma interface bem organizada e fácil de manipular.

8- Music Chow
Este outro programa é bastante semelhante ao acima citado, pois também usa um sistema de busca em sites que disponibilizam as músicas para download, a diferença está na interface que é mais dinâmica e também é integrado à redes sociais como Facebook e Twitter, ou seja é possível compartilhar com os amigos quais os sons que está tocando, ouvindo e baixando.

9- Funny Voice
Esse programa não é bem para criação musical, mas para quem curte músicas eletrônicas pode ser uma ferramenta e tanto na hora de compor. Ela proporciona uma série de efeitos para alterar a voz, pode-se usá-lo para deixar a voz engraçada, grave, aguda, distorcida entre outros efeitos.

10- Melodyne Studio
Por último outro programa completo que permite criação de melodias, edição de faixas sem limites, notação musical e muitas outra formas de experimentação sonora. Com o Molodyne Studio fica fácil trabalhar com qualquer tipo de música, seja editando, seja compondo. Além disso ele também corrige entonações e velocidade, bem como amplia o seu horizonte criativo.


Jhon Erik Voese

Título: Aplicações informáticas para amantes da Música.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 12

11 

Comentários - Aplicações informáticas para amantes da Música.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios