Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Faça desporto pela sua saude

Faça desporto pela sua saude

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 1
Faça desporto pela sua saude

A maior parte das pessoas não tem disponibilidade para fazer uma prática de desporto constante para um melhor equilíbrio da sua saúde, tal facto deve-se ao número excessivo de horas de trabalho, à deslocação e compromissos diários.

Em face desta situação não é muito fácil frequentar um ginásio que por vezes não está perto de casa e se torna dispendioso, no entanto, hoje em dia ´não há necessidade de praticar desporto num ginásio pois existem parques com circuitos própris para caminhadas, aparelhos de fitness e pistas para bicicleta,à falta destes meios mais práticos pode ainda optar-se por caminhar na rua ou avenida perto de casa.

Este é um exercício que se mostra eficiente para trabalhar os músculos do corpo e deste modo evitar o reumático precoce, tão desagradável e difícil de tratar com medicamentos.




O desporto ao ar livre apresenta inúmeras vantagens em especial para uma perfeita oxigenação dos tecidos e ainda para intestinos e pele. Esta melhora considerávelmente de aspecto devido à eliminação das toxinas, pela transpiração, o relaxamento que produz é ainda eficiente para evitar o estresse e a depressão que lhe está associada.

Por outro lado é uma alternativa à ginástica, mais dispendisa em tempos de crise.
Em suma, qualquer desporto é cnsiderado benéfico desde que adequado à estrutura física de cada um. È evidente que há desportos mais violentos que não são de modo nenhum aconselhados para pessoas fracas e sensíveis. Neste caso o melhor é optar por pequenos passeios ou ginástica rítmica.

No verão é muito agradável andar de bicicleta, desporto muito complecto para o bem-estar geral, para quem não sobra muito tempo no dia-a-dia o ideal mesmo é caminhar durante pelo menos vinte ou trinta minutos por dia. Isto já se revela bastante eficaz. Depois é só complementar com alguns exercícios diários.

Fazer uma vida sedentária não é nada saudável para o coração e músculos. Estes têm que ser diáriamente exercitados, de contrário provocam muitos problemas.
Grande parte da população apresenta sintomas de problemas musculares e outros relacionados a reumático porque não deram importância aos exercícios físicos.

Apesar do relativo cansaço ou mau -estar que o trabalho possa provocar,´não se deve descuidar nunca uma modalidade de desporto que pode evitar sérios problemas mais cedo do que a velhice traz. Os problemas coronários e outros são actualmente típicos de pessoas jovens que não souberam preservar a saúde.

Além do descuido d desporto há a tendência para se fazer uma alimentação desadequada e dormir poucas horas. na realidade estes são os principais inimigos das doenças da actualidade, depressão, problemas coronários e reumáticos.

Há pois , que encontrar tempo e disposição para praticar natação, correr ou caminhar na autopista.

A sua saúde agradeçe.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça desporto pela sua saude

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    17-04-2014 às 00:39:59

    Poderíam dizer me se tenho de treinar todos os dias da semana?

    Quantas vezes devo fazer desporto ? Tenho 36 anos e estou casado a 3 anos e peso já 98kg, com 1,82.

    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Faça desporto pela sua saude

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios